·

Dia Internacional da Mulher: 15 filmes com mulheres inspiradoras para assistir já!

Confira a seleção de filmes com mulheres fortes que trazem histórias incríveis para celebrar este Dia Internacional da Mulher

Foto com filmes sobre mulheres.
Compartilhe

No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, data que representa a luta por igualdade de gêneros em todo o mundo. Assim, para celebrar este dia especial, Fashion Bubbles fez uma seleção de 15 com mulheres fortes e guerreiras, para você assistir a estas histórias de superação e se inspirar.

 

 

Filmes com mulheres inspiradoras

 

Confira agora nossas indicações em homenagem ao Dia da Mulher:

 

  • Antes, nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

1. Nunca, Raramente, Às Vezes, Sempre (2020) – Filme

 

Foto de cena do filme Nunca, Raramente, Às Vezes, Sempre.
Fonte: Canaltech

 

Nesse filme a jovem Autumn engravida e pretende fazer um aborto. Mas como é menor de idade, sem a autorização de seus pais seria impossível conseguir. Por isso e por não ter condições de ter um filho no momento, ela e sua prima Skylar vão escondidas para Nova York para Autumn fazer o procedimento.

O filme fala muito mais que sobre aborto. Conta uma história angustiante sobre as dores de crescer, ser mulher em meio a tanta desigualdade e o companheirismo que encontramos nos momentos mais difíceis.

 

 

 

2. Queen & Slim — Os Perseguidos (2019)

 

Queen vai a um encontro com Slim, um rapaz que conheceu no Tinder. Após o jantar, ambos são parados por um policial branco que implica com Slim e o revista. A abordagem, no entanto, acaba se tornando violenta e, ao se defender, Slim acaba matando o oficial.

Os recém-conhecidos fogem pela suas vidas e vão conquistando a compaixão das pessoas ao longo do caminho, que cada vez mais vão ficando indignadas com a violência de policiais brancos contra civis negros.

 

 

3. Varda por Agnès (2019)

 

Foto de Varda por Agnès.
Fonte: The Guardian

 

Este é um documentário sobre a diretora francesa Agnès Varda. Ele aborda diversos aspectos da vida de Agnès como diretora, fotógrafa, artista e ser humano. Ela, que foi um ícone feminista em vida, mostrou  no filme toda a sua potência de forma inspiradora.

 

 

  • Logo depois, confira Semana da mulher: 10 livros de autoria feminina que valem a pena ter na estante

 

4. Cléo das 5 às 7 (1962)

 

Em uma visita a cartomante, Cléo descobre que está possivelmente doente com um câncer e que morrerá em breve. Então, ela decidir ir ao médico às 5 da tarde para tirar essa grande dúvida. O resultado, contudo, só sai às 7 da noite.

Em duas horas, Cléo reflete sobre sua vida. Os desencontros que tem pela cidade, com amigos e amantes, e sobre a possibilidade de aceitar sua eventual morte ou viver com medo de partir.

Nesse filme também de Agnès Varda, é discutido a fragilidade da vida humana, como as mulheres estão à mercê da vida e da morte tanto quanto os homens, mas de formas únicas e, até aquele momento, poucos discutidas na sociedade.

 

 

5. Bird Box (2018)

 

Foto do filme Bird Box.
Fonte: Farofa Geek

 

Uma mulher e seus dois filhos tentam sobreviver a uma misteriosa presença que leva as pessoas ao suicídio. Para isso, eles precisam ir em busca de um abrigo seguro. Vendados, ela protege os filhos das entidades sobrenaturais.

O filme mostra a força da mulher como mãe. Um ser forte, incomparável e corajoso. Sobretudo, o filme é do gênero suspense e ficção científica.

 

 

 

6. Joy: O Nome do Sucesso (2015)

 

Antes de mais nada, o filme conta a história de uma mãe solteira com três filhos e que tem o sonho de ser bem sucedida. Com Jennifer Lawrence no papel principal, mostra como Joy se tornou uma das maiores empreendedoras dos Estados Unidos.

 

 

 

7. Um Sonho Possível (2009)

 

Da mesma forma, o filme estrelado por Sandra Bullock traz o amor incondicional de uma mãe de classe média alta e que faz de tudo para que seu filh

o negro adotivo consiga vencer no esporte.

 

 

8. Filmes com mulheres: As Sufragistas (2015)

 

Surpreendentemente, o filme se passa no início do século XX, no Reino Unido, quando um grupo de mulheres luta pelo direito ao voto. No entanto, percebem que podem fazer a diferença também em outras questões, como a busca por melhores salários e igualdade de gênero.

 

 

9. Orgulho e Preconceito (2006)

 

Do mesmo modo, este outro filme sobre mulheres de época conta a pressão que as irmãs Bennet vivem para encontrar um marido com boas condições financeiras. Além disso, mostra que mesmo por volta de 1797, muitas mulheres queriam mais do que apenas um enlace por conveniência.

 

 

10. Mulher-Maravilha (2017) – Filme

 

Filmes com mulheres inspiradoras: Mulher Maravilha
Reprodução / Pinterest

 

A heroína interpretada por Gal Gadot mostra que força e determinação são fundamentais para vencer as batalhas da vida. Além disso, apresenta a transformação da sonhadora Diana na Mulher Maravilha, seus ideais, história de vida e o protagonismo da heroína.

 

 

 

11. Filmes inspiradores com mulheres: O Sorriso de Mona Lisa (2002)

 

Estrelado por Julia Roberts, o filme traz mulheres inspiradoras e conta a história de professora de arte que enfrenta o machismo no início dos anos 1950 para ensinar a suas alunas a ter a mente aberta em relação ao mundo.

 

 

12. Histórias Cruzadas (2011)

 

Outro filme com mulheres inspiradoras se passa na década de 60 e conta a história de uma jornalista rica que decide escrever um livro sobre as empregadas negras da sua cidade. Entretanto, Skeeter, vivida por Emma Stone, descobre haver histórias surpreendentes destas mulheres que deixam duas vidas de lado para cuidar dos filhos brancos da elite do Mississipi.

 

13. Felicidade Por Um Fio (2018) – Filme

 

Você vai surpreender com a história de Violet, que tem uma relação ímpar com seus cabelos. Assim, ao raspar a cabeça depois de terminar um relacionamento, ela entra numa trajetória de autodescobrimento e percebe que não é feliz seguindo padrões de beleza.

 

 

 

14. Thelma & Louise (1981)

 

Assim, o clássico com mulheres inspiradoras, Thelma & Louise interpretadas por Susan Sarandon e Geena Davis trata de liberdade feminina. Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original, o longa de Ridley Scott virou bandeira do feminismo.

 

 

15. Mulheres Do Século XX (2016)

 

Maternidade, feminismo e luta das mulheres mais jovens estão entre as temáticas deste filme inspirador. Tudo isso na Califórnia dos anos 70, quando uma mãe divorciada tenta cuidar sozinha do filho adolescente.

 

 

Editado e atualizado por Laila Lopes

Compartilhe

Stories

Matérias Similares