estilo comfy

Estilo Comfy: aprenda a criar looks com dicas e inspirações

Se você é uma mulher que ama looks mais confortáveis e soltinhos no corpo, vai se apaixonar pelo estilo comfy! Ao mesmo tempo que consegue…

Compartilhe

Se você é uma mulher que ama looks mais confortáveis e soltinhos no corpo, vai se apaixonar pelo estilo comfy!

Ao mesmo tempo que consegue ser despojado, os outfits são conceituais e repletos de personalidade.

Afinal, para estar bem vestida não é preciso sofrer com roupas justas ou tecidos incômodos, que pinicam sua pele e ficam te incomodando o dia todo. O mais importante de tudo, na verdade, é se sentir confortável.

Se você quer descobrir como adaptar o estilo comfy à sua realidade e montar looks incríveis, que refletem quem você é, basta continuar a leitura.

A equipe Fashion Bubbles desenvolveu este conteúdo completo, com o guia perfeito para você entender tudo sobre essa tendência. Confira!

O que é o estilo comfy?

O estilo comfy, diferentemente do que muitos pensam, não tem nada a ver com desleixo, falta de cuidado ou pouca autoestima. Muito pelo contrário, ele prioriza o conforto e bem-estar acima de quaisquer marcas ou peças.

A moda comfy envolve roupas larguinhas, com tecido suave e macio ao toque. Por isso, é comum encontrar moletons, t-shirts de algodão e blusas de lã.

Essa tendência é a mais indicada para as mulheres que não precisam seguir um dress code tão rígido ao trabalhar ou ao estudar — isso dá a elas a liberdade de se vestir de modo único.

Por que o estilo comfy se tornou uma tendência?

O comfy conquistou o coração e o guarda-roupas de muitas meninas que priorizam o conforto acima de tudo.

As situações do dia a dia já costumam ser naturalmente estressantes e sua roupa não precisa ser mais um motivo de incômodo.

Com as longas jornadas de trabalho e estudo, nada melhor do que se sentir acolhida por roupas que realmente te deixem bem, expressem sua personalidade e ainda aprimorem a sua experiência diária.

Por ser originalmente urbana, a moda comfy é descolada, ao mesmo tempo que pode ser casual e altamente personalizável.

É perfeita para as mulheres que preferem tênis a salto alto ou calça de moletom a vestidos justos.

  • Logo depois, leia Looks de Janja: o estilo da esposa de Lula durante as Eleições 2022

Quais são as principais características do estilo comfy?

estilo comfy caracteristicas
Foto: Colagem, Pinterest | Características desse estilo.

O estilo comfy conta com itens bem característicos e facilmente identificáveis, como estampas neutras, tecidos suaves e calçados confortáveis, mais esportivos e cotidianos.

De modo simples, o estilo comfy quebra paradigmas e desconstrói limites que foram impostos às mulheres, principalmente a ideia de que para estar “bem-arrumada” e “apresentável”, é preciso vestir roupas apertadas, maquiagens fortes e salto alto.

Por isso, as combinações são inúmeras, te permitindo usar a imaginação para explorar todas as possibilidades do seu closet sem medo de errar.

Cores e estampas

As cores da moda comfy geralmente são neutras, mesclando preto, branco, cinza, bege e verde musgo.

Essa paleta é altamente combinável com estampas como xadrez, listras delicadas, jeans e moletons personalizados, com ícones de bandas ou universo geek.

A verdade é que o “combinar descombinando” pode ser usado sem restrições. Não existem barreiras ou regras ao combinar cores e estampas, desde que você se sinta bem ao vesti-las.

Tecidos

Os tecidos são extremamente confortáveis e macios ao toque, transmitindo sentimentos de acolhimento e aconchego indescritíveis.

Moletom, algodão, lã, malha, tricoline, gabardine e tweed são apenas alguns materiais interessantes para compor suas roupas.

Neste caso, é importante também analisar o clima local e a estação do ano que você deseja explorar o estilo comfy.

Afinal, pode ser inviável e não tão saudável acrescentar lã pesada no seu dia a dia, se você mora em uma cidade quente como Cuiabá ou Rio de Janeiro, por exemplo.

Uma boa opção para ficar no estilo comfy sem passar calor é acrescentar ao seu look croppeds de malha e jaquetas feitas em jeans frio, que não esquentam.

Calçados

Nos pés, os tênis são os protagonistas! Além de serem super versáteis e confortáveis, podem ser usados com praticamente qualquer look.

Outras opções interessantes para as suas composições comfy são as botas e coturnos, que dão um ar mais urbano e cool ao visual.

Nos dias mais quentes, nada te impede de usar sandálias afiveladas, rasteirinhas, mules e mocassins.

Ao trabalhar em casa, uma boa opção é ficar de meia, chinelos ou pantufas fofinhas, para ter ainda mais conforto.

Acessórios

O estilo comfy não demanda muitos acessórios, exceto aqueles essenciais, como óculos de sol e bolsas.

Mesmo assim, é comum encontrar colares e brincos delicados nas composições para  deixar tudo ainda mais atraente e interessante.

Como montar looks no estilo comfy?

Montar os seus looks no estilo comfy não é difícil. Basta pensar no que te incomoda mais nas suas roupas no dia a dia e substituir por soluções confortáveis.

Confira agora algumas inspirações interessantes que selecionamos especialmente para você.

Looks para o dia

estilo comfy dia a dia
Foto: Colagem, Pinterest | Look confortável no dia a dia.

No dia a dia, a tendência é escolher peças em tons terrosos e cores mais neutras, e combiná-las com tênis, visando o aconchego.

A depender do clima, você pode investir em croppeds, regatas, shorts ou pantacourts. Caso esteja mais frio, finalize com jaqueta de moletom ou trench coat.

Looks para a noite

estilo comfy noite
Foto: Colagem, Pinterest | Look para noite confortável.

Para a noite, tudo depende da sua programação. Se for sair com as amigas para um restaurante chique, pode apostar na combinação blazer e salto alto.

As calças pantalonas também são grandes aliadas quando o assunto é conforto e formalidade.

Inspirações de celebridades com looks estilo comfy

A apresentadora brasileira Adriane Galisteu é fã dos looks mais larguinhos e confortáveis, bem como cores mais neutras.

estilo comfy adriane galisteu
Foto: Colagem, Instagram | Looks confortáveis de Adriane Galisteu.

Sabrina Sato também não fica para trás e, apesar de preferir um estilo de cores mais fortes, chamativo e único, também aposta em looks comfy no seu dia a dia.

estilo comfy sabrina sato
Foto: Colagem, Instagram | Sabrina Sato e seus looks comfy.

Khloé Kardashian, Anitta, Rihanna, Cardi B, Maisa e Larissa Manoela também apostaram na trend e o resultado foi incrível: cada uma acrescentou um toque de sua personalidade à composição.

estilo comfy kloe anitta rihanna
Foto: Colagem, Instagram | Khloé Kardashian, Anitta e Rihanna em looks confortáveis.
estilo comfy cardi b maisa larissa
Foto: Colagem, Instagram | Cardi B, Maisa e Larissa Manoela em looks comfy.

Conclusão

Percebeu como o estilo comfy é totalmente versátil e prático para o dia a dia? Para aderir, suas composições devem ser as mais confortáveis possíveis, com um toque da sua personalidade.

Se você gosta do universo da moda e estilo, precisa conhecer os conteúdos que temos sobre esse tema aqui mesmo, no portal Fashion Bubbles!

Afinal, esse é apenas um dos 7 estilos universais da moda, lado a lado do estilo romântico. Vale a pena conferir!

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias