Globo pega todos de surpresa e Tadeu Schmidt pode substituir Tiago Leifert no BBB 22

Nem Marcos Mion, nem Andre Marques tampouco Ana Clara, a Globo pode colocar Tadeu Schmidt como apresentador do BBB a partir do ano que vem

- Continue depois da Publicidade -

Desde ontem, quinta-feira, 09, a Globo está “analisando currículos” de apresentadores interessados em apresentar o Big Brother Brasil. Isso porque, Tiago Leifert decidiu deixar o comando do maior reality da TV brasileira. De acordo com o próprio Tiago, entre seus planos está voltar a estudar e se dedicar mais a família. O apresentador foi pai ano passado.

Dessa forma, as redes sociais estão em polvoroza na busca de um substituto para Tiago Leifert. O principal “buraco” deixado pelo apresentador será sem dúvida, o BBB. Isso uma vez que o reality é o principal produto da Globo no primeiro semestre.

Segundo Leo Dias, do Metrópoles, a emissora dos Marinhos faturou mais de R$ 600 milhões antes mesmo da estreia do programa em fevereiro de 2021. E nos dois últimos anos, o engajamento do público tem batido recordes.

Sem contar que o Big Brother vai muito além de um simples show de entretenimento. Na edição desse ano, por exemplo, temas importantes como racismo, homofobia, política e saúde pública foram discutidos durante os três meses.

Havia uma expectativa, desde o início do ano que Marcos Mion fosse para a Globo com essa missão (substituir Leifert no BBB). Contudo, um novo nome começa a ventilar nos corredores da Globo agora. Vem saber tudo o que está rolando.

 

  • E mais: Quer ficar por dentro das últimas notícias do reality show? Então, confira nosso canal A Fazenda! Você acompanha quem está na Roça, vê as previsões de quem leva o prêmio, vota em nossa Enquete da semana e ainda pode ver nos resultados parciais das enquetes, como está a votação.

 

Sai Tiago e entra…

 

Tadeu Schmidt e Tiago Leifert
Substituição de Tiago Leifert agita bastidores da Globo. Fonte: Reprodução/ Globo

De fato, a Globo ainda não bateu o martelo sobre quem irá substituir Tiago nas atrações em que ele aprresentava. De acordo com as informações do site Notícias da TV, para a vaga do BBB 22 o nome de Tadeu Schmidt entrou no radar.

Isso porque desde a primeira edição do BBB em 2001, a direção da Globo sempre apostou na junção da Central Globo de Produção com Central Globo de Jornalismo. Caso você não lembre, Pedro Bial e Marisa Orth formaram a primeira dupla de apresentadores do BBB. Logicamente, não “deu liga” na dinâmica do programa. Assim sendo, na segunda edição (no mesmo ano) Bial conduziu a “nave” sozinho.

Você também pode gostar!

Publicidade

Pedro Bial ficou a frente do BBB até 2016. A saída do apresentador também gerou bastante burburinho. Atualmente, Bial comanda o programa de entrevistas Conversa com Bial.

Ainda segundo o site Notícias da TV, a ideia de colocar Tadeu Schmidt no BBB vai ao encontro da Globo de promover grandes mudanças no Fantástico.

 

 

Tadeu no Fantástico

 

Tadeu Schmidt, Tiago Leifert
Tadeu Schmidt trouxe grandes mudanças para o Fantástico desde 2007, quando entrou no programa. Fonte: Divulgação/ Globo

Assim como Tiago Leifert, Tadeu Schmidt proporcinou mudanças na forma de noticiar os boletins esportivos da Globo. Isso porque, o irmão de Oscar Schmidt, trouxe ótimas ideias ao programa jornalístico. Entre elas os quadros “Bola cheia e bola murcha”, onde dá espaço para o público mandar vídeos jogando bola.

Além disso, Tadeu também incluiu a brincadeira na qual o jogador que faz três gols na mesma partida pode pedir música. Outro sucesso implantado na “era Tadeu Schmidt” foram os fantoche dos cavalinhos. Cada time tem seu mascote em forma de cavalo, com sotaques e camisetas distintas.

Todas essas inovações trouxeram a atenção não só do público masculino, como também das crianças e mulheres. Assim sendo, todos passaram a acompanhar o quadro de futebol até o fim do Fatástico.

Vale lembrar que Mion ainda é um nome forte para apresentar o BBB. No entanto, a Globo tem outros planos para o ex-contratado da Record TV. A estreia do Caldeirão com Marcos Mion apresentou bons resultados na audiência o que animou os anunciantes de sábado da Globo. Além disso, Mion também tem projetos em a ver com o Multishow.

Por fim, resta saber quem ficará no lugar de Tiago Leifert na Central da Copa, bem como no The Voice e The Voice Kids. Provavelmente, André Marques e Marcio Garcia ocupem essas últimas vagas

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes