Miss Brasil Gay Oficial 2022: SCRUFF patrocina a 40ª edição do concurso. Veja fotos das candidatas!

Saiba tudo sobre o concurso Miss Brasil Gay Oficial 2022, patrocinado pelo SCRUFF e realizado em Juiz de Fora

Fonte: Instagram e Luciano Lima Jr

O concurso tem como objetivo eleger o mais belo transformista do país e acontece em 20 de agosto de 2022 na cidade mineira de Juiz de Fora, no Terrazzo. Um dos grandes destaques do evento será o de Glória Groove, drag queen e cantora de muito sucesso no Brasil.

O que é o concurso Miss Brasil Gay?

Fonte: Luciano Lima Jr

O concurso é uma festa revolucionária, declarada Patrimônio Imaterial do município em 2007, reconhecida internacionalmente e parte do calendário oficial de Juiz de Fora. São 27 candidatas – representantes dos 26 estados e do Distrito Federal –, que desfilam em trajes típicos e de gala em busca do título.

De acordo com Michel Brucce, organizador do evento, “a 40ª edição do Gay Oficial será marcada pela alegria do reencontro de amigos e artistas, afastados por conta da pandemia e que agora poderão estar juntos novamente, em uma festa inesquecível. 

Vamos celebrar a vida, festejar e, como sempre, defender a igualdade e o respeito às causas LGBTQIA+”, afirma. 

Fonte: Antônia Gutierrez

Related Post

Como apresentadores, dividirão o palco, pela primeira vez juntos, Sheila Veríssimo, Miss Brasil Gay 2013, e Paulo Nahal. 

“Além dos dois apresentadores, que já fizeram parte de outras edições do concurso, ex-misses estarão conosco em outras funções, o que também é uma forma de comemorar as nossas 40 edições”, explica André Pavam. 

Guiga Barbieri, Miss Brasil Gay 2017, hoje é coordenadora estadual; Ava Simões, Alessandra Vargas e outras serão juradas; e Lizandra Brunelly fará o show de abertura do espetáculo.

História

Fonte: Instagram @gloriagroove

Na edição que marca a entrada do SCRUFF como patrocinador, o Miss Brasil Gay Oficial celebra sua história, em uma programação que revisitará grandes momentos do concurso. Além de tudo isso, como um dos pontos altos da festa, o supershow de Gloria Groove, pela primeira vez em Juiz de Fora, recém-chegada da sua turnê pela Europa.

Entre os desfiles das candidatas em trajes típicos e de gala, o público vai se encantar com várias apresentações de drags, como Ravell, relembrando a performance de Marcinha do Corinto, na década de 1980.

A programação, que atrai o mais diverso público, com jovens e idosos, além da comunidade LGBTQIA+, inclui ainda as famosas festas Stomp e Funhouse para movimentar a cidade durante todo o final de semana do evento. Da mesma forma, a Rainbow Fest acontece no Parque Halfeld, no centro da cidade, entre os dias 19 e 21 de agosto.

Candidatas

A seguir, confira as fotos oficiais das candidatas ao Miss Brasil Gay 2022: 

Fonte: Divulgação Miss Brasil Gay

Serviço: Miss Brasil Gay 2022

  • 20 de agosto de 2022, às 20h
  • Terrazzo
  • Av. Deusdedith Salgado, 5050 – Salvaterra, Juiz de Fora – MG
  • Todas as modalidades de ingressos estão sendo vendidas exclusivamente em: www.missbrasilgay.com.br 
  • Zine Cultural (Rua Floriano Peixoto, 723 – Centro, Juiz de Fora, MG – de segunda a sexta-feira das 10h às 18h -Whatsapp: (32) 99800-8403). 
  • Transmissão ao vivo: https://www.youtube.com/c/MissBrasilGayOficial

E aí, o que você achou de saber mais sobre o concurso? Para não perder nenhuma novidade, fique de olho no Fashion Bubbles!

Beatriz Garcea: Beatriz Garcea é jornalista de beleza desde 2013 e maquiadora desde 2019. Além de atuar como redatora de diferentes nichos - de empreendedorismo a moda -, trabalha também com o segmento de beauty advertising e atendimento em domicílio. Quando não está escrevendo ou embelezando, está sempre com um livro em mãos. É também apaixonada por música e por conhecer o mundo.