Você sabe o que aconteceu com Fernando Fernandes? Desde o anúncio do atleta de paracanoagem como apresentador do No Limite 2022, muitos espectadores querem saber como ele ficou paraplégico.

Sendo também um ex-BBB, Fernando Fernandes foi vítima de um acidente de carro em 2009. Vamos ver como tudo aconteceu?

Antes, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do No Limite 2022 direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

O que aconteceu com Fernando Fernandes?

O que aconteceu com Fernando Fernandes?
Fonte: Gshow

Em 4 de julho de 2009, Fernando Fernandes voltava para casa depois de um jogo de futebol. Porém, o ex-BBB dormiu ao volante e estava sem cinto de segurança, tornando o acidente ainda mais grave.

Carro do acidente de Fernando Fernandes
Fonte: Record TV

O carro colidiu com uma árvore na Avenida República do Líbano, localizada na Zona Sul de São Paulo. No acidente, Fernandes quebrou duas vértebras e, consequentemente, perdeu o movimento de suas duas pernas.

Com o meu corpo por fora não tinha acontecido nada. Eu me olhava e falava: ‘Não tem nada, o que aconteceu aqui?’. Só que eu ainda não sabia que eu não estava sentindo as pernas“, revelou em entrevista ao Esporte Espetacular, da Rede Globo, em 2010.

O que aconteceu com Fernando Fernandes depois do acidente?

Fernando Fernandes depois do acidente
Fonte: Deficiente Ciente

Após o acidente, o apresentador passou por uma cirurgia de descompressão da medula e fixação da coluna. Além disso, o atleta ele ainda realizou tratamentos intensivos, embora o quadro paraplégico fosse irreversível.

Então, Fernandes decidiu retomar a sua vida no mundo dos esportes e investiu na paracanoagem. Com muito esforço, ele se tornou campeão mundial e referência do esporte!

O dia em que eu sentei em uma cadeira de rodas, tudo virou novo para mim. Eu virei uma criança sedenta por conhecimento, descobri novos caminhos. A sociedade criou o limite para aquele cara que está em uma cadeira de rodas, então eu falei: ‘Não, não é esse o limite. Quem define o limite sou eu‘”, contou ao Fantástico.

Na TV Globo, ele apresentou em 2012 o quadro “Desafio sem limite”, no programa “Esporte espetacular. Além disso, apresentou o Boletim Paralímpico nos Jogos Paralímpicos de Londres (2012), Rio (2016) e Tóquio (2021). Ele também já deu diversas entrevistas e realizou palestras falando sobre sua jornada de superação.

Sobre o No Limite 2022

Fonte: Gshow

Agora que você já sabe o que aconteceu com Fernando Fernandes, vamos falar sobre o No Limite.

O reality show de sobrevivência da Globo segue os moldes do “Survivor”, nos Estados Unidos. Sendo assim, os jogadores são divididos em duas tribos e participam de provas de resistência e sobrevivência, testando as suas habilidades, resiliência e coragem.

O programa estreou em 3 de maio, comandado por Fernando Fernandes. Logo, o reality vai ao ar às terças e quintas, com uma edição extra aos domingos, quando Ana Clara vai entrevistar os eliminados.

No fim, apenas um jogador será o vencedor e levará para casa o prêmio de R$ 500 mil.

Afinal, claro que o Fashion Bubbles vai ficar de olho em tudo o que acontece! Então, continue acompanhando o canal do No Limite no site para não perder nenhum detalhe do reality.