Oscar 2023
·

Enquete Oscar 2023: quem ganha? Rihanna e Lady Gaga disputam estatueta de Melhor Canção Original

Cantoras pop brigam por estatueta em uma das categorias mais importantes da premiação. Vote na enquete em quem você acha que vence, Rihanna ou Lady Gaga

Compartilhe

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou, nesta terça-feira (24), a lista final de indicados ao . Rihanna e Lady Gaga disputam a estatueta de Melhor Canção Original. Mas, afinal, quem é a melhor? Vote na enquete!

O público vai conhecer a vencedora de uma das principais categorias da premiação somente em 12 de março. Enquanto isso, o Fashion Bubbles lista os feitos das cantoras nomeadas.

Quem ganha o Oscar 2023 de Melhor Canção Original?

Rihanna no Oscar 2023

A disputa pela estatueta de Melhor Canção Original do Oscar vai ser acirrada. Isso porque grandes lançamentos marcaram o mundo da música no cinema mundial.

Rihanna Oscar 2023
conquista indicação ao Oscar 2023 Fonte: Twitter

Rihanna ressurgiu após um hiato de seis anos. A cantora lançou “Lift Me Up”, single que integra a trilha sonora do filme “Pantera Negra: Wakanda Forever” (2022). Não só a expectativa do público em torno do retorno da artista, mas a sequência do filme também marcou 2022.

Nos charts, o ícone de Barbados conseguiu figurar no topo do Spotify Global. Atualmente, a canção soma mais de 164 milhões de streams só na plataforma, decerto um sucesso. No YouTube, são mais 74 milhões de visualizações no clipe oficial. O lançamento é responsável pela nomeação da artista ao Oscar 2023.

Lady Gaga no Oscar 2023

conseguiu sua indicação ao mais importante prêmio do cinema mundial com a música “Hold My Hand”, feita para “Top Gun: Maverik” (2022). No quesito prestigio do público, a canção conta com mais de 143 milhões de visualizações na plataforma de vídeos do Google.

Lady Gaga Oscar 2023
Lady Gaga conquista quarta indicação ao Oscar 2023 Fonte: Twitter

No Spotify, também conseguiu figurar na principal parada e movimentou mais de 172 milhões de plays. Sendo assim, é um dos maiores sucesso da diva pop.

A cantora já foi indicada ao Oscar outras três vezes e saiu vencera na categoria Melhor Canção Original por “Shallow”, de “Nasce Uma Estrela” (2018).

Outros indicados

Apesar de Rihanna e Lady Gaga serem os maiores nomes da categoria do Oscar 2023, outros artistas também brigam pela estatueta. David Byrne, ex-integrante da banda Talking Heads, foi indicado com “This Is A Life”, sucesso de “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” (2022).

Sofia Carson, surpreendentemente, concorre com a música “Applause”, de Daiane Warren, parte da trilha sonora do filme “Tell It Like a Woman”.

Por fim, mas não menos importante, “Naatu Naatu”, do filme “RRR”, música de M.M. Keeravaani, completa a lista.

Que dia é o Oscar e como assistir?

A 95ª cerimônia da premiação será realizada no dia 12 de março e terá apresentação do humorista Jimmy Kimmel. O artista, aliás, já comandou as edições de 2017 e 2018.

Oscar 2023
Oscar 2023 acontece em março. Fonte: Instagram

Como assistir? No Brasil, a noite glamurosa do cinema vai ser transmitida somente na TV fechada, pelo canal TNT. Além disso, o Globoplay também vai transmitir a cerimônia para assinantes. Não perca!

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias