Enquete BBB21: Karol Conká deve sair do programa? O que pode estar por trás desse comportamento?

Veja as principais atrocidades cometidas por Karol Conká no BBB21, a versão de seus administradores aqui do lado de fora e vote sua opinião em nossa enquete.

- Continue depois da Publicidade -

Com pouco mais de uma semana de jogo, o Big Brother Brasil 2021, que já foi pontuado como a primeira melhor semana, agora vem sendo considerado a pior temporada do reality. Atitudes grotescas de alguns dos participantes o definem assim, principalmente o menosprezo, a humilhação e as torturas psicológicas de Karol Conká para Lucas Penteado e Juliette, conforme aponta o público.

A rapper, 32 anos, possui personalidade forte e entrou para o jogo trazendo-a com garra. Apesar de estar destacando o erro que o participante Lucas Penteado praticou, a artista passa dos limites o humilhando psicologicamente, situação que fez os fãs do reality levantarem hashtags, como #KarolConkaExpulsa, #TorturaPsicológicaNãoéEntretenimento, #BoninhoExpulsaKarol e também #ForaKarolConká.

 

O que pode estar por trás do comportamento de Karol Conká?

 

Para nossa editora, Denise Pitta, “quando se vence o sistema, é fácil cair na armadilha de virar o próprio sistema”.

Traduzindo essas palavras, temos o exemplo de Karol: mulher preta, mãe solteira e pioneira da cena do rap feminino brasileiro, que após conseguir seu espaço, humilha da mesma forma que um dia pode ter se sentido humilhada, conforme relatos da própria. Provavelmente, em sua trajetória teve que vencer desafios homéricos.

- Continue depois da Publicidade -

Para Denise, o drama de Karol ilustra perfeitamente a Teoria do Espelho de Jung: chama Lucas de opressor, mas, é ela que oprime e manipula  a Casa, decretando inimigos que sentirão toda a força negativa, dessa mulher forte, que deve ter enfrentado muita dor e passado por enorme superação para chegar onde está.

Segundo a Teoria do Espelho, a construção da nossa identidade pessoal ocorre através da captação de si mesmo nos outros. Dessa maneira, as relações que mantemos com os outros são reflexos ou projeções de aspectos da nossa própria personalidade, aspectos de que gostamos e também, daqueles  que não gostamos.

- Continue depois da Publicidade -

Seguindo esse raciocínio, Conká cancela Lucas e outros personagens como Juliette, mas decreta que são eles os canceladores, levando todos os outros participantes nessa direção!

Além disso, é reconhecida e admirada por ser uma grande militante contra o racismo e todas as formas de preconceito. Entretanto, está entre os personagens da edição que mais tem demonstrado preconceito, inclusive xenofobia.

E não é só com Karol que isso pode acontecer, mas, com qualquer um de nós. Dessa forma, quando estiver sentido enorme revolta por algo, julgando algum comportamento calorosamente, é bom ficar atento… Já que, de acordo com essa teoria, pode ser que sua revolta, não seja só em relação ao outro, mas também pode ser um indicativo, de alguma sombra do seu próprio ego, que foi suprimida da consciência…

- Continue depois da Publicidade -

Paradoxalmente, apesar de todo o sofrimento causado aos envolvidos, essas são reflexões importantes de virem à tona, e, ao ganharem destaque, podem trazer luz a muitos aspectos obscuros da sociedade, reflete Denise.

 

  • Saiba mais sobre a trajetória da Rapper e sua lutas  em BBB21: Quem é Karol Conká do time Camarote? Acompanhe nossa cobertura do BBB 21.

 

Algumas atitudes ruins de Karol Conká no BBB21

 

Xenofobia

 

Karol citou sentir incômodo com o modo de falar de Julliete, dando a entender ser mais educada do que a confinada natural de Curitiba. Portanto, confira em vídeo:

“Essa pessoa [outro participante] disse: ‘não, mas é o jeito dessa pessoa, pois na terra dessa pessoa é normal falar assim. Eu sou de Curitiba, é uma cidade muito reservadinha… eu tenho muita educação para falar com as pessoas.”

 

 

Preconceito religioso

 

A rapper mostrou preconceito contra religiões de matriz africana, quando disse que iria fazer uma roda ao redor de Lucas e rezar um “Pai Nosso”. Sendo assim, confira o momento em vídeo:

 

 

Mais uma vez, quando questionou em uma discussão com Lucas, onde estava Deus, considerado melhor amigo do confinado: “Onde está seu Deus para te ajudar neste momento de loucura?” Assim sendo, veja o vídeo:

 

 

Possível preconceito

 

Karol Conká criticou Lucas com a frase: “Não quero sentir esse seu bafo hoje. Esse seu mau hálito é de ruindade.” Quando a acusação está ligada a um problema de saúde, que fere o caráter de alguém, essa frase se torna preconceituosa. Portanto, confira em vídeo:

 

https://twitter.com/bchartsnet/status/1355536281405677568

 

Saúde Mental

 

Em briga com Lucas, a rapper citou a frase: “Pode fazer pessoas quererem se matar”. Já em relação à Juliette, ela falou: “Se ela está se fazendo de louca, eu vou ser o manicômio dela. Eu vou fazer ela pedir pra sair”. Em outro momento, em relação à crise de ansiedade de Kerline, a artista zombou, debochando da reação da sister.
Tais atitudes infelizes sobre saúde mental são bastante equivocadas, sendo assim, confira os momentos em vídeo:

 

Você também pode gostar!

 

Comparação a criminoso

 

A artista chegou a comparar Lucas, quando se definiu como uma “Vilã”, ao criminoso Bruno, condenado pela morte de Eliza Samudio. “O povo gosta de uma vilã, sério! Tudo o que o povo quer ver é esses caras folgados se fudendo na mão de uma mulher. Aí tem os que vão apoiar, né gente? Vamos lembrar que até o goleiro Bruno tem fãs. Quando sabe disso, a gente relaxa” Assim sendo, veja o vídeo:

 

 

Lado de Karol Conká

 

Diante as acusações de Karol Conká, que vem sendo cancelada pelo público do BBB, os administradores de suas redes publicaram um comunicado falando a respeito das atitudes da confinada, usando de causas relevantes para “Fortalecê-la”, como alegado por fãs. Portanto, confira o texto:

“O BBB gera também debates extremamente importantes para nossa sociedade, pois o assunto é discutido com uma enorme visibilidade e audiência. Há de fato uma responsabilidade social ao entrar na casa. Portanto, é normal o público amar e detestar o participante perante as suas atitudes, falas e posicionamentos dentro do jogo. Julgamos os participantes, mudando de opinião e de favoritos a cada fato novo.

O problema começa quando isso ocorre de forma indiscriminada em nossa sociedade. Por isso, o nosso papel aqui é falar sobre a Karol Conká e o seu momento no BBB. É compreensível toda a revolta por suas falas, ações e pelo modo como tem se posicionado, no entanto isso está ultrapassando todos os limites de um cancelamento também.

Em um tsunami de situações, o ódio está evidente, são chuvas de ataques desproporcionais que até então não vimos com quase nenhum participante de edições passadas, que tiveram erros pesados tanto quanto a Karol Conka, diga-se de passagem.

 

BBB, Karol Conká.
Sister – Fonte: Instagram
Contiuação

 

São direcionadas a Karol Conka ameaças, agressões físicas, xingamentos e até mentiras de falas que não existiram em perfis do Twitter que querem ganhar likes e viralizar em cima da imagem dela e do ódio gratuito e que, infelizmente, muitos acreditam. E por trás de tudo isso é sempre bom estruturar os contextos de nossa sociedade.

Esquecemos o quanto a fragilidade da figura da Karol Conka, uma mulher preta, mãe solteira e pioneira da cena do rap feminino brasileiro, acaba tendo. É momento de refletir também porque uma mulher preta é tão facilmente odiada por não ser a pessoa perfeita.

Não que sua identidade seja motivo para esconder seus erros, não estamos aqui pra isso, mas que chegamos a questionar o que pode haver também por trás de tanto ódio e anseio por destruir alguém de forma inédita se comparada a participantes das edições do programa.

Nós que administramos as redes sociais da Karol Conka, estamos chocados que as coisas estão indo muito além do BBB. Transformando-a no pior inimigo que tem no país. Essa política do cancelamento não chega nem perto de ser saudável, nem a solução para quem a recebe.

Ela, certamente, aprenderá muito com seus erros quando sair do programa, mas fica a preocupação se os ataques a ela revelam, na verdade, uma faceta do próprio ódio que viralizou em nossa sociedade.”

 

  • Enquanto isso, confira: Karol Conká pode ser banida de festival após falas preconceituosas no BBB21.

 

Enquete BBB21

 

Diante tais vídeos repercutidos negativamente da rapper Karol Conká, que cometeu várias atrocidades no reality show Big Brother Brasil, deixe sua opinião em nossas enquetes.

 

 

 

 

Memes do Twitter – Karol Conká

 

Alguns internautas criativos fizeram memes super engraçados diante das atitudes de Karol Conká, portanto, veja alguns deles.

 

  • Como perder uma carreira?

 

 

  • Indo dormir depois da cortada de Tiago em Karol.

 

 

  • Reação do Brasil com expulsão de Karol Conká.

 

https://twitter.com/Micarvalho_01/status/1356488690156118016

 

  • Meme Tiago Leifert.

 

 

  • Pessoas que deveriam estar no BBB21.

 

https://twitter.com/levasconnn/status/1356463853744365568

 

  • Mas, quer que eu chame um táxi?

 

https://twitter.com/SamanthaT8325/status/1356465003013038086

 

Por fim, lembramos que seu comentário e o seu compartilhamento, é muito importante para nós. Por isso, não deixe de deixar o seu. Nós nos dedicamos em passar as melhores notícias do dia para você, sendo assim não perca mais nada, basta se inscrever em nosso ‘blog’.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes