O atleta Paulo André Camilo perdeu a Bolsa Atleta que vinha recebendo por estar confinado no BBB 22. Mesmo seguindo os critérios, o brother teve o benefício suspenso por estar no reality show.

Segundo informações da coluna Olhar Olímpico do UOL, Paulo André teve o benefício de R$ 1.850 suspenso.

Agora, Carlos Camilo falou sobre o ocorrido e lamentou o corte da bolsa do brother do BBB 22.

Veja também Enquete BBB 22: qual seu participante favorito? Aquele que deve ganhar o reality?

Pai de Paulo André falou sobre corte de bolsa do filho

Paulo André e Carlos Camilo, BBB
Paulo André e Carlos Camilo (Fonte: Instagram)

Em entrevista ao jornal Extra, Carlos Camilo falou sobre o corte da bolsa de PA, lamentando a decisão, destacando também que preparou um treino para que o atleta realize dentro do BBB 22.

É uma pena, a gente fica desesperado. Antes do programa, ninguém conhecia o P.A. Ele está dando visibilidade para o atletismo. E ele está treinando lá dentro. Eu preparei uma lista de exercícios adaptando para aquela realidade“.

Carlos Camilo destacou que todas as ações de Paulo André dentro do BBB 22 em relação a exercícios foi preparado por ele.

Este é um salto pilométrico, que foi adaptado para fazer na escada. Aqui no centro de treinamento temos os aparelhos e lá não tinha. Quando ele vai para a academia, os exercícios que faz na piscina, tudo deixei anotado. E ele tem feito de dois em dois dias, porque o descanso também faz parte. A mente fica cansada e aquele jogo embola o emocional e o neural. Faz parte.

Além disso, aproveite para votar nas nossas enquetes:

PA pretende retomar rotina de treinamentos após o BBB 22

Ainda na entrevista, Carlos Camilo disse que Paulo André afirmou que continuará a rotina de exercícios após sair do BBB 22.

Conheço a peça, sei que com a fisiologia do corpo dele a gente consegue se preparar para o mundial. No aeroporto, P.A me disse: ‘Pai, confia em mim, eu vou voltar'”, contou.

Entenda o corte da Bolsa Atleta

Paulo André perdeu a Bolsa Atleta por ordem da Secretaria Especial do Esporte, que entendeu que ele não está cumprindo o programa de treinamento, já que está participando do BBB 22.

“A Consultoria Jurídica do Ministério da Cidadania já emitiu parecer sobre a participação de Paulo André Camilo de Oliveira no Big Brother Brasil, da TV Globo. A pasta encaminhou notificação para o atleta e aguarda a manifestação dele para dar andamento ao processo. Cabe informar que o pagamento foi suspenso preventivamente, já que a lei que disciplina o Programa Bolsa Atleta exige a continuidade dos treinos durante todo o período de recebimento do benefício”, disse a secretaria, em nota divulgada pelo UOL.

A bolsa concedida a Paulo André tem o valor de R$ 1.850 e é paga por ele ter sido medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2019.

O pagamento se estendeu até 2022 por conta do governo não ter aberto edital em 2020 e PA se inscreveu somente em 2021 por conta de seu resultado nos jogos. Os pagamentos da bolsa estão programados até maio ou junho deste ano, por conta de um atraso na divulgação dos contemplados.

Até o momento, a equipe de Paulo André não se pronunciou sobre a decisão do cancelamento da Bolsa Atleta.

Em seguida, veja também:

Por fim, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do Big Brother Brasil 22 direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News