Chaves vai voltar para o SBT em 2024? Emissora de Silvio Santos tenta acordo com herdeiro
Canal de Silvio Santos “entrou na briga” entre Televisa e os herdeiros de Bolaños para, enfim, liberarem Chaves e Chapolin para a TV
Foram mais de 36 anos de SBT, onde Chaves trabalhou praticamente todos os dias e em diversos horários da grade do canal de Silvio Santos. Contudo, devido a um embate contratual entre os herdeiros de Roberto Gómez Bolaños (criador e intérprete de Chaves e Chapolin) e a Televisa, todos os episódios do seriado mexicano estão fora da mídia.
A emissora mexicana é dona dos episódios criados por Bolaños, mas precisa da autorização de imagem dos filhos do criador para transmitir e negociar a obra do saudoso ator que morreu em 2014. No Brasil, as séries estreladas por Bolaños fazem muita falta. Isso porque, a produção era um coringa nas mãos de Silvio Santos que não pensava duas vezes ao colocar Chaves no lugar de alguma atração que não estava indo bem na audiência.
- Veja também – Globo ofereceu quantia milionária ao criador de Chaves para “atrapalhar” o SBT
Chaves voltará para o SBT em 2024?
Como as negociações entre os herdeiros de Bolaños e a Televisa estão empacadas, o SBT está tentando criar um novo caminho para facilitar um acordo. De acordo com as informações de Gabriel Perline, do IG, uma pessoa do SBT está em contato direto com Roberto Gómez Fernández.
Roberto Gómez Fernández é o (filho) herdeiro que administra todo o legado criativo do criador de Chaves. Todavia, o atrito entre a família do humorista e a Televisa, que está em posse das fitas dos episódios originais de Chaves e Chapolin Colorado, é uma das entraves da negociação.
A “treta” entre os herdeiros de Roberto Gómez Bolaños e a Televisa está ligada aos repasses financeiros do direito ao uso de imagem do ator. Como resultado, todos os episódios de Chaves e Chapolin estão proibidos de passarem em qualquer lugar do mundo.
Para acalentar os fãs de Chaves e Chapolin, o SBT adquiriu filmes que foram protagonizados por Bolaños interpretando outros papeis. Nesses longas, Roberto contracena com alguns dos atores que também integraram o elenco de Chaves e Chapolin, como o ator Ramón Valdés (Seu Madruga).
Os filmes já estão em processo de dublagem. Contudo, o esforço do SBT é para volta a transmitir Chaves e Chapolin durante a sua programação.
Relacionadas
Onde Deolane Bezerra irá cumprir prisão domiciliar?
Como foi a estreia de Mania de Você? Nova novela da Globo herdou audiência baixa de Renascer
Kate Middleton faz relato emocionante após finalizar etapa de tratamento contra o câncer: “Caminho longo”
Dona Florinda fala dos bastidores de Chaves
Aos 74 anos, Florinda Meza García Gómez Bolaños segue participando de alguns eventos, feiras e projetos especiais sobre o seriado Chaves.
Em 2023, ela veio até o Brasil e realizou um encontro com o fãs da produção. De fato, um dos assuntos que não pode faltar foi sobre as supostas brigas do elenco nos bastidores.
Uma das principais histórias que ventilam até hoje foi sobre a suposta “trairagem” de Roberto Bolaños que conquistou Florinda Meza, após a atriz namorar por quatro anos, Carlos Villagrán (Quico).
Por conta desse bafafá, Carlos deixou o elenco de Chaves e ficou sem falar com Roberto Bolaños por mais de 20 anos. Na época (1977), Bolaños se separou de sua esposa e Florinda rompeu o namoro com Villagrán.
De maneira idêntica, outra versão para a briga de “Chaves” e “Quico”, é que Carlos Villagrán percebeu que seu personagem era o mais popular da série e decidiu seguir sua carreira solo. Todavia, nenhum programa protagonizado somente por Villagrán fez tanto sucesso como Chaves e Chapolin.
Sem citar nomes, Florinda Meza fez o seguinte comentário sobre os bafafás nos bastidores de Chaves:
“Há sempre pessoas mais difíceis que outras em um grupo, em uma família, em uma casa… Sempre há alguns que têm personalidades mais difíceis que as dos outros. O grande desafio foi conviver com todos. Apesar das fofocas e mentiras sobre mim, eu jamais tive problema com alguém”– afirmou a atriz.
Boa relação com todos
Com efeito, também durante encontro, Florinda Meza chegou a falar sobre as baixas no elenco de ao qual fez parte. Inclusive sobre a saída do interprete de Quico e os atritos.
“Havia algumas pessoas muito conflituosas, mas essa gente saiu do programa e não voltou mais. O programa começou em 1970. O ator que fazia o Quico saiu do programa em 1979 (…)
Outros saíram e voltaram e mesmo os que saíram, voltaram e estiveram conosco de 1970 até 1995. Muitos casamentos não duram 25 anos.
Tem irmãos que rompem relações e deixam de se falar antes dos 25 anos e nunca mais na vida voltam a falar. Eu tive uma boa relação com todos”- disse Florinda.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!
Por fim, veja alguns erros que passaram desapercebidos durante as gravações do humorístico mexicano: