Espelho na decoração – 25 modelos de quarto, sala e banheiro

Espelhos estão entre as principais tendências de decoração para 2021.

Confira 25 fotos com dicas incríveis de como usar o espelho a favor da decoração e até mesmo ajudar a ampliar seu cômodo pequeno!

- Continue depois da Publicidade -

946

Quem é que não gosta de dar uma conferida no visual antes de sair de casa, não é mesmo? Por isso, o espelho se tornou um item quase essencial na casa de qualquer um. Por outro lado, esse artigo têm ganhado destaque no mundo da decoração, e está entre as principais tendências para os próximos anos.

Isso porquê dependendo do seu formato, moldura ou mesmo sua posição, ele pode interferir na aparência do cômodo, e até mesmo causar a sensação de amplitude. Mas, para explicar direitinho como isso funciona, separamos 30 fotos incríveis.

Nelas você verá que um espelho bonito pode mudar completamente seu banheiro, quarto, home office e até a sala de jantar!

 

 

Espelho para quarto

 

- Continue depois da Publicidade -

Especialmente as mulheres, gostam de um cantinho só seu para fazer as makes e colocar o skin care em dia, não é mesmo? Além disso, esse é o local preferido para as fotos antes dos passeios.

 

Quarto de casal com espelho
Fonte: Reprodução/Instagram

 

2. Por outro lado, para quem é fã de maquiagem, é muito importante que o espelho seja bem iluminado. Afinal, ninguém quer sair na rua com uma base bem mais clara do que deveria, não é verdade?

 

Espelho com luz
Fonte: Reprodução/Instagram

 

3. Mas, se você é do tipo minimalista ou gosta de um estilo mais discreto, invista no espelho na cabeceira da cama. Como resultado, além de linda e moderna, ela oferece a sensação de amplitude nos quartos pequenos.

 

Espelho na cabeceira
Fonte: Reprodução/Instagram

 

4. Sabe aquelas luzes de pisca-pisca que geralmente são utilizadas apenas para decoração de natal? Então, saiba que ela também pode incrementar sua decoração, ainda mais se for associada com uma moldura de espelho cheia de personalidade e estilo.

 

Espelho destroyed
Fonte: Reprodução/Instagram

 

5. Agora que você já pensou em ter um espelho de corpo inteiro iluminado, confira só esse modelo que transborda modernidade. Se o quarto for adolescente, invista ainda em adesivos 3D no móvel. Assim, as fotos para o Insta ficarão incríveis e, o melhor, sem filtro!

 

Espelho de corpo inteiro
Fonte: Reprodução/Instagram

 

Destacando que Materiais Naturais estão na moda! Veja o conceito do natural e porque está de volta. E ainda muitas fotos e dicas inspiradoras para inseri-los na decoração. Além de como usar Cestos e caixas na organização de ambientes.

 

Quarto de casal, infantil e home office

 

6. Outra forma muito comum de acrescentar espelho no quarto, é embutindo nos móveis. Assim, não é preciso ter um espaço livre na parede para colocar o objeto.

 

Guarda-roupa espelhado
Fonte: Reprodução/Instagram

 

7. É super válido colocar o objeto também no quarto infantil, porém, com alguns cuidados. Por exemplo, se a criança for pequena, deixe o espelho fixo na parede em uma posição que ela não consiga puxá-lo.

 

 

Quarto infantil com espelho
Fonte: Reprodução/Instagram

 

8. Por que não colocar um espelho no seu quarto de hóspedes que também serve como home office?

 

 

Home office com espelho
Fonte: Reprodução/Instagram

 

Confira também: Parede de lousa – como fazer e usar na decoração com 27 fotos inspiradoras!

 

Espelho para banheiro

 

9. Já foi-se a época em que o espelho para banheiro era aquele bem pequeno com a borda laranja, lembra? Por outro lado, hoje em dia, com o objeto cada vez mais usado e modernizado, existem modelos até com iluminação embutida.

 

Banheiro com espelho iluminado
Fonte: Reprodução/Instagram

 

10. Uma moldura redonda com um espelho retangular dá certo? Veja, e tire suas próprias conclusões!

 

Espelho com moldura redonda
Fonte: Reprodução/Instagram

 

11. Em primeiro lugar, é preciso identificar que há uma série de fatores que ajudam a deixar seu cômodo com uma personalidade única. Neste caso, são: iluminação, espelho e suculentas. Ou seja, tudo de bom!

 

Banheiro rosa
Fonte: Reprodução/Instagram

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

12. Dizem que olhar para o céu estrelado relaxa. Então, por que não trazer um pouquinho nesse universo para o cômodo onde você renova suas energias?

 

Banheiro iluminado
Fonte: Reprodução/Instagram

 

13. Por outro lado, para ter um espelho diferente na sua casa, basta usar a criatividade. Se você comprou o objeto de um tamanho maior do que deveria, basta levar à um profissional e solicitar uma transformação.

 

Lavabo
Fonte: Reprodução/Instagram

 

14. Dois simples espelhos redondos podem ser transformados em um óculos de sol do seu pet, acredita? Como resultado, você terá um ambiente divertido e cheio de personalidade, além, é claro, de fazer uma pela homenagem à seu melhor amigo!

 

Cachorro com espelhos
Fonte: Reprodução/Instagram

 

Sala com espelho

 

 

15. Em um ambiente pequeno, o melhor a se fazer é investir em espelhos. Isso porquê ele cria uma realidade aumentada do ambiente. Como resultado, ele faz com que o cômodo pareça ser maior do que realmente é.

 

Espelho em L
Fonte: Reprodução/Instagram

 

16. Outra forma de usar o espelho como item decorativo na sua sala de jantar é colocando uma moldura que combine com os móveis do ambiente. Como resultado, o ambiente ficará harmônico e delicado.

 

Moldura de madeira
Fonte: Reprodução/Instagram

 

17. Os espelhos no chão têm ganhado notoriedade recentemente. Neste caso, invista em um formato que te agrade e lembre-se, a moldura ajuda a personificar sua decoração.

 

Grande espelho redondo
Fonte: Reprodução/Instagram

 

  • Veja também nosso especial de Decoração com plantas, com dicas de como escolher, cuidar e muitas fotos de ambientes decorados com um toque de selva urbana. Além de Jardim de Suculentas: baratas, fáceis de cuidar, descubra tipos e 47 fotos de inspiração para dar aquele toque especial na decoração.

 

18. Por outro lado, se você gosta de modelos mais delicados e quer um espelho apenas para fins decorativos, veja só este modelo. Com muita criatividade, as fases da lua tomaram lugar na decoração desta sala de estar.

 

Fases da lua
Fonte: Reprodução/Instagram

 

19. Assim como no quarto, o espelho da sala não precisa, necessariamente, estar fixo em alguma das paredes. Como resultado, os móveis propícios para esse modelos são as mesas de centro e de canto.

 

Mesa espelhada
Fonte: Reprodução/Instagram

 

20. Se você viu a próxima imagem antes de ler esse parágrafo, aposto que achou que a mesa tinha 10 cadeiras, não é mesmo? Então, olhe novamente e veja como um espelho faz toda a diferença para dar a sensação de amplitude no ambiente.

 

Salas com espelho
Fonte: Reprodução/Instagram

Áreas compartilhadas

 

21. Sabe aquele espaço em casa que não pertence a nenhum cômodo mas que precisa de uma decoração? Pode ser o hall de entrada ou o próprio fim do corredor, é dele que iremos falar agora!

 

Hall de entrada
Fonte: Reprodução/Instagram

 

22. O encaixe de vários espelhos faz com que a parede se torne um local satisfatório de se ver!

 

Espelhos encaixados
Fonte: Reprodução/Instagram

 

23. Neste espaço, é permitido usar a criatividade em tudo, no formato, na moldura e até no encaixe das peças. Como resultado, haverá um espelho diferente do que todos os outros.

 

Espelho em formato de flor
Fonte: Reprodução/Instagram

 

24. Um quebra-cabeça perfeito para usar de decoração do escritório ou da sala de espera de algum estabelecimento. Como resultado, a ideia de moldes não geométricos é instigante e inspiradora.

 

Quebra-cabeça
Fonte: Reprodução/Instagram

 

25. Por fim, este exemplo é perfeito para ficar em frente a porta principal da casa ou apartamento. Como resultado, para quem sai, é a última chance de conferir o visual e, para quem chega, é uma chance de se reencontrar consigo mesmo.

 

Moldura com faixa
Fonte: Reprodução/Instagram

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes