A Copa do Mundo é um evento universal, que acontece desde 1930, e que já foi palco de grandes encontros no Brasil. No entanto, você sabe quantas vezes o país recebeu o torneio?

Durante sua história, até 2018, foram disputadas 21 edições. Nações como Uruguai, África do Sul, Itália, França etc. também já sediaram a competição, vale ressaltar.

Antes, nos siga no Google News e acompanhe as novidades dos Esportes direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Quantas vezes a Copa do Mundo foi realizada no Brasil?

Fonte: Canva

Você pode estar se perguntando: mas, afinal, quantas vezes a Copa do Mundo foi realizada no Brasil? Não se preocupe, pois o Fashion Bubbles te conta!

Bom, das 21 edições em quase 100 anos de história, apenas duas vezes o país tropical recebeu o torneio. E, é importante pontuar, num intervalo de mais de 60 anos, dá para acreditar?

Em que ano a Copa do Mundo foi realizada no Brasil?

Quantas vezes a Copa do Mundo foi realizada no Brasil?
Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

A primeira vez que o Brasil sediou a Copa do Mundo foi em 1950. Na época, se tratava da 4ª edição do torneio. De fato, foi histórico, já que em 1942 e 1946, devido à Segunda Guerra Mundial, a competição não pôde nem acontecer.

O evento, por sua vez, teve o Uruguai como campeão. A final, contudo, foi inteiramente sul-americana, uma vez que o vice foi ninguém mais ninguém menos do que o próprio anfitrião: o Brasil.

Em contrapartida, a segunda vez que o Mundial foi disputado em solo brasileiro foi em 2014. Tratava-se da 20ª edição. Também marcante para os capítulos do futebol nacional e internacional, visto que houve um “baile alemão” em pleno Estádio do Mineirão.

Afinal, como não lembrar do elástico placar de 7 a 1 que os alemães aplicaram no Brasil na semifinal da Copa de 2014? Sendo assim, a Alemanha avançou e enfrentou os “hermanos” na finalíssima, garantindo o primeiro lugar e deixando a Argentina em segundo.

Em que ano o Brasil teve sua pior colocação na Copa?

Quantas vezes a Copa do Mundo foi realizada no Brasil?
Fonte: @cbf_futebol

Na Copa de 1934, sediada na Itália, a seleção brasileira caiu nas oitavas de final. Na época, apenas 16 nações disputavam o título. Com isso, o Brasil ficou em 14º lugar.

Outra edição do Mundial que os brasileiros não foram bem foi em 1966, na Inglaterra. Ainda com 16 países na competição, a Canarinho terminou na 11ª posição.

A partir de 1998, o formato do torneio passou a contar com 32 participantes. Dessa forma, nos anos de 2010, na África do Sul, e em 2018, na Rússia, a Copa acabou para o Brasil nas quartas, em que figurou a 6ª colocação.

Conclusão: esportes no Fashion Bubbles

O esporte é, sobretudo, uma forma de atividade física praticada com finalidade sociocultural, educativa, recreativa, profissional ou como forma de melhorar a saúde.

Desde a antiguidade clássica, diversos esportes são praticados e, com o passar dos anos, a humanidade criou campeonatos como as Olimpíadas, a Copa do Mundo de futebol, os campeonatos regionais e nacionais.

Atualmente, o que está ganhando mais espaço na sociedade são os e-sports – esportes e jogos praticados online que podem ser ao vivo ou gravados.

Aqui no Fashion Bubbles, você encontra, no canal Esporte, tudo sobre as mais diversas modalidades: futebol, atletismo, ginástica, entre outros. Fique de olho para saber mais sobre a Copa do Mundo 2022!