Black Friday 2020 – Manual para garantir os melhores descontos

Muitos esperam o ano todo por esse dia! Afinal, com a Black Friday você consegue comprar muito mais com menos. Porém, algumas dicas são sempre válidas para conseguir o melhor sem ter problemas de enganações nesse dia. Confira aqui as melhores dicas para tornar da sua Black Friday 2020 a melhor de todas.

638

- Continue depois da Publicidade -

A Black Friday 2020 está chegando dia 27 de novembro com muitas novidades para as compras de fim de ano! Portanto, saiba como aproveitar as melhores ofertas e também fugir de armadilhas com o manual Fashion Bubbles.

Neste dia, os brasileiros terão a chance de comprar produtos das melhores marcas e lojas virtuais com até 70% de desconto.  Dafiti, Netshoes, Sephora, Walmart, Extra, Ponto Frio, Submarino, Americanas e outras liquidarão seus estoques de moda, eletrônicos, decoração e muito mais.

 

  • Depois confira também  quais as tendências no nosso post Especial Black Friday! Além de 8 melhores sites que vão te ajudar a economizar na Black Friday 2020. Quer aproveitar a maior liquidação do ano com segurança, sem cair em golpes ou enganações? Confira nossa lista de sites.

 

Black Friday 2020
Loja de bolsas e calçados – Fonte: Pixabay

 

Logo, o evento será uma ótima oportunidade para economizar nas compras de fim de ano, como, por exemplo,  com presentes para a família, gifts de amigo secreto e mimos especiais para você, já que ninguém é de ferro!

Mas lembre-se para aproveitar o que a Black Friday 2020 tem de melhor é bom fazer antes o dever de casa. Em vista disso, trouxemos algumas dicas valiosas para tornar esse dia o melhor de todos, confira:

 

Seus Direitos Como Consumidor na Black Friday

 

Um problema recorrente na hora de consultar lojas não tão conhecidas e que é importante saber: a maquiagem de preços. Sites não tão confiáveis podem forjar valores promocionais.

Portanto, o primeiro cuidado que se deve ter na Black Friday é identificar os artigos que estão realmente em oferta. Para isso, procure saber qual é o preço regular daquilo que quer adquirir. Assim, no dia da liquidação, você saberá se os preços apresentados são vantajosos ou não.

Dessa forma, pesquise com antecedência em diversas lojas virtuais. De acordo com o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor – Idec, não é raro que estabelecimentos se aproveitem do evento. Seja para anunciar promoções com preços semelhantes aos cobrados anteriormente, ou então elevar o valor pouco tempo antes da data para simular um desconto maior.

Logo, se perceber o aumento do preço antes da Black Friday, denuncie! Pois esta prática é publicidade enganosa e o estabelecimento pode ser penalizado. De acordo com o Idec, toda informação transmitida ao consumidor torna-se uma cláusula contratual a ser cumprida pelos lojistas e fabricantes.

Conforme essa regra, o consumidor tem o direito de exigir que os produtos sejam vendidos exatamente pelos preços e condições anunciados. Se essas garantias forem violadas, a pessoa pode e deve fazer uma reclamação no Procon.

 

Black Friday 2020
Fonte: Unsplash

 

Selo Black Friday Legal

 

Para ajudar a combater essa prática, o selo Black Friday Legal identificará os estabelecimentos que seguem o Código de Ética durante o dia de ofertas. O selo foi lançado em 2013 com o objetivo de divulgar lojas comprometidas com o consumidor.

Segundo os organizadores do evento, o site que fraudar valores não poderá participar da Black Friday no ano seguinte. Para merecer o selo, as lojas virtuais devem passar por inspeção da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico.

 

Black Friday 2020
Black Friday – Fonte: Pexels

 

Sites Confiáveis

 

Confira se o site que você irá realizar a compra é segura: procure pelo ícone de cadeado! Esse ícone quer dizer que o site possui uma certificação digital e é confiável para compras virtuais.

E páginas que apresentam descontos muito abaixo do normal precisam de atenção. É sempre importante guardar os e-mails das compras, comprovantes de pagamento e de efetuação.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Uma boa dica é conferir a reputação da loja, você pode fazer isso através do Reclame Aqui ou até mesmo por comentários online que estão dispostos no Google.

 

Cuidado com o Frete!

 

Devido a pandemia a grande aposta deste ano está nas compras online. E além de ser mais cômodo e prático, os descontos nos sites podem ser bem mais atraentes que os das lojas físicas. Porém, cuidado com o frete, pois devido aos preços baixos, algumas lojas podem se aproveitar e colocar o frete lá em cima. Por isso, sempre dê aquela conferida para não se surpreender na hora de fechar o carrinho de compras.

 

Tipos de Pagamento

 

Os maiores descontos ocorrem para pagamentos à vista. Além disso, dependendo do produto o parcelamento pode não levar em conta a promoção exposta. Portanto, confira qual o valor do produto caso você queira parcelar e se ele ainda vale a pena. E também não se esqueça dos juros! Eles podem fazer uma grande diferença no valor da compra.

 

Black Friday 2020
Compra online – Fonte: Pixabay

 

Baixe o aplicativos 

 

Muitas lojas já possuem seus próprios aplicativos e colocam diversas ofertas exclusivas para quem fizer a compra por meio deles. E também muitas apresentam o cashback, dessa forma você consegue receber parte do dinheiro de volta em bônus e descontos.

Assim, além de encontrar descontos que existem apenas nos aplicativos você garante uma economia maior. E tudo isso na palma da sua mão! Sem precisar nem sequer ligar o notebook.

 

Como garantir os maiores Descontos e Ofertas Reais

Enfim, para tirar o máximo proveito da Black Friday 2020 sem perder tempo, trouxemos os melhores sites que fazem isso por você!

 

Black Friday 2020
Ofertas Black Friday – Fonte: Unsplash

 

Comparadores de preços na Black Friday

 

Buscapé, Zoom e Promobit são os mais utilizados entre os compradores de plantão. Eles monitoram os preços dos produtos que você deseja adquirir. E através de gráficos você consegue visualizar o valor que o item estava dias, meses e até anos antes. Além disso, ainda confere quais são as lojas que estão oferecendo as melhores condições, desde preços até parcelas.

 

Monitores de descontos na Black Friday

 

Esses monitoram promoções específicas, como as da Black Friday 2020. Os melhores disponíveis atualmente são o Black Friday de Verdade, BlackFriday.com e o Black ou Fraude. Com eles você consegue saber quais produtos realmente estão com desconto nas lojas, assim você não corre perigo de cair em ciladas e pagar até mais do que em um da normal.

Esses sites são perfeitos para garantir um Black Friday com muitos presentes para você e sua família e conseguir de maneira rápida e prática fazer as suas comprinhas. Afinal, tempo é dinheiro na Black Friday, quando as melhores promoções esgotam em segundos.

Eletrônicos, roupas, calçados, livros, eletrodomésticos, maquiagem, perfumes e tudo mais com super descontos na Black Friday 2020.

 

Black Friday 2020
Compras – Fonte: Pixabay

 

Por fim, agora que você já sabe todos os segredinhos da Black Friday 2020, boas compras!

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também