Linn da Quebrada é um dos grandes destaques do BBB 22, conquistando o público com seu jeito espontâneo.

Com uma carreira de sucesso, Lina Pereira é atriz e cantora, se destacando entre a cena LGBTQIA+.

Travesti, Linn da Quebrada conquistou seu espaço e é uma das maiores representantes da comunidade, mostrando sua história de vida e luta por seus direitos no BBB 22.

Além da participante, outras cantoras da comunidade LGBTQIA+ se destacam na cena musical.


Lina Pereira, a Linn da Quebrada


Linn da Quebrada, travestis
Lina Pereira, a Linn da Quebrada (Foto: Reprodução/Instagram/Gabriel Renne)

No trabalho e na vida, Linn da Quebrada é conhecida pelo ativismo social em favor de parcela da sociedade que luta contra a discriminação, em especial a defesa dos direitos da população LGBTQIA+.

Cantora, atriz e compositora, Lina Pereira é natural de São Paulo e sua carreira se estende pela música e dramaturgia.

Travesti, Linn faz questão de sempre enfatizar sua sexualidade. No BBB 22, inclusive, a cantora destacou isso em seu discurso de apresentação.

“Estou aqui para garantir uma vida melhor para a minha mãe, uma casa para gente ter onde ficar. Sou o fracasso. O fracasso de tudo que queriam que eu fosse. Não sou homem, nem sou mulher, sou travesti”– disparou Lina durante o BBB 22. 

Além de atuar como cantora, Linn é também uma atriz de sucesso. Em 2019, ela protagonizou “Segunda Chamada”, série da Rede Globo. Na produção, ela interpreta a travesti Natasha, aluna do colégio Carolina Maria de Jesus.



Pabllo Vittar, a drag sensação do Brasil


Pabllo Vittar (Fonte: Instagram)
Pabllo Vittar (Fonte: Instagram)

Pabllo Vittar é atualmente uma das maiores cantoras da música brasileira. Ícone da comunidade LGBTQIA+, a drag queen se tornou referência e quebrou recordes em sua carreira.

Pabllo desempenha um papel importante como porta-voz de pautas e trazendo visibilidade a comunidade.

O poder de sua voz foi atestado pela revista Forbes como “a drag queen mais popular do mundo”, e pela revista Time como uma das “Lideranças da Próxima Geração”.

Após o lançamento de seu primeiro EP e uma participação na televisão, Pabllo Vittar viu o boom de sua carreira com  os hits “Vai Passar Mal” e “Todo Dia”.

“Eu não espero o carnaval chegar pra ser vadia, sou todo dia”, caiu no gosto popular e Pabllo foi alçada ao estrelato.

De lá pra cá, foram mais sucessos e o ícone LGBTQIA+ seguiu elevando a comunidade.


https://www.instagram.com/p/CXjuKcnDiUm/



Gloria Groove, talento e performance


Gloria Groove (Fonte: Instagram)
Gloria Groove (Fonte: Instagram)

Gloria Groove! Quem acompanha a cantora já ouviu o verso em ritmo de música.

Extremamente performática, Gloria Groove virou referência de estilo e versatilidade.

Daniel Garcia começou a trabalhar na infância e fez parte de uma das formações do ‘Balão Mágico’ em 2002. Durante seu crescimento participou de outros programas e mostrou que seu talento vem desde a juventude.

Além disso, deu voz a diversos desenhos famosos, como ‘Hannah Montana’ e ‘Digimon’.

Seu talento chegou ao ápice como a drag queen Gloria Groove, trazendo ainda mais versatilidade para uma pessoa que já mostrava seu talento em diversas áreas.

Como cantora de pop e funk, Gloria Groove lançou diversos hits, com destaque para ‘Bumbum de Ouro’, ‘Arrasta’ e ‘YoYo’.



Ei, Pepita!


Pepita
Pepita (Fonte: Instagram)

Pepita é uma das maiores vozes dentro da comunidade LGBTQIA+. Politizada, a cantora faz questão de levantar pautas importantes e lutar contra o preconceito.

Travesti, Priscila Nogueira faz sucesso no funk e seus hits embalam as noitadas. “Chifrudo”, “Uma Vez Piranha”, e “Tô A Procura de Um Homem”, foram consagrados pelo ritmo animado e letras afiadas.

Na vida pessoal, Pepita está casada e construindo sua família ao lado do marido Kayque Nogueira.

“Já estou visitando orfanatos e conhecendo alguns anjos abençoados. Quando vou visitá-los, tenho certeza de que vou ser a melhor mãe do mundo. Vou ter orgulho de falar quem sou a eles, de ir à festa na escola, de ensinar. Se for menino vou ensiná-lo a não ser machista. A primeira coisa que temos que ensinar a um filho é ter personalidade. Assim, ele pode estar do lado de uma boca de fumo, que não vai fazer besteira”, disse Pepita em entrevista ao jornal O Globo em 2021.


https://www.instagram.com/p/CYxGtGbhyaf/


Antes, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do Big Brother Brasil 22 direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.