Flores para dentro de casa: 9 espécies + dicas de decoração

Aprenda a cuidar das 9 flores para dentro de casa mais bonitas e ainda confira uma série de fotos com dicas para arrasar na decoração!

  • 2
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

Símbolo de romantismo, as flores para dentro de casa são ótimas decorações. Além de trazerem para dentro do lar um toque da natureza, elas dão cor e vivacidade ao ambiente. E, claro são atemporais. Ou seja, não saem de moda nunca!

Independente do estilo da decoração, você poderá escolher uma espécie de flores para dentro de casa que melhor te agrada. Seja para colocar no quarto, sala, cozinha e até banheiro. Além disso, você poderá escolher uma cor de flor que possa combinar com o restante da decoração.

E se você está preocupada com o espaço disponível, não se preocupe. Trouxemos 9 tipos de flores para dentro de casa de vários tamanhos.

 

Por que ter flores dentro de casa

 

É claro que o fator beleza é o primeiro ponto positivo na hora de escolher as flores para dentro de casa como artigo decorativo. Porém, você sabia que elas oferecem diversos outros benefícios não só para o visual, mas também para a saúde?

- Continue depois da Publicidade -

Algumas flores, assim como outras espécies de plantas, possuem capacidade de filtrar o ar. Desta forma, a purificação é feita de forma natural. Esta é uma excelente ideia para quem mora em cidades grandes e sabe da necessidade de respirar um ar mais puro.

Além disso, são perfumadas. O cheiro exalado por ela também é benéfico e pode ser até tranquilizante. Assim, que tal substituir os aromatizantes e infusores pela cheiro natural das flores para dentro de casa?

 

- Continue depois da Publicidade -

Você também pode gostar:

 

Tipos de flores para dentro de casa

 

- Continue depois da Publicidade -

Em primeiro lugar, lembre-se que não são todas as flores que podem ser cultivadas dentro de casa. Afinal, este é um espaço que não bate o sol o tempo todo. Por isso, selecionamos apenas as espécies que sobrevivem bem neste ambiente.

Além disso, você verá dicas de como cultivá-las e usá-las na decoração da casa!

 

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Antúrio

 

Flores para dentro de casa: antúrio.
Fonte: Reprodução/Pinterest

Nada melhor do que começar por um clássico do paisagismo. O Antúrio é uma das flores para dentro de casa que melhor sobrevive sem o sol. Uma questão que o faz ser o queridinho na decoração é sua cor vibrante. Sendo que a mais tradicional é a vermelha, apenar de existirem outras cores.

As folhas em verde-escuro possuem formato de coração, o que garante um toque romântico no lar. Já quanto ao tamanho e cuidados, o Antúrio é uma flor de médio porte. Por isso, o indicado é colocá-lo em um vaso no chão. Por exemplo, no canto da sala ou da cozinha.

Apear de não gostar de sol, ele precisa de bastante água para permanecer com uma cor viva. Como resultado, a rega precisa ser feita duas vezes na semana.

Cyclamen

 

Vasos com Cyclamen.
Fonte: Reprodução/Pinterest

Por outro lado, para quem gosta de delicadeza, a Cyclamen é a opção perfeita de flores para dentro de casa. As cores vibrantes mescladas garantem personalidade à flor.

Ao contrário do Antúrio, a Cyclamen precisa de um pouco de sol. Por isso, o ideal é deixá-la próximo a alguma janela. É importante saber que esta flor é temporal. Ou seja, aparece entre os meses de maio e outubro.

Já quanto aos cuidados, tudo vai depender da região em que você mora e da estação do ano. Por exemplo, em dias quentes, o ideal é fazer a rega a cada dois dias. Porém, em climas mais frios, como no inverno, é possível regá-la apenas uma vez na semana e ela continuará linda.

 

Begônia

 

Vaso roxo com flores para dentro de casa.
Fonte: Reprodução/Pinterest

Se você gosta de flores grandes com cores discretas e tons mais neutros, aposto que irá adorar a Begônia! São diversas cores para escolher. Além disso, elas permanecem firmes o ano todo. Ou seja, se você quer uma casa cheirosa e florida, independente da época do ano, aposte nas flores da Begônia.

Apesar de gostar bastante do sol, ela é uma das flores para dentro de casa mais delicadas. Por isso, precisa estar abrigada de vento e temperaturas mais frias para não perder suas pétalas. Como resultado, se na sua mesa de jantar pega um pouco de sol, lá será o lugar perfeito para um lindo arranjo!

Os cuidados com esta flor para dentro de casa é bem simples. A rega deve ser feita uma vez por semana ou quando você perceber que a terra estiver seca demais.

 

  • Você também pode gostar: Flor de lótus – simbolismo e significado da flor do renascimento!

Bromélia

 

Bromélia amarela.
Fonte: Reprodução/Pinterest

Você provavelmente já deve ter visto esta flor em algum jardim. Porém, o que poucos sabem é que ela também pode ser cultivada dentro de casa.

Você também pode gostar!

Originária de regiões úmidas, é natural que elas gostem bastante de água. Por isso, colocá-la em locais onde possa ter respingos de água, como a cozinha e o banheiro, é uma excelente ideia!

Como elas possuem reservatórios de água entre as folhas, fica mais fácil saber quando é hora de fazer a rega.

Na hora de decorar sua casa com a Bromélia, você poderá escolher entre um vaso de flores para dentro de casa ou colocá-la no chão em um jardim de inverno, por exemplo.

Gérbera

 

Arranjo colorido com flores para dentro de casa.
Fonte: Reprodução/Pinterest

Os arranjos ficarão ainda mais bonitos com as Gérberas. Estas flores fazem parte do grupo que purificam o ar. Por isso, podem ser colocadas para decorar o quarto, a mesa de centro da sala e até na cozinha.

As diferentes cores vibrantes são facilmente encontradas, o que permite fazer um buquê alegre e dar ainda mais vivacidade na decoração.

Esta espécie também gosta de um pouco de sol. Já quanto as regas, faça a cada dois ou três dias na semana. Isso deixará esta flor para dentro de casa mais resistente e bonita.

Jade

 

Jade.
Fonte: Reprodução/Pinterest

Por outro lado, se você não possui muito tempo para cuidar de flores para dentro de casa, fique tranquila e aposte da Jade. Dona de um verde intenso, esta espécie se adapta bem ao sol indireto, a sombra ou diretamente no sol. Além disso, não precisa ser regada com tanta frequência, uma vez na semana já é o suficiente.

Mas, você precisa escolher bem a sua muda. Isso porque existem Jades de vários tamanhos. Como resultado, algumas são versões pequenas que podem ser plantas em vasos e outras viram grandes arbusto.

 

Lírio da Paz

 

Vaso de flor no chão.
Fonte: Reprodução/Pinterest

O nome desta espécie reflete exatamente a sensação de tê-la na decoração da casa: paz. As flores brancas em meio as folhas verde escuradas oferecem tranquilidade ao cômodo.

Muito fáceis de serem cuidadas, estas flores para dentro de casa são perfeitas para quem está começando a cuidar de plantas agora e ainda não tem muita experiência.

Esta planta costuma florescer entre janeiro e março e depois entre julho e setembro. A regas precisam ser feitas duas vezes na semana.

Já quanto a decoração, saiba que esta planta é de médio porte. Ou seja, deve ser colocada em vasos no chão.

 

  • Além disso, não perca nosso especial de Cacto na decoração, com dicas de cuidado e fotos inspiradoras!

Orquídea

 

Flores para dentro de casa azuis.
Fonte: Reprodução/Pinterest

Claro que não poderia faltar uma das flores para dentro de casa mais valorizadas no mundo; as Orquídeas. Existem muitas variações destas flores. Por isso, você poderá escolher qual fica melhor para compor a decoração da sua casa.

Ao contrário de várias outras já mostradas aqui, a Orquídea não gosta de sol. Isso com certeza aumenta bastante os lugares onde ela pode ser colocada para enfeitar sua casa ou apartamento pequeno.

Os cuidados devem ser feitos semanalmente com uma rega a cada dois ou três dias. Mas, cuidado! As regas precisam ser feitas apenas na raiz e nunca nas pétalas. Caso contrário, ela poderá ser contaminada com fungos.

Violeta

 

Violeta.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por fim, não poderia faltar esta clássica flor que está no lar de quase todos os brasileiros. A delicadeza e a cor roxa intensa fazem dela uma opção delicada para decorar todos os cômodo das casa, inclusive a mesa do home office.

Elas permanecem floridas o ano todo e não precisam de exposição direta ao sol. Porém, o cuidado precisa ser redobrado. As regas devem ser feitas diariamente. Caso contrário, sua cor ficará opaca e sem vida.

Estas flores para dentro de casa são pequenas. Por isso, aposte em um vaso bonito e decorado e coloque-o onde você quiser!

  • 2
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes