Vocês gostaram da formação do Paredão dessa semana no BBB 22? Pois Pedro Scooby, Gustavo e Vyni estão na berlinda. Enquanto o surfista foi indicado pelo líder, Gustavo foi escolhido por Eliezer. Isso porque, o designer teve esse benefício após ter ficado de fora da Prova do Líder, por opção de Scooby.

Gustavo, por sua vez, teve direito a contragolpe e escolheu Vyni. Douglas foi o mais votado pela casa. No entanto, o ator conseguiu escapar do Paredão mais uma vez, vencendo a “Prova Bate Volta”. DG ainda levou um carro zero para casa.

Passado todos os protocolos de discursos do BBB 22 ao vivo, o clima da casa pegou fogo. Isso pelo motivo que, Pedro Scooby não concordou com as falas de Lucas, ao manda-lo para a eliminação.

De acordo com Lucas, Pedro Scooby muitas vezes parece desinteressado no jogo. De fato, o surfista já abriu mão duas vezes da liderança, já tentou votar em si mesmo no confessionário, e na última prova do líder, tentou se vetar da dinâmica.

“Por R$ 20 mil reais você se fez de coitado” – disse Pedro Scooby para Lucas.

Lucas que venceu a última Prova do Líder, também ganhou R$ 20 mil das Lojas Americanas, que patrocinou a dinâmica.




Lucas e Pedro Scooby seguiram discutindo


BBB 22, Lucas, Pedro Scooby, Paredão, discussão
Pedro Scooby seguiu indignado com o discurso de Lucas, ao indica-lo para o Paredão. Fonte: Reprodução/Globoplay

Indignado com o discurso da indicação, Pedro Scooby então disparou algumas revelações sobre o seu passado: “Eu já não tive o que comer e conquistei sozinho. Acabou mano”.

“E do que você abriu tanto a mão, hein? Da sua faculdade de medicina? Eu abri mão da minha família, dos meus filhos, de um campeonato mundial (…) Então não é só você que passa necessidade e merece estar aqui” – seguiu Scooby pressionando Lucas.

A discussão foi ficando cada vez mais acalorada, e logo todos os confinados do BBB 22 começaram a palpitar.

“Na próxima edição, poderiam colocar só pessoas que se inscreveram, 20 pessoas que se inscreveram. A maioria dos camarotes nunca sonhou em estar no BBB, mas toparam o convite pela chance de viverem uma nova experiência”– seguiu Pedro Scooby para todos da casa.




Lucas explica


BBB 22, Lucas, Pedro Scooby, Paredão, discussão
Sem se exaltar, Lucas tenta explicar sua fala à Pedro Scooby. Fonte: Reprodução/Globoplay

Antes da discussão ficar mais intensa, Lucas tentou explicar seus motivos para ter indicar Pedro Scooby à berlinda.

Quantas vezes você deixou em aberto? Não se colocar como protagonista ou querer se vetar da prova do líder?”– indagou o Barão da Piscadinha.

Explica pro Brasil então (…) É como se eu não ligasse pra porr* nenhuma, eu ligo pra minha amizade com as pessoas, como com o PA e o Douglas”– provocou Pedro à Lucas.

Lucas seguiu sua lógica de jogo e afirmou para Pedro Scooby que no BBB 22 tem espaço para amizade e para disputa: “Tava falando da sua indiferença no game. Da mesma forma que eu coloquei a Brunna [no paredão], coloquei porque ela não iria pela casa por ninguém.”

Nesse momento, P.A resolveu entrar na briga e afirmou para Lucas: “Lá fora você pode fazer uma ‘publi’ e faturar mais”.

Lucas respondeu afirmando que esse universo de publicidade e redes sociais, até então, não faz parte de sua vida.



Pedro Scooby promete vingança


BBB 22, Lucas, Pedro Scooby, Paredão, discussão
Scooby afirma que todos na casa serão seus alvos, exceto, seus amigos, Arthur, P.A, DG. Fonte: Reprodução/Globoplay

Durante a discussão, Pedro Scooby ficou tão nervoso que chegou a chamar Lucas de, “doente”. Após o bate-boca na sala, o surfista seguiu para a parte externa da casa. Junto com P.A, Arthur e DG, Scooby afirmou que todos da casa são seus alvos, exceto os três amigos.

“Agora, todo mundo virou uma possibilidade de voto para mim, menos vocês três. E eu vou continuar dando o máximo de mim nas provas”– disse o surfista.

Por fim, Pedro também disse que não vai cometer mais excessos nas festas antes das Provas: “Não vou mais cometer o erro que eu cometi, de ter bebido na festa e ficado mal para a prova. Mas deixa quieto, vou deixar o público mostrar o que quer.”

Nessa segunda-feira, 14 os brothers e sisters participarão de mais um Jogo da Discórdia. Será que os ânimos continuarão exaltados?


  • E veja na sequência Enquete BBB 22: qual seu participante favorito? Aquele que deve ganhar o reality?

Enquanto isso, veja o que o time de comentaristas do UOL fala sobre os desdobramentos do BBB 22: