Calça pantalona, um guia com as principais tendências, dicas de looks e como usar essa peça coringa

Calça pantalona, um guia indispensável: como montar looks estilosos para todas as ocasiões com a peça coringa, queridinha do momento

calça pantalona
Compartilhe

A calça pantalona é uma atemporal e super versátil, para vários ambientes e ocasiões. Dessa forma, conhecer essa queridinha do momento, é crucial para entrar nas tendências e adicionar ainda mais personalidade aos seus looks.

O que é uma calça pantalona feminina?

Esse modelo é de corte reto, que é super confortável por ser mais folgado que outros moldes. Dessa forma, é ideal para alongar a silhueta. Além disso, por seu caimento fluido e amplo, auxilia na modelagem do corpo, sem marcar.

Ao falar dos clássicos da moda, essa peça sempre está presente, porque é atemporal e super coringa. Portanto, é um modelo garantido em muitos guarda-roupas femininos. Ainda, ela é ideal para vários eventos e traz muita elegância para o seu look.

Vídeo ensinando a usar uma calça do tipo pantalona

Por que a calça pantalona é uma peça coringa?

Ela é uma calça que cabe em diversas composições, basta saber montar seu visual. Dessa forma, adicionar alguns acessórios, além de um sapato e make que combine, é o que vai transformar seu look. Então, esse modelo traz um ar super elegante e descolado.

Para um visual mais despojado, por exemplo, é ótimo colocar cor e estampas para o jogo. No entanto, para a noite, cores mais neutras com uma calça pantalona jeans é uma boa pedida. Além disso, para trazer mais da sua essência, adicione acessórios ao look.

Principais combinações com esta calça

Há muitas opções de combinações com a calça pantalona, por isso, é super importante saber o que a ocasião pede. Por exemplo, para um look mais sofisticado, use cores neutras e aposte em um salto. Além disso, não se esqueça de usar acessórios mais formais.

Blusas

Usar uma blusa para dentro da calça alonga a silhueta e, ao contrário, achata. Além disso, para looks mais despojados, se jogue sem medo em um modelo com estampa, para combinar com algo mais básico. Assim, saber o que funciona para você é crucial.

Calçados

O queridinho das mulheres, para usar com a pantalona, é o salto. Isso porque, ela é longa, com uma barra bem comprida e super fluida. No entanto, tênis e botas mais pesadas, com sola tratorada, também são boas pedidas para usar com esse modelo de calça.

pernas de uma mulher usando calça do tipo pantalona e salto alto vermelho
Legenda: Adicionar um blazer e um salto ao look deixa o visual super sofisticado. Imagem de Foto de Dellon Thomas no Pexels.

Mulheres de qualquer estatura podem usar calça pantalona?

Esse modelo é super democrático, porque fica lindo tanto em mulheres altas, quanto medianas e mais baixas. Dessa forma, se seu desejo é aumentar ainda mais sua silhueta, aposte em uma peça com listras verticais, que fique acima da cintura.

Valoriza o corpo

Você pode valorizar seu corpo de várias formas. Por exemplo, se quiser disfarçar o quadril, a calça pantalona é uma boa aliada, porque equilibra as proporções. Ainda, apostar em um blazer é ideal para essa proposta.

Uma qualidade dessa peça é que ela modela a silhueta sem marcar o corpo. Portanto, se você quer, ao contrário do exemplo acima, deixar a cintura mais acentuada, a pantalona também é uma ótima opção.

Cintura alta

A cintura mais alta fica ótima com croppeds ou tops, justos ou mais soltos. Ainda, as baixas, ficam bem com t-shirts ou roupas largas. Dessa forma, o importante é saber fazer essas composições e trazer um equilíbrio ao seu look.

Quais os principais modelos para mulheres?

Há muitos modelos, para diversos gostos, por isso, ela é de fato a calça do momento. No entanto, algumas modelagens são mais populares e outras mais coringas para vários ambientes. Então, os principais exemplos são os seguintes:

  • Branca: opção mais elegante e coringa;
  • Jeans: super versátil para looks despojados;
  • Alfaiataria: mais social, para usar no trabalho;
  • Pantacourt: uma opção mais curta da pantalona.

É importante entender qual é a peça ideal para o seu estilo, mas todas as opções são ótimas para várias ocasiões. Afinal, ela é perfeita para montar muitos looks. Além disso, buscar sugestões na internet, para ter mais ideias, é bom para não cair na mesmice.

Da tradicional à curta

As calças tradicionais, nesse estilo, são longas, de corte reto. Por isso, são ideais para variados estilos, e podem até misturar vários deles. No entanto, ao usar a opção mais curta, você reinventa os looks e traz um visual despojado e diferente.

Qual a diferença entre uma calça pantalona e wide leg?

A wide leg é muito parecida com a calça pantalona e, por isso, acaba por confundir um pouco. Além disso, as duas são super queridinhas do mundo da moda. Dessa forma, ao invés de trazer a amplitude desde cima, a wide leg só abre um pouco na barra.

A pantalona tem uma modelagem mais confortável, justo por ser mais folgada, além de ser bem mais versátil. No entanto, a segunda opção de calça traz a cintura alta, que fica ótima no quadril e é muito bonita para o cotidiano.

Tendências de looks com a peça 

É super importante estar por dentro das tendências, para se orientar para as possibilidades de criação de looks. Assim, a moda é um fenômeno essencial, que varia conforme a cultura do lugar. Então, as opções são:

  • Comfy: estilo básico e urbano, porém super moderno;
  • Office: Com o jeans, traz um visual mais elegante;
  • Para sair a noite: look despojado com t-shirts ou croppeds.

Mesmo que haja muitas tendências, usar as roupas do seu jeito é a melhor parte. Por isso, uma boa ideia é unir essas dicas ao seu estilo e criar algo que fique super confortável para você. Assim, você traz algo mais autêntico, que tenha a ver com sua personalidade.

Look despojado, pantalona estampada

A pantalona estampada é fundamental para um look mais despojado. Ou seja, se vestir de forma simples, porém que transmite a imagem de um bom conhecimento de moda. Ainda, para equilibrar o visual, combine ela com peças neutras.

Aposte nas listras para uma silhueta mais alongada

As listras ajudam a alongar ainda mais sua silhueta. Portanto, é ótimo para parecer mais alta. Isso porque direcionam o olhar no sentido vertical, o que causa uma ilusão de ótica. Dessa forma, é uma questão super interessante.

Vídeo com opções de looks com calça pantalona

Os tipos de materiais mais usados para calça pantalona feminina

Investir em conforto faz muita diferença para um bom look. Por isso, é ótimo conhecer os materiais dos quais são feitos, e decidir o que fica melhor em você. Entre os mais usados para a calça pantalona feminina, estão:

  • Malha;
  • Jeans;
  • Linho;
  • Seda;
  • Algodão.

Caso você preze por uma peça confortável, opte por tecidos leves. No entanto, para um visual de evento noturno, muitas vezes é melhor escolher uma calça jeans. Isso porque traz mais informalidade e, mesmo assim, elegância.

Peça versátil

Essa calça é muito versátil, ideal para o cotidiano ou eventos especiais. Seja em um look despojado ou mais sofisticado, ela é perfeita para qualquer ocasião. Porém, para ficar bonita no corpo, é necessário ter algumas noções ao se vestir:

  • A barra não deve cobrir os pés de forma completa;
  • Combinar o salto e a cintura alta são perfeitas para mulheres mais baixas;
  • A calça mais curta é ótima para o verão;
  • O uso de uma terceira peça complementa muito o visual. 

Com essas dicas, o seu look vai ficar perfeito. Ainda, na parte de cima, você pode usar muitas opções, como croppeds e t-shirts. Além disso, é ideal apostar em vários complementos, para trabalhar mais o visual.

mulher negra com cabelo preso e roupa branca sentada em um banco próxima a uma parede de azulejos claros. Ao seu redor tem várias plantas diferentes
Legenda: Esse estilo de calça traz muita personalidade e autenticidade ao seu look. Imagem de Jennifer Grube no Unsplash.

Há restrições para o uso da pantalona?

A pantalona não tem restrições, porque é ótima para qualquer ocasião e ambiente, basta saber fazer as produções. Sempre use acessórios para compor o look, e combine com calçados mais altos ou pesados. Além disso, uma maquiagem que combine é fundamental.

Com a versatilidade da peça, ela traz muitas opções para complementar seu estilo. Por isso, você pode usar diferentes modelagens que vão casar bem com suas t-shirts, croppeds, entre outros. Dessa forma, a calça é popular por ser ideal para toda a ocasião.

Você já escolheu o seu tipo de calça pantalona preferido?

Com esse guia para você entender tudo sobre a calça queridinha do momento, você já deve ter se apaixonado por alguma das opções. Além de tudo isso, fique atenta para alguns pontos cruciais na hora de comprar suas pantalonas:

  • Tecido;
  • Tipo: estampada, listrada ou lisa;
  • Comprimento e tamanho da barra;
  • Detalhes;
  • Qualidade.

Tão crucial quanto saber usar esse modelo de calça, é saber comprar uma peça que atende a todos os seus critérios. Com isso, é uma verdadeira aliada para o dia a dia, em diversos ambientes. Portanto, aproveite para estar dentro das tendências.

O seu gosto pessoal é o que mais importa

Sempre é bom deixar claro que o mais importante é se sentir bem consigo mesma, então, é ótimo ter um estilo próprio, que exale a sua autenticidade. Dessa forma, você pode entender a moda atual e, com isso, adicionar novos elementos aos seus looks e torná-los incríveis. 

Compartilhe

Stories

Matérias Similares