Montagem com 3 looks de mulheres usando camisas femininas que são tendência

Camisas femininas: 11 opções de looks para usar a peça curinga fora do ambiente de trabalho

Clássicas no guarda-roupa de trabalho formal, as camisas femininas podem ir muito além com combinações variadas e truques fashion simples

Compartilhe

Você sempre usa as mesmas combinações de roupas para certas ocasiões? Já parou para pensar que seu guarda-roupa pode ser muito mais versátil do que imagina? As camisas femininas são uma prova disso! Normalmente associadas a ambientes de trabalho formais, podem ir muito além e se adaptar a estilos variados no dia a dia.

O Fashion Bubbles preparou um artigo especial sobre o assunto. Selecionamos dicas importantes para ajudar no processo de composição de looks, além de apresentar 11 fotos para servir de inspiração. Eis a oportunidade de sair do padrão e renovar seu visual de maneira prática e efetiva. Este pode ser o respiro fashion que você precisava!

Pode usar camisa fora do trabalho?

Opção de look com camisas femininas
Com toda a certeza, colocar um dos lados da camisa por dentro da calça cria assimetria fashion. Fonte: Instagram @gysellab

A resposta é um sonoro “sim”! Em primeiro lugar, a camisa é realmente conhecida por ser uma boa opção para ambientes formais. Mas pode e deve ir muito além disso! Considerada uma peça curinga, passeia facilmente por diferentes estilos e momentos, tornando o guarda-roupa mais versátil.

Mulher usando camisa listrada vermelha e branca com calça vermelha estampada
Fonte: Instagram @luludumas

Com o intuito de variar nas produções, alguns truques fashion simples podem fazer toda a diferença. Também é importante prestar atenção nos complementos, que têm o potencial de transformar o visual.

As camisas femininas brancas são as queridinhas e mais fáceis de combinar. No entanto, a lista de opções é grande, indo das coloridas às estampadas. O importante é que a escolha combine com seu estilo pessoal e faça com que se sinta bonita e confiante em frente ao espelho.

Como usar camisas femininas?

Camisa com calça de alfaiataria é o tradicional, certo? Chegou a hora de aprender a diversificar o resultado. O que acha de combinar com saia e colocar apenas um dos lados da camisa para dentro da parte de baixo? Esse truque fashion simples cria assimetria e traz ar descolado.

Foto de mulher usando camisa azul e branca listrada com saia de babados branca e sandália preta
Fonte: Instagram @biancadaliana

Que tal deixar os ombros à mostra? Com a peça totalmente aberta ou desabotoada na parte superior, é possível investir em decote ombro a ombro ou em efeito caído em um deles. Simples assim!

Look com camisas femininas
Camisa caída em um dos ombros com o intuito de trazer toque sensual. Fonte: Instagram @mazz.boutique

Outra ideia com grande impacto estético é dar um laço na parte de baixo, criando uma peça cropped (mais curta). Também é possível investir em sobreposição com vestido ou colete.

Look com camisas femininas
Camisa com laço cria visual estiloso, só para exemplificar. Fonte: Instagram @deborahasse

Um modelo alongado (oversized) pode se transformar em vestido, incluindo até cinto por cima para acinturar. Permita que sua criatividade fale mais alto e não tenha medo de testar ideias. Você pode se surpreender positivamente com os resultados!

Look com camisas femininas
O que acha de camisa aberta sobre o vestido e com cinto para marcar a cintura? Fonte: Instagram @monika_mma
Look com camisas femininas
Sobreposição com vestido traz resultado repleto de informação de moda. Fonte: Instagram @mariaflorpbams

Relacionadas

Looks com camisas femininas

Na hora de comprar camisas femininas, a dica é experimentar, sempre que possível. Isso ajuda a garantir o tamanho correto, o caimento e o conforto. Verifique ainda a costura, os botões e o tecido. Uma peça de qualidade pode até ser mais cara, mas costuma ter durabilidade maior, podendo te acompanhar por muitas temporadas, por anos a fio.

Mulher usando regata cinza, camisa oversized listrada azul e calça de alfaiataria cinza com tênis
A estampa listrada está super em alta, então, aposte! Fonte: Instagram @anigodhaniya

Leve em conta a versatilidade. Para isso, escolha cores e estampas que complementem o seu guarda-roupa. As neutras, como branca, preta, azul-marinho, são fáceis de combinar, enquanto padronagens podem adicionar um toque de estilo, mas pedem mais atenção e cuidados.

Look com camisas femininas
Look sensual e marcante com camisa fechada apenas pelo primeiro botão. Fonte: Isntagram @daiannerochaa
Look com camisas femininas
Camisa e colete formam dupla estilosa para sobreposição. Fonte: Instagram @desapegobibevi
Look com camisas femininas
A camisa alongada por vir junto com calça jeans, num visual descolado e estiloso. Fonte: Instagram @chez_amis

Camisas femininas: conclusão

Como vimos anteriormente, as camisas femininas são conhecidas pelo efeito formal no ambiente de trabalho. No entanto, têm todo o potencial para transformar o guarda-roupa do dia a dia, acompanhando estilos variados, do descolado ao sensual. Para isso, basta prestar atenção em detalhes.

E se você ama se atualizar sobre o mundo fashion, não pode deixar de acompanhar a nossa página de Moda. Lá, você encontra muitas tendências, dicas e fotos para servir de inspiração!

Texto atualizado e revisado por Patricia Zwipp

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias