Está com saudade de um bom reality após a final do BBB? Pois na noite dessa segunda-feira, 02, estreia a nova temporada do Power Couple, na Record TV. Já na noite da terça-feira, 03, a Globo lançará o No Limite 6. Ambos programa apresentarão pessoas num confinamento em busca de um prêmio em dinheiro.

No entanto, Power Couple e No Limite possuem diferenças bem distintas. Enquanto o programa da Record TV reúne 13 casais em uma mansão com piscina e suítes, o reality da Globo colocará 24 participantes em acampamentos, com praticamente nada de conforto. Na verdade, a marca de No Limite é levar seus integrantes ao extremo.

Já no Power Couple, a tensão fica concentrada nas dinâmicas que ditam os rumos do reality. Ademais, o disputa dos casais possui uma rotina semanal determinada. Um dia para a prova das esposas, outro dia para a prova dos maridos, e um dia para prova do casal. Nas quintas-feiras, Adriane Galisteu apresentará a eliminação e nas sextas, os casais aproveitam as festas.

O No Limite já estará com uma frente de programas gravados bem adiantada. Nesse ano, o reality terá apresentações às terças e quintas-feiras. A cada episódio, Fernando Fernandes irá anunciar um eliminado. Ao contrário do Power Couple, o público não interfere na eliminação dos participantes. Aos domingos, Ana Clara vai comandar um programa especial com os dois eliminados da semana.

Power Couple, No Limite, Adriane Galisteu, Fernando Fernandes
Entre os casais do Power Couple estão cantores, atores, empresários, influencer e ex-BBBs. Fonte: Reprodução/Record TV

Na TV, assim como na vida, escolhemos programas que nos agrada mais. Esse (pequeno) leque de opções de reality show, após o BBB, servirá fisgar o púbico, “órfão”, da casa mais vigiada do Brasil.

Dessa forma, esse redator que vos fala, indica que você veja os dois programas, no entanto, acredita que Power Couple tem um formato “mais interessante”. Isso porque, o reality traz uma disputa, mas sem partir para o extremo do frio, fome, sede e banho. Os participantes tem acesso à banheiros, chuveiros e camas.

Além disso, como já falado anteriormente, o reality de casais da Record reúne participantes conhecidos (ou quase). Dessa forma, o público já terá uma familiaridade com os confinados. A sexta temporada do Power Couple terá:

Power Couple mais parecido com BBB

Power Couple, No Limite, Adriane Galisteu, Fernando Fernandes
Casais do Power Couple já estão confinados desde o final de semana. Fonte: Reprodução/PlayPlus

O confinamento, e a disputa nas gincanas logo cria um clima de embate entre as duplas. Essa tensão e rivalidade se mistura com a rotina de serviços da casa. Isso pelo motivo que, no Power Couple, assim como no BBB, os confinados são obrigados a limparem o ambiente, bem como preparar os alimentos.

Não existe “Xepa” no programa apresentado por Adriane Galisteu. No entanto, em determinados momentos, um casal pode ter que escolher outros casais para uma noite de pizza, ou jantar especial.

Outro detalhe que acirra a competição é, que o “Casal Power” (líder da semana), determina em qual quarto cada casal ficará. Ou seja, enquanto alguns quartos são suítes, outros são menores e não tem banheiro. Isso também aquece os ânimos do jogo.

A rotina das provas exibidas para o público a cada dia, também cria uma identificação com público, pois o BBB também seguia a mesma estrutura. Contudo, o que mais anima os telespectadores é: ter o poder do voto. Assim sendo, às quartas-feiras, forma-se o “paredão” do Power Couple. E a cada quinta-feira, um casal será eliminado, após a contagem dos votos no site R7.

Já em No Limite, o público só poderá dar pitaco na final. As eliminações das edições das terças e quintas-feiras, ficam a cargo da votação dos próprios participantes.

Dessa forma, já percebemos que o público faz bastante diferença nos rumos do programa, vide o que aconteceu com o BBB 22.

Menos perrengue

Power Couple, No Limite, Adriane Galisteu, Fernando Fernandes
Fernando Fernandes comandará a temporada 6 de No Limite. Fonte: Reprodução/Globo

Com bem menos “perrengue” e com os participantes alimentados e de banho tomado, o Power Couple traz um jogo mais “atraente” do que o No Limite, onde tudo é mais extremo e penoso. Lá, apesar dos cenários e praias paradisíacas, os participantes são obrigados a correr no sol, ou dormir debaixo de chuva, além de cozinhar enlatados em panelas improvisadas. Uma coisa não muito agradável para se assistir às 22h30.

Inclusive, Adriane Galisteu já afirmou que está mais afiada para sua segunda vez à frente do Power Couple:

“O Power [do ano passado] foi a minha primeira chegada em um reality como apresentadora. Foi ali que comecei a descobrir a diferença entre telespectadora e fã de apresentadora. Tive uma árdua tarefa para ser neutra, não foi fácil, um aprendizado danado. Hoje, já sou bem diferente. Consigo estar neutra, já entendi essa bolha que tinha que ter entrado (de apresentadora)” – disse Galisteu.

Já Fernando Fernandes também afirmou que está ciente que terá que ser firme com seus participantes de No Limite:

“Eu sou o próprio No Limite, é o meu estilo de vida. Sempre assisti ao programa e me imaginava participando, agora, ser o apresentador é a realização de um sonho. Este é ‘o’ projeto da minha carreira e estou feliz demais. Quero extrair o máximo de cada um dos competidores, que eles consigam superar seus próprios limites”– declarou o novo apresentador do programa.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do Big Brother Brasil 22 direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Veja os casais que estarão no Power Couple 6: