Foto looks Schiaparelli com cabeças de animais falsas.

Schiaparelli polêmica + Enquete: os looks com “cabeças” de animais do desfile que a Gkay foi são cafonas?

Marca do desfile que a Gkay foi, a Schiaparelli, usou cabeças de leão, leopardo e lobo falsas nos looks. Você achou cafona? Vote na enquete!

Compartilhe

Gkay participou do desfile da Schiaparelli, que abriu a semana de moda e causou polêmica com os looks de alta costura apresentados.

A marca usou 3 cabeças de animais falsas na nova coleção, e a escolha inspirada no livro “Divina Comédia” não tem agradado boa parte da internet. Os internautas afirmam que as falsas cabeças de animais selvagens estimulam à caça animal.

Qual a sua opinião sobre isso? Se você achou os looks da nova coleção da Schiaparelli cafonas, ou não, vote na enquete abaixo. Em seguida, entenda a polêmica do desfile que a foi:

Enquete: os looks com cabeças de animais falsas da marca Schiaparelli são cafonas?

Entenda a polêmica

A marca Schiaparelli abriu a semana de moda nesta segunda-feira (23) com sua nova coleção de alta-costura. Os looks do desfile, que contou com a presença de Gkay, causaram polêmica e estão dando o que falar.

Inspirada no livro “Divina Comédia”, de Dante Alighieri, a coleção levou às passarelas três cabeças falsas de animais: um leopardo, um leão e um lobo. Esses 3 animais estavam na porta do inferno quando Dante encontrou Virgílio.

Cabeça leopardo falsa desfile Schiaparelli verão 2023.
Fonte: YouTube @schiaparelli
  • Logo depois, leia Gkay é internada às pressas após polêmica com Fábio Porchat e estado de saúde preocupa fãs

A intenção dessa escolha era mostrar a bravura de Elsa Schiaparelli, fundadora da marca, acima de tudo. Mas também acabou gerando muitas críticas e controvérsias nas redes sociais.

Qual a crítica sobre os looks com cabeças de animais da marca Schiaparelli?

A crítica apontou que, embora a intenção de representar e cumprir o papel de arte da couture, os animais representados no desfile da Schiarapelli transmitiram uma forma de resgatar a cultura da matança de animais selvagens, para o uso destes em roupas, calçados e acessórios, por exemplo.

Cabeça leão falsa desfile Schiaparelli verão 2023.
Fonte: YouTube @schiaparelli

A Schiaparelli não acertou em trazer a representação dos animais da boca do inferno para o seu desfile. Afinal, a crueldade da exploração e matança de animais está no centro das discussões éticas em todo o mundo hoje em dia.

Com isso, os internautas e vários famosos afirmaram que os looks que simulavam cabeças de animais selvagens estimulam à caça animal.

  • Ao mesmo tempo, leia Gkay de “cabo a rabo”: as maiores polêmicas envolvendo a famosa

Vídeo desfile completo Schiaparelli alta costura 2023

Opiniões dos famosos

Veja o que algumas celebridades comentaram sobre a polêmica com os looks da Schiaparelli:

Tão triste. Mesmo que sejam totalmente falsas, a mensagem por trás causa a caça incontrolável”.

Modelo Alla Kostromichova
Cabeça lobo falsa desfile Schiaparelli verão 2023.
Fonte: YouTube @schiaparelli

“Perturbador, desagradável, errado! A mensagem por trás dessa cabeça de leão realista é a promoção da violência contra animais, caça troféus e ignorância humana”.

Cantora Jelena Karleusa

As cabeças de animais dos looks da Schiaparelli são reais?

Não são reais! A Schiaparelli afirma que na coleção inspirada em Dante e na Divina Comédia nenhum animal foi ferido para confeccionar as peças. As réplicas, portanto, são feitas de espuma, resina, lã e pele sintética de seda, com pintura à mão.

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias