Bottega Veneta: tênis com salto alto é aposta do desfile Spring/Summer 2022

O desfile Spring/Summer 2022 Bottega Veneta aconteceu no dia 21 de outubro em Detroit no EUA e trouxe para as passarelas propostas ousadas, como um modelo de tênis com salto alto e abertura frontal. Confira!

- Continue depois da Publicidade -

Detroit pode não ser uma cidade que vem à nossa mente como referência em  moda. Mas, na noite do dia 21 de outubro , editores, estilistas e criadores de tendências se aglomeraram em Motor City para assistir ao desfile Spring/Summer 2022 de Bottega Veneta.

Desse modo, a apresentação é a terceira coleção read-to-wear da grife italiana apresentada fora das temporadas de moda.

Para o evento, o diretor criativo Daniel Lee assumiu o Michigan Building Theatre. Lá, celebridades como Lil ‘Kim, Mary J. Blige, Zazie Beetz, assim como Debi Mazar se sentaram na primeira fila.  A Bottega Veneta não só confirmou tendências que surgiram nos principais desfiles das Fashion Weeks, mas também trouxe suas próprias apostas para a passarela.

Sem dúvida, o que mais chamou a atenção nos desfiles foram os tênis com salto alto e abertura frontal. Então, os dedos dos pés das modelos ficaram à mostra. Saiba mais em seguida!

 

Qual é a aposta da Bottega Veneta para 2022?

 

- Continue depois da Publicidade -

Bolsas e sapatos acolchoados, couro entrelaçado e o retorno da cloutch foram algumas das trends que a Bottega Veneta lançou. Afinal, as peças estão bombando em lojas do mundo inteiro. Bags como a Cassete, Jodie e Pouch estão entre os modelos de bolsas mais copiados dos últimos anos.

Basta dar uma ‘voltinha’ nas vitrines das lojas de bolsas e sapatos do Brasil e do mundo: certamente, você verá as mais variadas inspirações baseadas nos modelos da grife.

- Continue depois da Publicidade -

Desde que Daniel Lee virou o diretor criativo da maison, a Bottega se tornou uma das marcas mais desejadas e copiadas do mundo da moda.

Contudo, no último desfile da grife, o designer externou toda a sua ousadia e criatividade. Isso porque apostou em um modelo de sapato até então pouco visto no mundo da moda.

O que você acharia de um tênis com salto alto e abertura frontal que deixasse os dedos dos seus pés à mostra?  Seja como for, esta é a nova proposta de Daniel Lee para 2022 .

- Continue depois da Publicidade -

Assim, como explica o comunicado da Bottega Veneta à imprensa, “a tecnologia do tênis se traduz em salto alto”.

 

 

tênis de salto alto
Fonte: Vogue

 

Mais novidades do desfile Spring/Summer 2022 da Bottega Veneta

 

No entanto, Daniel Lee não trouxe esta proposta apenas para o tênis. Afinal, modelos de sapatos tradicionais como o mocassin também surgiram com salto e  abertura frontal.

Será que este modelo de sapato será uma nova tendência mundial lançada pela Bottega Veneta? Ou ela ficará só nas passarelas como um registro da criatividade do designer?

Veja fotos do desfile!

 

sapato laranja
Fonte: Vogue

 

Desfile Spring/Summer 2022 Bottega Veneta
Salto alto com design de tênis ou tênis com salto alto? Seja como for, esta é a nova aposta de Daniel Lee para 2022. Fonte: Vogue

 

  • Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

 

Outros destaques do desfile Spring/Summer 2022 Bottega Veneta

 

Lee optou não apenas por roupas esportivas e conjuntos de jeans, como também optou por silhuetas descontraídas – inclusive em roupas de noite. De acordo com o designer, a roupa pode ser luxuosa e confortável ao mesmo tempo.

Além disso,  as bainhas curtas e a predominância de tênis tornaram a coleção mais voltada para a geração Z. Esse é, aliás, o principal público-alvo da grife.

Analisando o desfile como um todo, uma coisa que se destaca são as peças, bolsas e sapatos na cor verde. Assim, a proposta não surgiu só no tom Kelly, característico da marca.

Desse modo, o verde veio no neon, verde limão e bandeira. O tom apareceu tanto em looks monocromáticos como em color block, composto com cores como o laranja.

Para a primavera, as silhuetas mais clássicas de Bottega Veneta receberam o tratamento Detroit, com a adição de detalhes industriais e de inspiração mecânica.

As joias, incluindo aros de esmalte pontiagudos, colarinhos grossos cintilantes e anéis de metal refletem uma mistura de orgânico e mecânico.

 

1. O verde de Bottega Veneta

 

Se tem uma cor que se destacou no Desfile Spring/Summer 2022 Bottega Veneta, sem dúvida foi o verde. A cor veio em vestidos, conjuntos, sapatos, bolsas, acessórios etc.

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

 

Desfile Spring/Summer 2022 Bottega Veneta
Fonte: Vogue

 

detalhe da bolsa verde
Fonte: Vogue

2. Sapatos e bolsas coloridos de Bottega Veneta

 

No que depender da Bottega Veneta, a trend das bolsas e sapatos coloridos não sairá de moda tão cedo. Afinal, a grife é uma das precursoras da tendência. Então, trouxe para as passarelas bolsas e sapatos em tons de verde, laranja, roxo e demais cores vibrantes e em neon.

 

  •  Enquanto isso, leia também Bolsa verão 2022: 7 tendências confirmadas para a estação!

 

Desfile Spring/Summer 2022 Bottega Veneta
Modelo desfila com vestido branco de laisie e tênis verde. Fonte: Vogue

 

vestido verde e tênis laranja
Modelo desfila com vestido verde, tênis e bolsa laranja. Fonte: Vogue

3. Bottega Veneta: brilho

 

O brilho que bombou nos desfiles da Balmain, Chanel, Versace e Tom Ford já é tendência confirmadíssima. Tanto para o Verão 2022 quanto para o Verão 2023.

Dessa forma, a Bottega também explorou o glam dos brilhos. Ela veio não só em vestidos repletos de paetês, mas também em sapatos com strass.

 

 

Desfile Spring/Summer 2022 Bottega Veneta
Modelo desfila com vestido roxo confeccionado em paetê com bolsa e sapato roxo. Fonte: Vogue

 

vestido com brilho verde
Fonte: Vogue

 

Desfile Spring/Summer 2022 Bottega Veneta
A Bottega trouxe brilho até nos sapatos. Fonte: Vogue

 

4. Jeans

 

Sem dúvida, o jeans é aquele item que não sai de moda. Afinal, o tecido sempre acompanha as tendências e os desejos dos consumidores.

Por isso, a Bottega Veneta investiu na casualidade deste clássico. Ele surgiu em looks “all jeans” e até mesmo na bolsa Cassete, “it bag” da marca que também apareceu confeccionada em denim.

 

  • Enquanto isso, leia também Jeans 2023: 6 tendências para o verão que você pode usar já

 

Desfile Spring/Summer 2022 Bottega Veneta
Modelo desfila com conjunto jeans, tênis e bolsa laranja. Fonte: Vogue

 

Desfile Spring/Summer 2022 Bottega Veneta
A it bag da Bottega, Cassete surgiu confeccionada em Denim. Fonte: Vogue

5. Crochê

 

O handmade ou peças em trabalhos manuais continuam em alta para a primavera/verão 2022. Desse modo, Daniel Lee trouxe para a coleção da Bottega Veneta ready-to-wear vestidos e bolsas feito em crochê, o material artesanal mais forte da estação.

 

vestido de crochê verde
Fonte: Vogue

 

bolsa verde e sapato branco
Fonte: Vogue

 

Enfim, veja também tudo o que rolou na NYFW 2021 e no  Verão 2023 na Semana de Moda de Milão .  

Acompanhe também todas as nossas dicas de moda e estilo e fique por dentro das principais tendências do momento.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes