Karol Conká pode ser banida de festival após falas preconceituosas no BBB21

Cantora estava agendada para aparecer no Rec-Beat em fevereiro com apresentação pré-gravada, mas pode ser banida por causa de suas falas no BBB21

- Continue depois da Publicidade -

Ihhhh, parece que o circo está fechando para Karol Conká após suas falas preconceituosas e atitudes totalmente desumanas no BBB21.

A apresentação da cantora no festival Rec-Beat em 14 de fevereiro pode ser cancelada após repercussão de algumas falas da famosa no BBB21.

Em uma nota publicada nos perfis oficiais do Festival, os organizadores afirmaram que ela teve “posturas que confrontam os princípios do Festival” e que estão “avaliando as implicações resultantes de uma possível suspensão da exibição do conteúdo audiovisual gravado pela artista.”

Antes de ser confinada no BBB21, Karol Conká gravou uma apresentação na Pinacoteca de São Paulo como parte das atrações do festival online.

 

 

- Continue depois da Publicidade -

Cantora está sendo chamada de "militante de Taubaté" nas redes sociais - Globo
Cantora está sendo chamada de “militante de Taubaté” nas redes sociais – Globo

 

Leia a nota na íntegra

 

- Continue depois da Publicidade -

Discordamos fortemente das declarações e atitudes da artista Karol Conká em sua participação na casa #BBB21, que revelam posturas que confrontam os princípios do Festival Rec-Beat.”

Por ela estar incomunicável e por envolver vários agentes, estamos avaliando as implicações resultantes de uma possível suspensão da exibição do conteúdo audiovisual gravado pela artista para compor a edição digital do Rec-Beat SP, programada para o dia 14/02.

Ressaltamos que repudiamos a prática do cancelamento e da condenação/linchamento de pessoas pelas redes sociais.

- Continue depois da Publicidade -

Qualquer posição que venha a ser tomada pelo Rec-Beat virá acompanhada de ações que debaterão questões como a xenofobia e da cessão de espaço para que a artista se manifeste no momento em que ela sair do isolamento imposto pelas regras do reality show da Globo.

 

Karol Conká pode ser banida de festival, após falas preconceituosas no BBB21 - Globo
Karol Conká pode ser banida de festival, após falas preconceituosas no BBB21 – Globo

 

Karol Conká gera polêmica com falas no BBB21

 

A cantora, que se dizia feminista e empática, tem cometido uma série de “maldades” no Big Brother Brasil, dentre elas, o bullying e perseguição descarados com Juliette, os comentários maldosos sobre Lucas Penteado, e por aí vai.

Mas, o estopim para o público, e pelo visto para os contratantes da cantora também, foi quando Karol Conká se intitulou mais educada do que Juliette pois era de Curitiba, enquanto a advogada é nordestina.

O comentário movimentou as redes sociais e envolveu diversos famosos que contra-atacaram as falas da participante do time Camarote do BBB21.

Entre as celebridades que não gostaram nem um pouco do discurso extremamente xenofóbico de Karol Conká estão Whindersson Nunes, Flay, GKay, Carlinhos Maia e Ney Lima.

 

 

Famosos rebatem falas xenofóbicas de Karol Conká - Reprodução
Famosos rebatem falas xenofóbicas de Karol Conká – Reprodução

 

Karol Conká não foi nada desconstruída no BBB21

 

A gente tinha altas expectativas para Karol Conká, que chegou ao reality show da Globo trazendo toda a bagagem de empoderamento de suas músicas. No entanto, a realidade é que a cantora vem decepcionando muita gente aqui fora com seus preconceitos.

 

Você também pode gostar!

Publicidade

Xenofobia

 

Em pouco mais de uma semana de confinamento, a cantora já cometeu atos xenofóbicos, ao se dizer mais educada que Juliette.

 

Relativização do assédio

 

Ainda no Big Brother Brasil 21, Karol disse ainda que a Juliette poderia “virar a chavinha” e acusar algum dos meninos da casa de tentar agarrá-la. Esse é um discurso que invalida e coloca em dúvida a palavra de vítimas de assédio e outros tipos de violência sexual.

 

 

Mau hálito

Karol também disse que Lucas tem mau hálito por “ruindade”. E sim, é preconceituoso associar características físicas, que podem estar ligadas a problemas de saúde, ao caráter de alguém.

 

 

 

Ataque de ansiedade

E Karol Conká ainda zombou de Kerline pelo ataque de ansiedade que a sister teve no sábado, após brigar mais uma vez com Lucas. Ela já havia feito o mesmo em relação a Carla Diaz.

 

  • Por fim, você também pode acompanhar todas as Enquetes BBB: Confira votações sobre Paredão, liderança e muito mais!

 

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes