BBB: Por onde andam os vencedores das edições anteriores?

O que aconteceu com os vencedores do BBB? O que fizeram com o dinheiro do prêmio? Fashion Bubbles conta tudo!

Fonte: Globo/Pixabay. Montagem: Fashion Bubbles

Não há como negar que os vencedores do BBB, automaticamente, se tornam celebridades com a conta bancária pra lá de recheada. Kleber Bambam, Jean Willys, Diego Alemão, Maria Melilo e, mais recentemente, Amanda Meirelles entraram o Big Brother como anônimos e saíram como estrelas de primeira grandeza. Mas será que o dinheiro e fama dura para sempre?

Alguns dos vencedores do BBB souberam muito bem aproveitar seu lugar ao Sol e a nova condição de milionário para investir em negócios rentáveis. Outros não tiveram tanta sorte assim. O Fashion Bubbles descobriu o que aconteceu e por onde andam os campeões de todas as edições do BBB.

Quais foram os vencedores do BBB?

Em 23 edições, foi possível chegar a um hall de várias lendas. Desde participantes que fizeram um bom jogo interno, conquistando os colegas de confinamento, até os que souberam conquistar o público espectador.

Você se lembra de todos os vencedores do BBB? Não? Não seja por isso! Continue lendo a matéria e saiba como está cada ex-brothers e sisters atualmente!

BBB 1: Kleber Bambam

Kleber Bambam em 2002 e agora, 21 anos depois. Fonte: Instagram @bambamoficial

Bambam levou 500 mil reais para casa em 2002, na primeira temporada do reality show, e soube muito bem o que fazer com a bolada. Hoje, com 44 anos, especula-se que ele tenha uma fortuna de mais de R$ 5 milhões. Assim, Kleber Bambam atualmente é fisiculturista e compartilha com os fãs sua rotina de treino na web.

#actampads1#
Fonte: Instagram @bambamoficial

 

BBB 2: Rodrigo Cowboy

Rodrigo Cowboy venceu a segunda edição do Big Brother Brasil, que aconteceu também em 2002. Fonte: Instagram @cowboyrodrigoleonel

Com 30 anos na época, Rodrigo venceu o BBB 2. Mas, sem educação financeira, não soube investir o dinheiro de forma correta. O “cowboy” chegou a ser preso em 2007 e hoje leva uma vida discreta no interior de São Paulo. De certa maneira, voltou para trás dos holofotes.

Fonte: Instagram @cowboyrodrigoleonel

BBB 3: Dhomini

Dhomini participou de duas edições do Big Brother, a 3 e a 13. Fonte: Instagram @dhomini_adriana

Dhomini saiu do BBB 3 com o prêmio e com uma namorada nova, Sabrina Sato. Algum tempo depois, o relacionamento subiu no telhado. Ele chegou até a tentar carreira na música, mas não houve sucesso.

Em 2013, recebeu o convite para retornar ao programa. Entretanto, não foi muito longe na competição, sendo o segundo eliminado. Atualmente, no entanto, trabalha com cosméticos e vive com a mulher Adriana.

Fonte: Instagram @dhomini_adriana

BBB 4: Cida

Cida Santos foi a primeira mulher a ganhar o BBB. Fonte: Instagram @cidabbb_oficial

De empregada doméstica a milionária, Cida, vencedora da quarta edição do BBB, passou por maus bocados e quase perdeu todo o prêmio que conquistou no programa da Globo. Surpreendentemente, hoje, aos 38 anos, tem uma vida simples no interior do Rio de Janeiro.

#actampads1#
Fonte: TV Globo

BBB 5: Jean Wyllys

Jean Wyllys trocou a vida de deputado. Fonte: Instagram @jeanwyllys_real
  • Enfim, saiba Casais do BBB: relacionamentos formados no reality que duram até hoje

No elenco de vencedores do BBB, Jean, nos dias atuais com 47 anos, conquistou a audiência e, por fim, se consagrou com vitória na final. Depois, foi eleito deputado federal pelo PSOL e teve que abrir mão do mandato por causa de ameaças de morte. Wyllys mora atualmente fora do país.

Fonte: Instagram @jeanwyllys_real

BBB 6: Mara

Mara alcançou seu objetivo ao usar o prêmio milionário. Fonte: Instagram @marabbb6

Como resultado de todo o esforço, Mara usou o dinheiro para ajudar a filha que sofria de paralisia. Passados alguns anos, investiu em uma pousada em Porto Seguro, na Bahia, e vários outros negócios. Nesse sentido, ela está fazendo já a segunda faculdade e disse na mídia várias vezes que duplicou o prêmio como vencedora do BBB.

Fonte: Instagram @marabbb6

BBB 7: Diego Alemão

Diego Alemão é empresário e surfista. Fonte: Instagram @diegogasques

Da mesma forma, Diego Gasques soube investir a bolada que ganhou como vencedor do BBB. Desse jeito, adquiriu uma construtora e passou a cobrar por presença em eventos. Além disso, nas redes sociais, adora postar fotos de viagens e surfe.

No entanto, em 2023, o vencedor do BBB 7 precisou ser internado em uma clínica de reabilitação e segue em tratamento.

#actampads1#
Fonte: Instagram @diegogasques

BBB 8: Rafinha

Rafinha foi um dos vencedores do BBB. Fonte: Instagram @rafinhadiz

Rafael Ribeiro, o Rafinha, aplicou o dinheiro em seu próprio estúdio de tatuagem quando saiu do confinamento. No entanto, em entrevistas recentes, comentou que ainda não havia mexido propriamente no dinheiro que embolsou no BBB. Isto é, ainda está milionário, apesar de já se ter passado 15 anos de sua edição.

Fonte: Instagram @rafinhadiz

BBB 9: Max

Em disputa acirrada, Max venceu a 9ª edição do Big Brother Brasil. Fonte: Gshow / Instagram @maxporto
  • Dessa forma, entenda BBB 22: Artistas cotados definem emojis de torcida; saiba quem são

Em 2009, Maximiliano Porto foi o grande vencedor da temporada, por menos de 1% de diferença. O artista plástico ganha a vida fazendo esculturas e caricaturas. Além disso, está à frente de uma escola criativa com cursos de jogos, desenhos, entre outros. Max também vive dos dividendos do prêmio.

Instagram @maxporto

Vencedor do BBB 10: Marcelo Dourado

Dourado foi campeão em 2010. Fonte: Globo/Instagram @maktubdourado

Um dos participantes mais “problemáticos”, mas inesquecível, o vencedor do BBB 10, Marcelo Dourado, é campeão de jiu-jitsu e, ao mesmo tempo, empresário. Apesar de ter uma vida movimentada, se mantém longe da mídia e focado no esporte.

Fonte: Instagram @maktubdourado

BBB 11: Maria Melilo

Maria e suas “mariadas” a levaram para a final, em que venceu. Fonte: Folha/Instagram @mariamelilo

Ao contrário de Dourado, Maria Melilo, contudo, participou de vários programas na TV Globo e aproveitou a notoriedade como vencedora do BBB. Nos últimos anos, enfrentou um câncer no fígado, mas se recuperou. Seus casos com homens bem mais velhos também são comentados nas redes.

#actampads1#
Fonte: Instagram @mariamelilo

BBB 12: Fael Cordeiro

Fael teve uma das maiores aprovações em uma final, vencendo com mais de 90%. Fonte: Twitter/Instagram @faelcordeiroms

O médico veterinário Fael Cordeiro foi vencedor do BBB em 2012, dez anos atrás. Dessa forma, usou o dinheiro do prêmio para comprar fazendas e hoje cuida das propriedades que coleciona. Ele é casado e tem uma filha.

Related Post
Fonte: Instagram @faelcordeiroms

BBB 13: Fernanda Keulla

Fernanda Keulla se manteve “em alta” mesmo após o reality. Fonte: Extra/Instagram @fernandakeulla

Relacionadas

Fernanda Keulla ganhou o prêmio do BBB 13, mas não “se acomodou”, apesar de ter gastado todo o valor recebido ao construir uma casa e pagar a faculdade da irmã. Pelo contrário, ela virou apresentadora e modelo. Inclusive, passou a integrar a equipe de repórteres do Big Brother Brasil. No atual momento, comanda o programa “Encrenca”, na RedeTV!.

Fonte: Instagram @fernandakeulla

BBB 14: Vanessa Mesquita

Vanessa Mesquita conseguiu ajudar os animais com o valor do prêmio. Fonte: Jovem Pan / Instagram @vanmesquita

Depois que venceu o BBB, Vanessa Mesquita inaugurou o Instituto Pet Van, que dá apoio aos animais abandonados. Ela compartilha o amor pelos bichos nas redes. Hoje, mora em uma mansão em São Paulo com cachorros, gatos e até um porco.

Fonte: Instagram @vanmesquita

Vencedor do BBB 15: Cézar Lima

Cézar é fazendeiro e construiu uma família. Fonte: Quem Globo/Instagram @cezarlimma

Enquanto isso, Cézar Lima, o vencedor do BBB 15, tentou se arriscar como cantor, mas não teve sucesso. Tem um canal no Youtube e atua como consultor financeiro. Chegou a investir na bolsa de valores com o dinheiro que ganhou no programa. Ele está casado e tem um filho.

Fonte: Instagram @cezarlimma

BBB 16: Munik

Munik Nunes tinha 19 anos quando foi vencedora do BBB 16. Fonte: Catraca Live/Instagram @muniknunes

Munik Nunes se tornou influenciadora digital com mais de 9 milhões de seguidores no Instagram. Inclusive, chegou a participar de outro reality show, o “Power Couple”, da Record TV, no qual ficou em terceiro lugar com Anderson Felício, agora seu ex-marido.

Fonte: Instagram @muniknunes

BBB 17: Emily

Emilly Garcia, que entrou com a irmã gêmea, a Mayla, foi campeã da edição de 2017 do Big Brother Brasil. Fonte: TV Foco/Instagram @emillyaraujoc

Assim como Munik, Emily também se tornou uma digital influencer com mais de 4 milhões de seguidores no Instagram. Em contrapartida, ela não ficou restrita ao meio digital, não. Assim, apresenta um programa na Rede TV!.

Fonte: Instagram @emillyaraujoc

BBB 18: Gleici Damasceno

Gleici Damasceno tem quase 6 milhões de seguidores no Instagram. Fonte: TV Foco/Instagram @gleicidamasceno

A acreana Gleici Damasceno, vitoriosa no BBB 18, comprou uma casa para a mãe e, surpreendentemente, começou a estudar teatro. Ou seja, passou a se dedicar à carreira de atriz. Em 2021, chegou a participar do “No Limite”, também da Globo, mas não venceu o programa.

Fonte: Instagram @gleicidamasceno

BBB 19: Paula von Sperling

A vitória de Paula foi polêmica, mas ela conseguiu aproveitar a fama. Fonte: TV Globo/Instagram @paulasperlingreal

Antes de mais nada, Paula já admitiu que gastou todo o prêmio que recebeu como vencedora do BBB. Mas ninguém sabe exatamente com o que foi. A loira, dessa forma, trabalha como digital influencer e seu dia a dia pode ser visto nas redes sociais.

Fonte: Instagram @paulasperlingreal

BBB 20: Thelma Assis

Na edição pioneira que misturou anônimos e famosos, Thelminha recebeu o prêmio máximo. Fonte: NSC Total/Instagram @thelminha

A médica Thelma Assis participa de peças publicitárias e bomba nas redes sociais, tendo mais de 6 milhões de seguidores no Instagram. Aproveitando o sucesso, chegou a lançar um livro, intitulado de “Querer, poder, vencer”.

Fonte: Instagram @thelminha

BBB 21: Juliette Freire

Juliette Freire foi a última campeã do BBB, na edição de 2021. Fonte: Diário do Nordeste/Instagram @juliette

Em 2021, Juliette Freire fez seu nome no BBB. Ainda na casa, ela ganhou milhões de seguidores nas redes sociais, um fenômeno nunca visto. Embalando na fama, virou embaixadora de algumas marcas e ingressou na carreira de cantora, lançando um EP. Segundo o site Exame, ela consegue faturar R$ 15 milhões por mês.

BBB 22 – Arthur Aguiar

Fonte: Instagram @arthuraguiar

Com 68,96% dos votosArthur Aguiar foi consagrado não apenas o campeão do reality de 2022, mas o primeiro integrante do grupo Camarote a ocupar este posto e o primeiro homem a vencer o programa desde 2015.

No discurso final, Tadeu Schmidt deixou claro estar bastante nervoso e até disse lembrar da primeira vez que precisou anunciar a eliminação de um participante do BBB. Apesar de tudo, disse que faria tudo de novo — e garantiu ter certeza de que os finalistas têm a mesma posição.

BBB 23 – Amanda Meirelles

Foto: Instagram / @ameirelles

Por fim, o mais recente vencedor do BBB doi a médica paranaense Amanda Meirelles, que recebeu o maior prêmio da história do programa: R$ 2.880.000!

Quase um ano após a estreia do “BBB 23”, Amanda revelou o que fez com o prêmio.

Meu dinheiro está bem guardado. Eu estudo, investi em algumas aplicações. Uma parte eu deixo investida e outra, deixo circular. Só quem viveu com a falta do dinheiro sabe a importância que ele tem e morre de medo de perdê-lo”, disse a médica, em entrevista ao canal do também ex-BBB Rodrigo Mussi.

BBB 2024

 
O Fashion Bubbles tem uma página especial dedicada ao Big Brother Brasil 24. Fonte: Globo / Fashion Bubbles

O BBB 24 vai começar! No dia 08 de janeiro de 2024, a casa mais vigiada do Brasil vai receber os participantes Camarote e Pipoca para 90 dias de confinamento, muitas provas, festas, e claro, polêmicas!

Neste ano, o programa terá diversas novidades e mudanças, como novo formato de votos, quadros humorísticos, e até um “infiltrado” dentro da casa.

Agora que você já sabe quais nomes estão sendo cotados para compor o time de famosos do BBB 24, saiba que o Fashion Bubbles é o melhor lugar para ficar por dentro de todas as novidades da próxima edição. Por isso, fique ligado em nosso canal do Big Brother Brasil!

Atualização de matéria por Kawane Licheski.

 
Jessica Krieger: Jornalista apaixonada por moda, beleza e comportamento de consumo. Não dispensa uma boa viagem, dicas de maternidade e todas as delícias que envolvem o universo feminino.
Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para oferecer uma melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações" para ajustar quais cookies deseja aceitar ou não em nossa Política de Privacidade.

Leia mais