BBB 22 já tem novo apresentador e Globo deve anuncia-lo semana que vem: “dança das cadeiras”

Após um pequeno imbróglio na Globo, o BBB 22 já tem um novo apresentador “para chamar de seu”. O aceleramento do processo se deu para que a Globo possa negociar com seus patrocinadores com mais calma

- Continue depois da Publicidade -

Tempo é dinheiro, e a Globo está precisando de dim dim no seu caixa. E quem não está, não é mesmo? Dessa forma, todas as reuniões já aconteceram e tanto a diretoria da Globo, como a direção do Big Brother, chegaram a um denominador comum.

Assim sendo, Tadeu Schmidt é o novo comandante do Big Brother Brasil. E o apresentador já terá sua estreia no BBB 22. Contudo, não foi uma decisão fácil. Isso porque, o novo “líder” do reality tinha que agradar diversos departamentos.

Entre eles, a Endemol Shine Brasil (dona do formato). Além disso, Boninho também tinha que aprovar o seu novo supervisionado. E também, a alta cúpula da Globo, que envolve todo um conselho. Mas um dos fatores determinantes para a escolha do novo apresentador do BBB 22 foi (sem dúvida) os patrocinadores.

E isso é óbvio, já que serão eles que bancarão o programa ao longo dos quatro meses. Para se ter uma ideia, na edição desse ano, as marcas que patrocinaram o BBB foram: Americanas, Amstel, Avon, C&A, McDonald’s, P&G, PicPay e Seara. Sem contar as demais marcas que anunciaram dentro do BBB ao longo do programa. Com isso a Globo faturou mais de R$ 530 milhões.

Vem saber mais sobre a decisão da Globo.

 

- Continue depois da Publicidade -

 

O novo apresentador do BBB 22

 

- Continue depois da Publicidade -

Tadeu Schmidt, BBB 22, Globo
Tadeu Schmidt deve deixar o Fantástico no final de outubro. Fonte: Instagram

 

De acordo com as informações do jornalista, Flavio Ricco, do Portal R7, o BBB 22 já tem um novo apresentador: Tadeu Schmidt. Desde o início do mês passado, o nome do apresentador do Fantástico já ventilava nos corredores da Globo, rumo ao BBB.

No entanto, parte da diretoria da Globo (inclusive Boninho) inclinava o comando do reality para Marcos Mion. Mas a dona do formato do BBB, Endemol Shine Brasil, não aprovou o nome do novo contratado da Emissora.

- Continue depois da Publicidade -

Segundo a jornalista, Carla Bittencourt, do site Metrópoles, a Endemol considerou a imagem de Mion “muito ligada à Fazenda, da Record TV”. Dessa forma, essa troca poderia trazer algum tipo de confusão para o público.

Vale lembrar que A Fazenda é um produto licenciado pela sueca, Strix que é concorrente da Endemol em vários países do mundo, inclusive no Brasil.

Dessa forma, a Globo também manterá a tradição de puxar um jornalista de seu departamento informativo e migra-lo para o entretenimento. Bem como já fez com Pedro Bial, Zeca Camargo, Fátima Bernardes, Patrícia Poeta, Fernanda Gentil e Tiago Leifert.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Ainda para 2022, a Globo estuda reestruturar o Fantástico, dessa forma Poliana Abritta também deve deixar a revista eletrônica. Enquanto para o lugar de Poliana cogita-se Maju Coutinho, para Tadeu, três jornalistas estão cotados. São eles: Rodrigo Bocardi (45), Felipe Andreoli (41) e Alex Escobar (46).

 

Quem é Tadeu Schmidt?

 

Tadeu Schmidt, BBB 22, Globo
Tadeu Schmidt irá apresentar o BBB 22, afirma colunista. Fonte: Instagram

 

De acordo com o site TV Pop, a Globo deverá dobrar o salário de Tadeu Schmidt para o comando do BBB 22. Atualmente, o jornalista ganha R$ 200 mil para comandar o Fantástico.

Além do aumento do salário, Tadeu também deverá ganhar uma comissão no merchandising apresentado dentro o reality. Isso poderá mais do que dobrar seus rendimentos na emissora. Além disso, o apresentador terá mais espaço para propor outros projetos na casa, bem como Tiago Leifert.

Tadeu Schmidt tem 47 anos. O jornalista é casado com Ana Cristina. Juntos, têm duas filhas: Laura, de 17 anos, e Valentina, de 19. Além disso, Tadeu é irmão do campeão de basquete, Oscar Schmidt,.

Na Globo desde 1997, Tadeu sempre atendeu a emissora no editorial esportivo. Além de Fórmula 1, o jornalista também cobriu Olimpíadas e Copas do Mundo. Em 2007, entrou no Fantástico, depois que passou pelo Esporte Espetacular, Globo Esporte e Bom Dia Brasil.

Assim como Tiago Leifert, Tadeu Schmidt proporcionou mudanças na forma de noticiar os boletins esportivos da Globo. Isso porque o irmão de Oscar Schmidt trouxe ótimas ideias ao programa jornalístico. Entre elas, podemos citar os quadros “Bola Cheia, Bola Murcha”, em que dá espaço para o público mandar vídeos jogando bola.

Além disso, Tadeu também incluiu a brincadeira na qual o jogador que faz três gols na mesma partida pode pedir música. Outro sucesso implantado na “Era Tadeu Schmidt” foram os fantoches dos cavalinhos. Cada time tem seu mascote em forma de cavalo, com sotaques e camisetas distintas.

Todas essas inovações trouxeram a atenção não só do público masculino, como também das crianças e mulheres. Assim sendo, muitos passaram a acompanhar o quadro de futebol até o fim do Fantástico.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes