Thammy Miranda vai processar Lumena por ofensas racistas no BBB21

O vereador entregou um ofício ao MP para processar Lumena do BBB21 devido suas falas, segundo Thammy, racistas contra Carla Diaz

- Continue depois da Publicidade -

Parece que o circo fechou para Lumena do BBB21. Isso porque, a psicóloga vai enfrentar sérios problemas quando sair do reality show da Globo.

Nesta quinta-feira (18), Thammy Miranda, filho da cantora Gretchen, disse que irá processar a participante pelas ofensas que ela tem feito a Carla Diaz, atriz que também está confinada no Big Brother Brasil.

Nos Stories de sua conta no Instagram, o vereador disse: “Estou aqui vendo as coisas daquela imbecil da Lumena e aí eu estava aqui pensando: racismo é racismo”.

Em seguida, Thammy Miranda continuou: “A atitude que ela está tomando com a Carla Diaz é de racismo. Ela falou ‘essa branquitude de merda’, se fosse a Carla Diaz falando ‘essa negritude de merda’, a Carla saía da casa presa do Big Brother”.

Logo, o filho de Gretchen fez questão de tecer uma crítica contra Lumena do BBB21. “A Lumena não satisfeita em ter um ato de racismo, ela continua fazendo pressão psicológica. Ela pegou a menina ‘para cristo e eu estou bem ofendido com isso”, ponderou Thammy Miranda.

 

- Continue depois da Publicidade -

 

Thammy Miranda vai processar Lumena do BBB21 - Reprodução/Globo
Thammy Miranda vai processar Lumena do BBB21 – Reprodução/Globo

 

- Continue depois da Publicidade -

Enquete BBB21

 

O comportamento de Lumena tem chamado atenção do público e até dos próprios participantes dentro da casa do reality show da globo. Em conversa com Projota, Karol Conká comentou sobre algumas atitudes da colega.

Lumena descongelou um pedaço de carne para não comer o frango que a Carla fez. Karol Conká percebeu e disse: “Eu falei pra ela ‘mas por que isso?'”. Projota responde: “Besteira cara.” Karol: “Quando ela fala com a Carla, ela tenta ser uma pessoa legal. Ela até fala ‘estou sendo uma atriz’, e eu falo pra ela não fazer isso.”

- Continue depois da Publicidade -

Você acha, de fato, que Lumena tem sido racista em seus comentários e críticas contra Carla Diaz? Vote agora na Enquete BBB21!

 

 

Assista ao vídeo

 

 

Thammy Mirada aciona advogados contra Lumena do BBB21

 

Já em outro trecho, o vereador diz já ter entrado em contato com seus advogados para analisar o caso.

“Já entrei em contato com os meus advogados, estou conversando com eles, estou vendo a possibilidade e se eu puder, de forma legal, processar Lumena, eu vou processar. Eu faço questão de doar esse dinheiro para qualquer instituição que for aí de racismo”, revela Thammy Miranda.

Por fim, o filho de Gretchen conclui fazendo severas críticas à participante Lumena do BBB21.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

“Ela é um lixo de ser humano, é surreal o que ela está fazendo. Eu nunca conheci na minha vida um ser humano tão podre. Se essa não for a verdade dela, a edição do reality show está fazendo dela um monstro”, disse.

“Eu não posso assistir isso tudo calado, […] não vou ficar sem fazer nada. Eu nunca imaginei que eu fosse tomar uma atitude dessa numa questão que não é minha, que não diz respeito a mim”.

 

 

Thammy Miranda vai processar Lumena do BBB21 - Reprodução/Globo
Thammy Miranda vai processar Lumena do BBB21 – Reprodução/Globo

 

Vereador entrega denúncia ao MP

 

Vereador por São Paulo, Thammy Miranda levou a diante sua indignação com os discursos de Lumena no BBB21 sobre Carla Diaz.

Em conversa com a Coluna de Fábia Oliveira, no Jornal O Dia, Thammy Miranda confirmou que já tomou a primeira providência contra a psicóloga e enviou um ofício ao Ministério Público do Rio de Janeiro denunciando o ato de racismo de Lumena contra Carla Diaz.

“Ontem mesmo (quarta-feira) já enviei um ofício ao MP. Não é só o Thammy político que está fazendo isso e sim o cidadão. Me senti mais que ofendido. Eu me senti no dever de chamar atenção pra isso”, disse à Fábia Oliveira.

 

 

“Se a Carla Dias tivesse falado: “negritude de merda”, ela sairia presa no BBB. A mesma responsabilidade que devemos ter com os negros, devemos ter com os brancos, porque não é sobre cor, é sobre ser humano”, diz o vereador, que também pretende processar a baiana na esfera cível e, caso ganhe, pretende doar a indenização para entidades de combate ao racismo.

No documento enviado ao MP, ao qual esta coluna de Fábia Oliveira teve acesso, o vereador afirma que “não se trata de cogitar, como tem sido veiculado, o ‘racismo reverso'”.

Contudo, “a hipótese já foi afastada pelo judiciário, mas de perigoso incitamento a comportamentos agressivos e humilhantes em relação a pessoas de raças diferentes. De incitamento à prática de atos de convulsão social, pois aos racistas tal frase dá munição para se auto-justificarem”.

Ele diz ainda que “a participante em questão trouxe para o programa de repercussão nacional todo o desrespeito, desinformação e agressividade que tem sido objeto de preocupação nas redes sociais”.

 

Thammy Miranda vai processar Lumena do BBB21 - Reprodução/Globo
Thammy Miranda vai processar Lumena do BBB21 – Reprodução/Globo

 

Assista ao vídeo na íntegra

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes