Dias separam a seleção brasileira do não tão distante hexacampeonato do Mundial. Afinal, quem o Brasil pode pegar na Copa do Mundo 2022? Quem pode interferir no sonho de mais uma medalha?

Serão 32 nações em busca do troféu, mas apenas uma levará para casa a glória de ser campeã. Sendo assim, qual é a favorita?

Antes, vote na Enquete: quem vai ganhar a Copa do Mundo de 2022? E veja o resultado na hora de como está a votação!

Quem o Brasil pode pegar na Copa do Mundo 2022?

Fonte: @cbf_futebol

Diante do chaveamento e os grupos, o Brasil, por ter caído no grupo G, ao passar, pode enfrentar o primeiro ou segundo colocado do grupo H, que tem Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul.

Caso avance como líder, enfrentará o país que ficar com a vice-liderança do H. Nas quartas de final, a seleção brasileira terá pela frente as nações do grupo E ou F.

  • Enquanto isso, aproveite para nos seguir no Google News e acompanhar as novidades da Record TV direto do seu smartphone. Basta clicar aqui e, logo depois, na estrelinha 🌟 lá no News

Já nas semis, a probabilidade se amplia: qualquer um que passar do grupo A, B, C ou D pode ser adversário da Canarinho. Isto é, do “outro lado” da chave.

Na finalíssima, se o Brasil de fato chegar, pode se deparar com seleções de todos os grupos, inclusive do próprio, o G.

Dessa forma, tendo em vista as ”favoritas” de cada grupo, essas são as possíveis equipes que estarão no caminho do elenco comandado por Tite (classificando em primeiro):

  • Oitavas: Portugal ou Uruguai;
  • Quartas: Espanha ou Alemanha / Bélgica ou Croácia;
  • Semis: Argentina ou Polônia / França ou Dinamarca / Holanda ou Senegal / Inglaterra ou País de Gales;
  • Final: em aberto.

Como funciona a tabela da Copa do Mundo 2022?

Com os grupos devidamente divididos, os dois primeiros colocados de cada avançam às oitavas. O primeiro lugar enfrenta o segundo.

Isto é, quem tem a melhor campanha dentro de seu próprio grupo tem a vantagem de se deparar com confrontos mais “tranquilos”, já que não bate de frente, logo de cara, com o líder de outro.

Nas oitavas, os confrontos serão da seguinte forma:

Chave 1

  • 12h, 03/12: 1º A x 2º B
  • 16h, 03/12: 1º C x 2º D
  • 12h, 05/12: 1º E x 2º F
  • 16h, 05/12: 1º G x 2º H

Chave 2

  • 12h, 04/12: 1º B x 2º A
  • 16h, 04/12: 1º D x 2º C
  • 12h, 06/12: 1º F x 2º E
  • 16h, 06/12: 1º H x 2º G

Na sequência, os vencedores dos confrontos 1 e 2 da chave 1 duelam entre si, ao passo que os vitoriosos das partidas 3 e 4 da mesma chave fazem a outra quarta de final. O mesmo acontece para a chave 2, contudo.

Passando dessa fase, as seleções se encontrarão na semifinal, em que as quatro melhores ficarão cara a cara para ver quem vai para a finalíssima.

Veja um exemplo abaixo, feito pela Globo:

Quem tá na Copa do Mundo 2022?
Fonte: Globo

Conclusão: esportes no Fashion Bubbles

O esporte é, sobretudo, uma forma de atividade física praticada com finalidade sociocultural, educativa, recreativa, profissional ou como forma de melhorar a saúde.

Desde a antiguidade clássica, diversos esportes são praticados e, com o passar dos anos, a humanidade criou campeonatos como as Olimpíadas, a Copa do Mundo de futebol, os campeonatos regionais e nacionais.

Atualmente, o que está ganhando mais espaço na sociedade são os e-sports – esportes e jogos praticados online que podem ser ao vivo ou gravados.

Aqui no Fashion Bubbles, você encontra, no canal Esporte, tudo sobre as mais diversas modalidades: futebol, atletismo, ginástica, entre outros. Fique de olho para saber mais sobre a Copa do Mundo 2022!