De fato, o jogo do BBB 22 começou na última sexta-feira, 21. Isso porque, Douglas Silva se consagrou como o primeiro líder do reality. Dessa forma, o ator teve que dividir a casa em vip e xepa.

Após realizar a Superprova de Líder e Anjo, a dupla formada por Douglas e Rodrigo se saíram melhor ao montarem um quebra-cabeça de pista. Á noite, a decisão sobre quem seria o líder e quem ficaria com o anjo foi decidida através de outra dinâmica.

Douglas e Rodrigo testaram a sorte ao escolherem uma chaves do carro da patrocinadora do BBB 22. Assim sendo, a chave que desse partida no veículo, consagraria o primeiro líder da temporada. Douglas Silva escolheu a chave 3, e seu deu super bem. Já Rodrigo terá os benefícios do Anjo como o vídeo da família e o almoço especial. Além claro, do tradicional vídeo da família.

Contudo, no meio de todos esses protocolos para a certificação do líder, um detalhe chamou a atenção: Douglas escolheu apenas homens para levar para o VIP do BBB 22. Após entregar as pulseiras para os amigos, a ficha do ator caiu. Foi então que o brother explicou o motivo: “um pedido da filha”.

“Sabe o que veio na minha cabeça? a Maria Flor falando: pai, quando você ganhar o líder, não quero nenhuma mulher dormindo lá no quarto”- disse Douglas.

Vale lembrar que Douglas levou para o Vip: Tiago Abravanel, Pedro Scooby, Paulo André, Luciano, Lucas e Rodrigo.



Novidades do Quarto do Líder


BBB 22, Douglas Silva, Líder, Rodrigo, Naiara Azevedo, Eliezer, Mostro
Quarto do líder fica dentro da mansão do BBB 22. Fonte: Reprodução/ Gshow

Diferente das últimas edições, o quarto do líder não está na parte externa do BBB 22. Esse ano, Boninho e sua equipe aproveitaram o segundo andar da mansão.

No BBB 20 e 21, esse espaço foi usado para a execução de algumas dinâmicas e até festa, mas agora, o líder que comandará o espaço. De acordo com as informações da Globo, a suíte está maior e conta até com uma mini pista de dança.

Além desse luxo, Douglas Silva também poderá desfrutar de uma área de estar, bar, camarim e a tradicional mesa tática. Ademais, esse ano, o líder da semana não terá mais um quadro pintado com sua imagem. No lugar, Boninho e sua equipe instalaram um grande painel de led, trazendo mais imposição ao “manda-chuva” do reality.


  • E mais – Enquete BBB 22: quem Douglas Silva deve indicar ao paredão?

Monstros e Paredão


BBB 22, Douglas Silva, Líder, Rodrigo, Naiara Azevedo, Eliezer, Mostro
Rodrigo coloca Eliezer e Naiara Azevedo como monstro no BBB 22. Fonte: Globoplay

De maneira idêntica ao líder, o anjo também teve que tomar decisões. Como resultado, Rodrigo escolheu seu amigo, Eliezer e Naiara Azevedo para cumprirem um castigo daqueles.

“Atenção! Vestidos de orelhão, os dois deverão se revezar na pracinha que estará montado no gramado.

Ela deverá permanecer ocupada o tempo todo por um deles. Cada castigado perde 300 estalecas e quem estiver no vip, vai direto pra xepa. Todos podem ser escolhidos para o castigo” – narrou Tadeu Schmidt.

Antes de escolher Naiara Azevedo, Rodrigo cogitou colocar Lucas como “orelhão”, no entanto, o brother perderia seus “benefícios” vip.

Nesse sábado, os brothers terão a primeira festa da temporada. Já na noite de domingo, o primeiro paredão será formado. Conforme adiantado pelo apresentador, a berlinda de estreia contará com três participantes.

Seguindo os protocolos tradicionais do BBB 22, Rodrigo irá imunizar um amigo. Na sequência, o líder, Douglas fará sua indicação. O indicado terá direito de puxar alguém para o paredão.

Logo em seguida, cada brother e sister irá para o confessionário. No entanto, todos eles terão que indicar dois nomes para o paredão. Assim sendo, o dois mais votados, além do indicado no contragolpe seguirão para a prova Bate-Volta.

Como resultado, apenas o vencedor da dinâmica do Bate-Volta não irá para o paredão. Os demais terão que pedir votos para o público.



Veja alguns dos momentos da chegada dos últimos brothers na casa: