BBB 23 e Travessia.

Travessia derruba audiência do BBB 23 e Globo só tem uma chance de salvar seu maior faturamento do ano

BBB 23 começou animado, dinâmico e com boas chances de emplacar. Contudo, Travessia não é um bom “esquenta” para o reality na Globo

Compartilhe

Começou o BBB 23, de agora em diante, até abril serão Paredões, Provas do Líder, Provas do Anjo, festas e etc. A Globo conseguiu vender as cotas publicitárias mas, para valorizar o passe do reality para as próximas temporadas, precisa apresentar resultados.

E quando falamos em resultados, somos diretos no quesito: números. A Globo tem que convencer seus clientes que o BBB é um bom investimento e que atrai a atenção do público tanto na audiência como nas redes sociais.

Nesse momento, o principal “obstáculo” para o sucesso do BBB 23 é o programa que o antecede na grade: a novela Travessia.

Vem saber mais sobre esse bafafá.

Enquete BBB 24: Alane, Davi, Isabelle ou Michel; quem vai para o Paredão?

BBB 23 tem pior estreia dos últimos anos

Janeiro não é um bom mês para a TV. Isso porque, as famílias estão fora da rotina, ficam na praia ou no sítio até tarde e esquecem dos programas de televisão.

Há muitos anos, a Globo aproveitava essa “temporada” para exibir filmes, minisséries e reprises de especiais. Até que alguém teve a ideia de testar o BBB no início do ano, e os números foram bons.

Integrantes do BBB 23
Integrantes do BBB 23 reunidos na sala da casa, durante a estreia do programa. Fonte: Globo

De lá para cá, o reality cravou sua vaga na grade da Globo nos primeiros meses do ano. E sempre com bons resultados. Nas temporadas recentes do BBB 20 e BBB 21 a Globo surpreendeu o mercado com os números e voltou a conquistar ótimos patrocinadores.

Mas nem tudo só depende do BBB. Isso porque, a própria Globo criou um sistema sustentado pelo seu principal produto fixo da grade: a novela das 9. E assim, a novela é responsável por “carregar” o público para o BBB 23.

Tanto é que a Globo, quando implantou o BBB no Brasil, entendeu que o programa não poderia passar, duas ou três vezes por semana. Mas sim, teria que ser uma atração diária e com um cronograma fixo de atividades. Dessa forma, o público sabe que na segunda-feira tem Jogo da Discórdia, na terça-feira, eliminação e etc.

Ainda sim, o Big Brother depende muito da novela para apresentar bons números. E nesse ponto, Travessia não está ajudando. Prova disso, é que na última segunda-feira,16, o BBB 23 teve uma de suas piores estreias dos últimos anos.

Números do BBB 23

De acordo com as informações do site, Na Telinha e do Kantar Ibope, o BBB 23 começou com 25 pontos de audiência. Todavia, a media total registrada pelo programa foi de 22.4 pontos com picos de 26 e share (participação) de 40.7%.

Segundo o Kantar Ibope, cada ponto ponto de audiência nos 15 mercados representa 268.083 domicílios e 717.088 indivíduos. Já a participação significa quantas pessoas estavam sintonizadas, no BBB 23, no total de TVs ligadas naquele horário.

Brisa de Travessia e Tadeu Schmidt do BBB 23
História de Brisa ainda não cativou o público, e BBB 23 precisa de um bom “esquenta” na grade da Globo. Fonte: Globo

Ano passado, o BBB 22 registrou sua melhor estreia dos últimos quatros anos. Foram 27.6 pontos de média e 30.2. Boa parte foi pela expectativa criada na entrada de Jade Picon.

Vale ressaltar que ano passado, a novela “Um Lugar ao Sol” também não ajudou muito o Big Brother Brasil.

Já na edição de 2020, a Globo teve um bom apoio dos números de Amor de Mãe e na sequência, da reprise Fina Estampa. Em 2021, os bons resultados da dobradinha com A Força do Querer e Império também deixou a Globo contente.

E assim…

Travessia já está chegando ao seu capítulo 100 e não tem muito para onde ir. A trama de Gloria Perez não tem personagens carismáticos, histórias cativantes ou ambientação relevante/atrativa.

Dessa forma, caso a Globo queira melhorar os resultados do BBB 23 ela deverá acelerar a próxima trama de Walcyr Carrasco (o que é bem difícil) ou diminuir o tempo de tela de Travessia.

Vale ressaltar que o BBB 23 produziu um programa bem dinâmico, e o elenco parece ter potencial para uma boa temporada. Todavia, o reality vai precisar de uma ajuda dos seus vizinhos de horário.

(As opiniões/sugestões desse artigo são de responsabilidade do redator e não representam a necessariamente o pensamento do site).

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do BBB 23 e tudo sobre os Famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Por fim, veja os participantes dessa temporada do BBB 23:

Compartilhe

Enquete BBB 2024: Alane, Davi, Isabelle ou Michel; quem vai para o Paredão?

Alane, Davi, Isa e Michel são os alvos do Líder Lucas Henrique, e no domingo, um deles vai ser colocado no Paredão. Qual dos brothers você acha que será indicado? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias