Power Couple, Adriane Galisteu, Record TV

Record TV cansa o público com “suspense forçado” no Power Couple 2022

A Record TV precisa aprender “a jogar com o público” e não apenas “confina-lo” no Power Couple sem concorrer a nenhum prêmio

Você também gosta do Power Couple? Pois na opinião desse redator que vos escreve, esse reality é um dos programas mais bacanas e bem produzidos da TV brasileira. No entanto, em alguns momentos, a atração vira uma “novela mexicana da década 80”, com suspense e ganchos para lá de “forçados”.

Primeiramente vale lembrar que o Power Couple é um reality baseado num programa israelense do “Channel 10”. Na Record TV ele estreou em 2016, com Roberto Justus. Todavia, o Power Couple só ganhou “uma identidade brasileira” (mesmo) em 2018, quando, o saudoso, Gugu assumiu o comando e criou uma rotina de dinâmicas diária para a atração.

Antes do Gugu, o diretor Rodrigo Carelli organizava o Power Couple com duas exibições semanais. Ou seja, Gugu deixou uma boa herança para Adriane Galisteu que, já provou por A + B que tem a cara do reality.

Mas todos esses elogios ao Power Couple caem por terra quando a própria edição “cria armadilhas para seu público”. E eu vou explicar.

As questões que ficam são: “Por que tanta demora na resolução de contratempos?” e “Por que a Record TV “não joga” com o público?”

Power Couple e sua enrolação

Power Couple, Pe Lanza, Anne, DR cancelada, Adriane Galisteu
Casais do Power Couple assistem a cena que resultou no cancelamento da eliminação da semana. Fonte: Reprodução/Record TV

Na última quarta-feira, 08, durante a formação da DR (tipo o paredão do BBB) Anne (namorada de Pe Lanza) quebrou uma das regras do reality. A infração foi apontada pelo público. Durante o intervalo a produtora cochichou no ouvido de outra participante.

Acontece que, como Anne e Pe Lanza são o “Casal Power” da semana (tipo o líder do BBB), eles tinham em mãos um poder que mudaria o resultado da DR. O que de fato aconteceu. No entanto, enquanto a formação não estivesse concluída, nada poderia ser sinalizado pelo “Casal Power”, a fim de manter a ordem na dinâmica.

Tudo bem. A regra foi quebrada por Anne, e na manhã de quinta-feira, 09 a votação no site do R7 foi suspensa pela direção do Power Couple.

O problema é que o público teve que esperar entre a final da manhã de quinta-feira até o inicio da madrugada de sexta-feira 10, para a Record TV confirmar que simplesmente a “eliminação da DR foi cancelada”.

Uma coisa que poderia ter sido resolvida em uma interação do reality com outros programas da casa ou ainda através das redes sociais oficiais da atração.

Adriane Galisteu e o anúncio

Power Couple, Pe Lanza, Anne, DR cancelada, Adriane Galisteu
Galisteu “alerta” sobre regras infringidas por Anne, no Power Couple. Fonte: Reprodução/Record TV

Outra crítica: de fato, nós sabemos que o Power Couple começa (por volta das) 22h40 e isso está ligado com a grade de programação da Record TV. OK. Todavia, assim que acaba a novela da Globo, Pantanal, a Record TV “obriga” o público a assistir quase quinze minutos de uma novela repetida: “Amor sem Igual”.

Como resultado, o Power Couple chega a passar da meia-noite em vários episódios obrigando os fãs a ficarem acordados. Não é uma tarefa fácil também.

Vale salientar que na última quinta-feira, 09, o Power Couple iniciou as 22h30, mesmo assim, Adriane Galisteu teve que enrolar um programa inteiro para anunciar que essa semana não teria eliminação.

“A votação dessa D.R. foi suspensa. Há um tempo, eu disse: ‘Sempre que a produção identificar algo que prejudique algo no jogo, nós iremos rever o acontecido e informar isso para vocês e ao público’. Na votação de ontem foi detectado algo que infringiu uma regra básica para quem acessa o hall dos poderes”– disse Galisteu.

“Esse fato aconteceu no primeiro intervalo do programa, nesse momento, três casais ainda não tinham votado. A gente sempre avisa o Casal Power para não conversar com outros casais, para evitar qualquer mal-entendido”– contou a apresentadora.

Faz parte do DNA da Record TV “esticar chiclete” ao máximo em sua programação. Isso acontece desde as reportagens do “Cidade Alerta” até a cena de Moisés abrindo o “Mar Vermelho” que durou 3 capítulos em “Os 10 Mandamentos” (2015).

Contudo, num reality show, esse tipo de “contratempo” precisa ser resolvido com mais dinâmica, rapidez e transparência.

Desfecho oportuno no Power Couple

Por fim, todo esse suspense sobre o cancelamento não alterou em nada a audiência do programa. No entanto, resolveu um problema de cronograma do Power Couple. Isso porque, com a desistência de Rogério e Baronesa, o reality teria “uma eliminação” a menos. Agora tudo volta ao calendário normal.

*** Essa crítica não representa, necessariamente, a opinião do Fashion Bubbles. E sim é apenas uma análise do redator.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do Power Couple direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Veja como os casais do Power Couple receberam a notícia:


Participe da Enquete Ilha Record 2: após o exílio de Kaio e Nakagima, quem deve vencer o reality?

  • Bruno Sutter
  • Caique Aguiar
  • Fábio Braz
  • Kaik
  • Ste Viegas
  • Whendy Tavares


Stories

Matérias Similares