A Fazenda 2022 – Crise de audiência cria tensão na Record TV e filha de Edir Macedo é culpada

A Fazenda 2022 nem estreou ainda e algumas alas da Record TV estão preocupadas com a crise de audiência na faixa da noite da emissora

Logo de A Fazenda, e ao lado, a foto de Cristiane Cardoso durante podcast do "Fala que eu te Escuto"
Compartilhe

Parece que o clima está bem tenso na Record TV e os departamentos da emissora estão agitados (no mal sentido). Isso porque, o “horário nobre” da emissora de Edir Macedo está passando por uma crise terrível. O “Ilha Record 2″, que teve investimento de milhões, tem alcançado médias de 4 pontos de audiência e dessa forma, anunciantes temem a audiência de “”.

O problema principal está na grade de programação da Record TV. E não é de agora, Acontece que a novela bíblica moderninha, “Todas as Garotas em Mim” não agradou ninguém, e fez a audiência despencar.

Para piorar a situação, a “Malhação bíblica” entrega a audiência baixa para a reprise da novela “ sem Igual”. Essa segunda trama, por sua vez, não alavanca o público e assim o não ganha impulso. Segundo o “Notícias da TV”, funcionários da Record TV acusam Cristiane Cardoso (filha de Edir Macedo) pela estratégia furada.

A Fazenda corre risco

A Fazenda, Jonatas Faro, Deborah Albuquerque, Emily Araujo, Dayane Bezerra,
Adriane Galisteu deverá continuar no comando de A Fazenda em 2022. Fonte: Reprodução/Record TV

Segundo fontes do Notícias da TV, foram ordens de Cristiane Cardoso a produção de “Todas Garotas em Mim”, que tentou inovar e diminuir as novelas com figurinos e cenários de épocas. O que não deu certo.

A saída da Record TV, então, foi acelerar a produção da nova temporada de “Reis”. Todavia, o compacto com o resumo da primeira temporada de “Reis” não aumentou os números da audiência.

Outra insistência da emissora de Edir Macedo é não “articular” sua grade com a . O público que acompanha “”, quando termina a novela e troca de canal, ainda é obrigado a assistir mais de quinze minutos de “Amor Sem Igual” até começar o “Ilha Record”. Como resultado, nesse tempo, a audiência parte para outros canais ou vai para o streaming.

Como resultado, o “Ilha Record 2”, que tem um alto custo de produção, não ganha fôlego devido a uma reprise de uma novela recente e com pouca repercussão. Na última segunda-feira, por exemplo, o Ilha marcou menos ibope do que o Faustão na Band.

O temor é que essa baixa audiência continue após a estreia de A Fazenda 2022. Isso pelo motivo que, até o momento, não há indícios de que a Record TV mudará sua estratégia. Ou seja, após “Pantanal” o público será obrigado a assistir 15 minutos de “Amor Sem Igual”, até que Adriane Galisteu e companhia entre no ar.

Enquanto isso, a filha de Edir Macedo já deu sinal verde para uma nova temporada de “Todas as Garotas em Mim” e segue na supervisão dos novos capítulos de “Reis”. Aliás, “Reis”, tem previsão de seguir na grade da Record TV até o final do ano.

Mais sobre A Fazenda 2022

A Fazenda, Jonatas Faro, Deborah Albuquerque, Emily Araujo, Dayane Bezerra,
Jonatas Faro, Deborah Albuquerque, Emily Araujo, Dayane Bezerra podem integrar o elenco de A Fazenda 2022. Fonte: Reprodução/Instagram

Enquanto a área comercial vai acalmando os ânimos dos patrocinadores, segue com os trabalhos para a estreia de A Fazenda 2022.

Segundo informações, a estreia está prevista para a segunda semana de setembro, dia 13. De acordo com Flávio Ricco, do R7, as instalações de A Fazenda desse ano virá repaginada.

A direção do programa arquitetou nova disposição de ambientes tanto na parte de dentro como na parte externa da sede. Além disso, o cantinho de Adriane Galisteu também promete mudanças.

Os nomes dos 20 participantes ainda não foram divulgados, mas alguns famosos já são dados como certo para essa temporada. Entre eles, Emily Araujo,, Dayane Bezerra e Felipe Prior. Além deles, Márcia Felipe, MC Carol, Kerline, Núbia Óliver, Latino, Jonatas Faro e Leo Picon.

O prêmio segue com mesmo valor do ano anterior: R$ 1,5 milhão. Até o momento, a Record TV conseguiu fechar patrocínio com as seguintes empresas: Banco Original, Aurora e Betano.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades de Pantanal e Ilha Record direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Enquanto isso, veja quem está cotado para a Fazenda 2022, segundo Leão Lobo:

Compartilhe

Stories

Matérias Similares