Marcelo Zulu: de rejeitado no BBB 4 à favorito em No Limite; tudo sobre o atleta

Aos 40 anos, Marcelo Zulu acumula diversos prêmios em eventos esportivos, no entanto o lutador busca uma conquista inédita na TV: vencer um reality show.

- Continue depois da Publicidade -

Marcelo Zulu foi um dos grandes destaques do BBB 4. No entanto, esse destaque não foi para o lado positivo. Dessa forma, o lutador ficou conhecido por integrar o time dos “vilões” da temporada 4 do Big Brother. No reality, Zulu se juntou com Marcelo Dourado e Eduardo.

Como resultado, Marcelo Zulu foi eliminado com 80% dos votos do público, no sétimo paredão. Com toda certeza, a passagem de Zulu não foi em vão. Após o reality, Zulu ganhou mais visibilidade e conseguiu dinheiro para dar sequência a sua vida de atleta.

Na vida esportiva, Zulu é treze vezes campeão brasileiro luta greco-romana. Além disso, Marcelo também é praticante de vale-tudo e jiu-jitsu. Atualmente, Zulu atua como treinador de MMA. Com isso, o esportista busca vencer outro desafio na vida: o No Limite.

 

 

- Continue depois da Publicidade -

Vida Antes do BBB

 

 

Zulu iniciou sua vida esportiva aos 16 anos (montagem: Fashion Bubbles)
Zulu iniciou sua vida esportiva aos 16 anos (montagem: Fashion Bubbles)

 

- Continue depois da Publicidade -

Marcelo dos Santos Martins Gomes, mais conhecido como Zulu, nasceu em 27 de dezembro de 1980, na cidade de Niterói, no estado do Rio de Janeiro. Desde pequeno, Zulu sempre gostou de esportes. Aos 16 anos, o esportista ingressou no jiu-jitsu. Como resultado, Zulu mostrou uma ótima aptidão aos esportes de contato.

Prova disso foi quem em 2001, Marcelo Zulu foi para os Estados Unidos, como integrante do time olímpico de lutas. Após essa fase, Zulu passou por problemas financeiros. Sendo assim, Zulu aceitou o convite para participar do Big Brother Brasil 4, em 2004.

 

  • Confira  também: Enquete No Limite – Para qual time você torce: Carcará ou Calango?
  • E ainda: Quem é Andre Marques? Saiba tudo sobre o ator e apresentador

 

- Continue depois da Publicidade -

Vida no BBB

 

 

Marcelo Zulu no BBB 4 integrou o time dos "vilões" (imagem: reprodução)
Marcelo Zulu no BBB 4 integrou o time dos “vilões” (imagem: reprodução)

 

Você também pode gostar!

Marcelo Zulu passou por um pré-paredão antes de entrar no BBB4. O lutador disputou uma das duas últimas vagas do reality com o DJ paulista Marquinhos Slick. Dessa forma, o público votou e escolheu Marcelo Zulu com 50,19% dos votos. Da mesma forma, Solange “Iranuou” também conquistou a preferência do público.

No entanto, ao contrário de Solange, Marcelo Zulu não caiu no gosto do público dentro do BBB 4. Isso porque, no reality o esportista se mostrou uma pessoa muito incisiva. Além disso, Zulu integrou o grupo do “Boco”, formado por Marcelo Dourado e Eduardo.

Como resultado, o trio se transformou nos vilões da edição. Zulu integrou a turma que era arquirrival dos “Superpobrinhos” como eles chamavam Thiago, Solange e Cida, trio que ganhou a preferência do público.

Assim sendo, Marcelo Zulu estreou o paredão recorde de rejeição. O lutador ficou com 80% dos votos do paredão que disputou com Sol. “Caramba! Oitenta por cento… Eu bati o recorde, meu irmão. Dessa forma, eu disse que eu ia, mas com alguma presepada. Sendo assim, eu já tive os meus 15 minutos de presepada, agora sou um Zulu famoso” – disse Marcelo Zulu para Bial.

 

  • Veja também No Limite 5: Alerta Spoiler! Vaza nomes dos próximos eliminados do reality da Globo
  • E mais: No Limite – Ariadna é eliminada após Carcará perder duas provas: “Já imaginava”

 

Zulu em No Limite

 

 

Marcelo Zulu é um dos favoritos ao prêmio de No Limite (montagem: Fashion Bubbles)
Marcelo Zulu é um dos favoritos ao prêmio de No Limite (montagem: Fashion Bubbles)

 

Após passagem pelo BBB 4, Marcelo Zulu retornou ao mundo dos esportes. Dessa forma o lutador, em 2006, foi terceiro colocado na Copa Internacional de Almada, em Portugal. Além disso, Zulu também participou dos Jogos Pan-Americanos de 2007.

Anos mais tarde, juntou toda sua bagagem do mundo esportivo e virou treinador de MMA. Atualmente, Marcelo Zulu está com 40 anos e retornou ao mundo dos realities shows.

Dentro do No Limite, Zulu tem se mostrado uma pessoa mais controlada, bem diferente da sua versão do BBB 4. Da mesma forma que atua nos octógonos, Marcelo também incentiva e dá apoio psicológico aos outros integrantes da tribo Carcará.

A chance dele ser o campeão é muito grande. Lógico que tem a convivência. Acho muito difícil alguém tirá-lo. Só se for muita maldade, inveja, e não querer que ele vença. Zulu ainda vai se destacar muito no reality – afirmou Bethe Correia, ex-aluna de Zulu.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes