Calça jeans 2022: 9 tendências confirmadas para investir já!

Saiba quais são as tendências mais descoladas em calças jeans 2022 para você começar a usar ainda esse ano

- Continue depois da Publicidade -

Patchwork, wide legs, mom jeans… Estas são apenas algumas das tendências em calça jeans 2022 que já estão confirmadíssimas para a estação. Assim, elas devem bombar por aqui no ano que vem.

Seja no trabalho, na balada ou no dia a dia, o fato é que amamos uma boa calça jeans, não é mesmo? Afinal, além de super democrática, é muito fácil montar looks descomplicados e cheios de estilo com a peça.

Assim, seja qual for seu estilo ou biotipo, certamente existe o modelo ideal para você. Veja, então, quais são as 9 tendências em calças jeans 2022 para você investir sem medo ainda este ano.

 

Qual a tendência para calça jeans 2022?

 

Conforto! Se fossemos definir as tendências em calças jeans 2022 em apenas uma palavra, certamente seria essa. Peças largas e com o caimento fluido como as wide legs, por exemplo, entram como as favoritas do momento.

- Continue depois da Publicidade -

Além disso, com a tendência do conforto também veio o resgate de modelos que fizeram muito sucesso nos anos 1980 e 1990. Desse modo, o mom jeans é um dos mais bombados para a estação. Sem dúvida, é uma trend que veio para ficar.

Já chegando no ano 2000, duas tendências vêm com força total: o jeans patchwork e a polêmica calça de cintura baixa. Mas, caso você torça o nariz para cintura baixa, pode ficar tranquila, pois o reinado continua sendo das calças com cós alto!

 

- Continue depois da Publicidade -

  • Em seguida, leia também Jeans: top tendências, como usar e combinar!

 

calça jeans 2022
Fonte: Pinterest

 

  • Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

 

- Continue depois da Publicidade -

1. Calça jeans 2022 wide leg

 

Com toda a certeza, uma das tendências mais bombadas em calças jeans 2022 são as wide legs. A calça é derivada da pantalona e sua maior característica é o caimento fluído. Ou seja, a barra é larga e longa o bastante para quase encostar no chão.

Sendo assim, o ideal é que você use a wide legs com saltos altos, sejam eles finos, grossos ou em blocos.
Além de confortável, este modelo é democrático, moderno e elegante.

Devido ao seu corte reto e sua barra comprida, ela ajuda a alongar a silhueta. Desse modo, você parece mais alta e magra.

 

 

calça jeans 2022
Fonte: Pinterest

 

2. Mom jeans

 

Queridinho de várias mulheres, da princesa Diana a Bella Hadid, o mom jeans é um dos modelos mais confortáveis de todos. Afinal, possui cintura alta e um caimento mais soltinho, que começa largo desde o quadril, indo até o calcanhar.

Assim, a modelagem permite que você se movimente livremente no dia a dia e se sinta muito à vontade.

 

 

calça jeans 2022
Fonte: Pinterest

 

3. Slouchy

 

A calça slouchy é outro modelo que tem feito muito sucesso no streetstyle. Afinal, ela une estilo e conforto em uma só peça. Assim como o mom jeans, a slouchy tem a cintura bem alta e seu caimento é bem soltinho na região da cintura e do quadril.

Contudo, a grande diferença entre ambas é que a calça mom vai até o tornozelo. Por outro lado, a slouchy termina  um pouco antes do tornozelo. Desse modo, ela é ótima para usar com salto alto e com sandálias de tiras.

 

  • E mais Jeans 2023: 6 tendências para o verão que você pode usar já!

 

calça jeans 2022
Fonte: Pinterest

4. Calça jeans 2022 destroyed

 

O jeans destroyed é aquele que costuma vir com rasgos seja no joelho, nas pernas, nas coxas, etc. Ele surgiu nos 1970 com o movimento punk, que simbolizava a rebeldia e a contracultura. Ironicamente, os punks também eram contra a moda.

Assim, os jeans rasgados e desfiados seguem como uma forte tendência para 2022. Principalmente aqueles que têm um rasgo bem grande, deixando até mesmo as pernas à mostra.

 

  • Logo depois, veja Punks e Rockers: entenda as origens e o os conceitos do movimento que volta às tendências!

 

calça jeans 2022
Fonte: Pinterest

Você também pode gostar!

Publicidade

5. Jeans reto

 

O jeans de corte reto é um modelo de calça clássico, atemporal e super democrático, pois fica bem em qualquer tipo de corpo. Como o nome indica, esta calça é toda em modelagem reta, desde o quadril até os tornozelos.

 

 

calça jeans 2022
Fonte: Pinterest

6. Calça jeans 2022 com patchwork

 

Jeans patchwork ou reconstruído é o denim customizado com retalhos. Como resultado, parece que a peça foi feita com sobras de outras calças.

Este modelo fez muito sucesso no início dos anos 2000. Afinal, quem não lembra do casal Britney e Justin Timberlake no American Music Award com um look de jeans patchwork da cabeça aos pés?

Sem dúvida, uma das maiores vantagens deste modelo é que ele é sustentável e você pode até mesmo fazer na sua casa!

 

peça com tendência patchwork
Fonte: Pinterest

 

Quer aprender a fazer um jeans patchwork? Então, confira o vídeo abaixo!

 

7. Recorte pélvico

 

A calça com recorte pélvico já vinha conquistando espaço desde 2020 e muitos a viram como um prenúncio de que a temida calça de cintura baixa iria voltar. Afinal, este modelo se caracteriza por ter um recorte estratégico. Ele fica bem na região pélvica deixando parte da barriga à mostra.

Conhecida também como “calças ovário”, devido a seu corte, a trend começou a bombar quando celebridades como Gigi Hadid, Kim Kardashian e Dua Lipa apareceram usando.

Daí foi uma questão de tempo até o modelo aparecer em lojas como Zara e C&A. Agora, começou a fazer a cabeça da geração Z.

 

calça jeans 2022
Fonte: Pinterest

 

8. Calça jeans 2022 de cintura baixa

 

Polêmicas, as calças de cintura baixa fizeram muito sucesso no início dos anos 2000. Mas logo foram aposentadas por mulheres do Brasil e do mundo.

Isso porque a modelagem é desconfortável e não costuma valorizar o corpo da maioria. Apesar disso, a cintura baixa esteve presente na maioria dos desfiles nas principais semanas de moda.

Resta saber se ela vai sair das passarelas e invadir os armários das blogueiras para chegar às lojas e, logo depois, às ruas.

 

 

Hailey Bieber
Fonte: Pinterest

9. Pantacourt

 

Este modelo tem uma modelagem muito semelhante à da pantalona. Ou seja, ela é um pouco justa no quadril e vai se alargando.

Contudo, a diferença entre as duas está no comprimento da calça. Enquanto a pantalona chega até o tornozelo, a pantacourt vai até o meio da canela.

A pantacourt é um ótimo modelo de calça jeans para se usar no verão, pois além de deixar as canelas de fora, em geral ela é confeccionada em jeans mais leves e fluidos.

 

mulher usando pantacourt
Fonte: Pinterest

 

Calça jeans 2022: conclusão

 

Seja em modelagem reta ou pantalona, cintura alta ou baixa, já vale investir nas maiores tendências em calça jeans 2022! Aproveite ainda para ver tudo o que deve rolar por aqui no verão 2022 e prepare-se para a estação mais quente do ano.

Por fim, acompanhe também todas as nossas dicas de moda e estilo e fique por dentro das principais tendências do momento.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes