Você torce para que Eliezer continue na reta final do BBB? Pois caso sua resposta seja positiva, pode começar a comemorar. Isso porque, tudo indica que o publicitário continuará no jogo. Aliás, Eli está contrariando uma lógica do programa: a de eliminar todos os integrantes do lollipop.

De acordo com os desfechos das últimas eliminações, Eliezer tinha tudo para deixar o programa. No entanto, alguns acontecimentos fizeram com que o fluminense “fosse para o fim da fila” das eliminações.

Uma possível explicação para Eliezer não deixar o BBB nesse paredão deve estar mais ligada a desdobramentos anteriores do reality. De fato, o público não engoliu até agora o paredão que Linn da Quebrada indicou Paulo André ao Paredão, após o atleta (junto com DG e Scooby) abrirem mão da Prova de Resistência, para que a sister virasse líder.

Ademais, Paulo André, bem como Gustavo, DG e Scooby estão mais próximos de Arthur, que tem a maioria da torcida dessa temporada do BBB. Eliezer também é um dos “preferidos” de Arthur Aguiar, o próprio ator já disse, em outros momentos, que tanto Eli como Eslovênia não eram sua prioridade de indicação à berlinda.

Ou seja, essa soma de fatores pode explicar o motivo de Eli aparecer como terceiro lugar nas porcentagens das pesquisas sobre o 13º Paredão do BBB.

Pesquisas apontam o Destino de Eliezer

BBB, Eliezer, Paredão, Lina, Gustavo
Gustavo, Lina e Eliezer estão no décimo terceiro Paredão do BBB 22. Fonte: Reprodução/Globoplay

Será que podemos dizer que Eliezer é a “zebra” do BBB 22? Pois o publicitário teve diversos comportamentos “questionáveis”, além de ser do lollipop, e estar praticamente jogando sozinho na casa nesse momento. Mesmo assim, na disputa pela permanência com Lina e Gustavo, o fluminense aparece em terceiro lugar para a eliminação.

Segundo a enquete UOL, Eliezer tem 19,09% da preferência do público para deixar o BBB. Na sequência vem Gustavo, com 20,59%. Já Linn da Quebrada, lidera a preferência do público quanto a eliminação com 62,32%.

De maneira idêntica, a Enquete Fashion Bubbles também apresenta a mesma sequência de preferência do público para a eliminação. Enquanto Eliezer aparece em terceiro lugar com apenas 2,51%, Gustavo vem em segundo com 8,19%.

Já Lina vem em primeiro lugar com 89,3%. Assim sendo, Linn da Quebrada deve ser a primeira comadre eliminada do BBB 22.

Vale lembrar que até domingo, os mutirões podem mudar esse cenário de eliminação. No entanto, pela grande diferença nas porcentagens, Lina deverá ser a eliminada da vez.

Trajetória de Eli no BBB

BBB, Eliezer, Paredão, Lina, Gustavo
Eliezer teve altos e baixos ao longo da temporada do BBB. Fonte: Reprodução/Globoplay

De todos os casais que se formaram nessa temporada do BBB, Eliezer esteve no romance que mais deu treta no programa. A princípio Eli começou a ficar com Maria, nas festas do confinamento.

Mas tanto Maria como o brother viviam uma relação bem desapegada. Prova disso é que Maria também beijou Lina em alguns eventos. Contudo, assim que Eli resolveu se envolver com a Natália, a história mudou de figura.

Isso porque, Natália tem temperamento forte e se mostrou ciumenta. Como resultado, diversas DRs ocorreram por conta dessa relação. Por falar em relação, a amizade entre Eli e Vyni também chamou a atenção durante o confinamento.

Para alguns fãs do programa, Vyni teve uma paixão platônica pelo publicitário, pois Eli dava “corda” para isso. Enquanto isso, Eliezer aproveitava as “noitadas de festas” com as sisters. Vyni acabou eliminado.

Eli eterno lollipoper

BBB, Eliezer, nude de Eliezer, Lina
Eliezer deve ficar no BBB. Fonte: Reprodução/Globoplay

Quanto ao jogo, Eliezer também se destacou por “falar demais”. Algumas jogadas do fluminense acabaram atrapalhando o lollipop. Uma delas, resultou na eliminação de Larissa. Mesmo assim não aconteceu racha do grupo e o lollipop seguiu até o fim. Aliás, segue ainda, com Eli como único representante do grupo.

Em seu discurso para não ser eliminado do BBB, Eliezer disse:

“No seu último discurso você (Tadeu) mencionou algo que me deixou muito em paz que é a questão que todos os envolvidos tinham marcado o Big Brother de alguma forma. Isso me deu mais forças para querer continuar aqui. Por mais que esteja fragilizado, me deu mais vontade e mais garra… Espero que o público enxergue essa garra e me deixe ficar”– apontou Eli.

Por fim, na noite desse sábado, os brothers e sisters terão mais uma festa no reality. Dessa vez o show será de Ludmilla. Já no domingo, após o Fantástico, descobriremos o resultado do Paredão.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do Big Brother Brasil 22 direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Enquanto isso, veja o que os comentaristas do UOL falam sobre os desdobramentos do BBB: