Limpeza energética de roupas

Você compra em brechó ou bazar? Dicas de limpeza energética de roupas para eliminar negatividade

Rituais simples podem realizar a limpeza energética de roupas usadas, como lavagem com sal grosso, defumação com ervas e exposição ao sol

Compartilhe

Brechós e bazares ganham cada vez mais espaço, de olho na tendência da moda circular. São uma maneira de renovar o guarda-roupa de forma sustentável e mais econômica. Em meio a esse cenário, é comum surgir a dúvida: “é preciso fazer limpeza energética das roupas?”. Será que vibrações e emoções negativas dos antigos donos podem ficar presas nas peças?

O Fashion Bubbles preparou um artigo especial sobre o assunto. Mostramos o que os especialistas holísticos dizem sobre o assunto e ainda ensinamos passo a passo para realizar um ritual com o poder de transmutar qualquer registro indesejado que possa estar impregnado. Você pode garimpar por aí sem qualquer receio, ok?

Roupas usadas podem carregar energias negativas?

Limpeza energética de roupas
Fonte: Emma Rahmani de corelens

Em primeiro lugar, a ideia de que roupas usadas podem carregar energias negativas é baseada em crenças espirituais e superstições, não em evidências científicas. Acredita-se que qualquer objeto possa reter energias ou influências de quem o usou anteriormente.

Profissionais holísticos afirmam que emoções, intenções e até mesmo eventos vivenciados pelo dono anterior podem deixar uma impressão nas peças. Por isso, costuma-se sugerir métodos de limpeza energética após a compra para transmutar qualquer baixa vibração.

Como limpar energia negativa das roupas?

A limpeza energética das roupas envolve práticas simbólicas e espirituais. Entre as principais apostas está a limpeza com água, sabão e sal grosso. Tem também exposição ao sol, defumação com ervas, uso de cristais e visualização.

Independente da técnica escolhida, é importante manter o pensamento positivo em todo o processo. Confira detalhes:

Lavar roupa com sal grosso

Após a compra no brechó ou bazar, o primeiro passo é lavar as roupas. Água e sabão promovem a limpeza física, simbolizando também a remoção da negatividade.

Uma sugestão é acrescentar um pouco de sal grosso com a finalidade de potencializar o efeito da lavagem. Isso porque é conhecido pelo poder de afastar energias densas e indesejadas.

Sal grosso como opção para limpeza energética de roupas
Com toda a certeza, o sal grosso é um dos itens mais usados. Fonte: silviarita de pixabay

Exposição ao sol

Colocar as roupas ao sol é uma forma de energizá-las e purificá-las. Acredita-se que a luz solar e o calor possam dissipar energias negativas.

Prefira as primeiras horas da manhã. Deixar as peças em sol muito quente pode reduzir o tempo útil delas, porque prejudica o tecido e pode desbotar as cores.

Sol para limpeza energética de roupas
Fonte: jaranjen de Getty Images

Ervas para defumar

Acredita-se que a fumaça produzida pela queima de ervas tenha propriedades purificadoras, que podem limpar as energias negativas e ainda proteger energéticamente. Entre as principais escolhas estão sálvia, alecrim e cedro.

Basta passar a fumaça pelas roupas, mentalizando que todas as energias negativas serão transmutadas e eliminadas. Outra alternativa é acender um incenso e fazer o mesmo processo.

Defumar para limpeza energética de roupas
Fonte: nina_gili/Canva

Cristais para limpeza energética de roupas

Os cristais são conhecidos por suas propriedades de limpeza e proteção energética. Com toda a certeza, podem fazer parte do ritual com roupas.

Depois da lavagem com água e sabão, deixe a pedra escolhida em cima da peça por algumas horas para neutralizar qualquer vibração negativa. A selenita é uma das preferidas, porque tem a capacidade de seu purificar sozinha. Mas também vale ametista, quartzo, obsidiana…

Cristais para limpeza energética de roupas
Fonte: PamWalker68 de Getty Images

Relacionadas

Intenção e visualização

Chegou a hora de usar o poder de sua mente e de suas vibrações pessoais. Segure a roupa em suas mãos, feche os olhos e visualize qualquer energia negativa sendo liberada e dissolvida.

Agora, foque em intenções positivas. Pense que aquele visual poderá fazer parte de muitos momentos felizes e marcantes em sua vida.

Limpeza energética de roupas: conclusão

Como vimos anteriormente, acredita-se que peças usadas possam carregar energias e memórias de antigos donos. Por isso, é importante fazer uma limpeza energética das roupas para que não tragam um “peso” desnecessário ao seu dia a dia.

E se você adora acompanhar novidades do mundo fashion, não pode deixar de conferir a nossa página de Moda. Lá, você encontra muitas dicas e fotos para servir de inspiração.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias