Versace SS21: Diversidade, cores e fundo no mar marcam as tendências para o Verão 2022

Afirmando as principais tendências com uma exuberância única, a Versace trouxe listras, babados, camadas, cores vibrantes e uma explosão do oceano para a passarela do Milan Fashion Week, com ênfase na alegria e diversidade.

623

- Continue depois da Publicidade -

Versace SS21 – A Milan Fashion Week trouxe diversas tendências com conceitos fortes, alegres e que inspiram a diversidade. E tudo isso, foi facilmente percebido na coleção de verão da Versace.

O desfile comandado por Donatella Versace, como sempre não decepcionou e apresentou conceitos que trarão muitas influências para a próxima temporada do Verão 2022 no Brasil.

 

Donatella Versace
Donatella Versace – FDestaque também para o xadrez. Fonte: Vogue Brasil

Versace SS21 na Milan Fashion Week

Dando início com as cores fortes e vibrantes que estavam presentes em praticamente todos os looks.  As  combinações eram ousadas, mas ainda assim, complementares, remetendo a dualidade do fundo do mar. Já o  destaque foi para o verde, maçã verde, visto que é uma das grandes promessas da próxima estação.

O colorido exuberante, de certa forma, traz uma forma de escapismo e esperança, principalmente no que se refere ao verde.

versace coleção verão mulher com blazer verde
Desfile Versace – Milan Fashion Week – Fonte: FFW – Uol

 

Listras coloridas em vários cortes

Depois, as listras que são outras fortes tendências para o verão 2022, também não faltaram no desfile da Versace. Denise Pitta, nossa editora e criadora do Fashion Bubbles, destaca a simbologia das listras, como elemento de continuidade e estabilidade, em um momento conturbado.

Desta forma, elas estavam desde as meias até as camisas, revelando combinações inusitadas e um conceito forte e autêntico, mas que é ao mesmo tempo é divertido e extremamente sofisticado.

desfile da coleção de verão versace
Desfile Versace SS21 – Milan Fashion Week – Fonte: FFW – Uol

O plissado garante a textura no desfile de verão da Versace

As texturas que foram percebidas em várias marcas da Milan Fashion Week, também compareceram na coleção de verão da Versace com muita elegância e movimento.

Logo, elas estavam nas saias e vestidos plissados com leve brilho, remetendo a festa e celebração, além de criar uma sensação de suavidade e contornos sensuais. Aliás, essa característica estava tanto nos tecidos de cores únicas como também nos estampados, garantindo ousadia e muita personalidade em todos os estilos.

versace verão 2022 vestido estrelas do mar
Desfile Versace – Milan Fashion Week – Fonte: FFW – Uol

Bordados que remetem ao mar e a alta costura

Ainda falando de texturas, não podemos esquecer dos bordados e apliques que também apareceram em diversos desfiles da temporada de moda.

Na coleção de verão da Versace, os bordados e apliques vieram com muito brilho que estavam nos blazer, top, saias e vestidos, desse modo, criando desenhos de estrelas do mar e algas com muito glamour.

Todos esses elementos trouxeram como resultado, complemento aos cortes cheios de movimento, que inspiram elegância, além da contrastante força e suavidade do mar.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

vestido azul com bordados versace
Desfile Versace – Milan Fashion Week – Fonte: FFW – Uol

Camadas e babados revelam o movimento das ondas do mar no desfile da Versace SS21

No mesmo conceito de movimento, os babados apareceram em diversas peças com camadas e muito volume.

Nos vestidos e saias foi possível identificar esse acabamento nas barras, fazendo com que as peças tenham ondas, assim como o oceano.

Trazendo assim, outra forte tendência da próxima temporada, que também desfilou na passarelas de outras grandes marcas e estilistas.

As camadas nas peças compõem significados e também trazem uma proposta de moda democrática, que atende a diversos públicos com inclusão, beleza e elegância.

saia com babados desfile Versace
Desfile Versace SS21  – Milan Fashion Week – Fonte: FFW – Uol

Cores vibrantes marcam a coleção

Outro ponto que não pode passar despercebido, como já mencionado anteriormente são as cores intensas que destacaram a coleção. Além do verde, maçã verde, que já foi mencionado no início, outras tonalidades fortes também ganharam lugar nas peças.

As principais usadas no desfile por Donatella Versace, foram o amarelo gema de ovo, laranja, rosa e azul, favorecendo combinações inusitadas e divertidas.

paletó amarelo, camisa laranja e calça verde
Desfile Versace SS21 – Milan Fashion Week – Fonte: FFW – Uol

O lilás, também continua muito presente para a próxima temporada, assim como o azul celeste e rosa claros, relatando os tons pastéis.

coleção de verão versace blazer lilás
Desfile Versace SS21 – Milan Fashion Week – Fonte: FFW – Uol

Com isso, é fácil afirmar que na coleção de verão da Versace, o que não faltou foi a alegria, movimento e personalidade, características muito presentes também na moda brasileira

Coleção de verão da Versace apresenta moda com foco na diversidade

Durante todo o desfile da Versace foi possível identificar peças confortáveis e com recortes que acompanham a forma do corpo com suavidade. Isso contribui para uma moda de inclusão e diversidade, respeitando todos os biotipos, além de trazer a representatividade nas passarelas, propiciando a valorização de todas as formas.

Nas peças de blazer e calças, por exemplo é possível identificar cortes retos e caimentos soltos, resultando em conforto e versatilidade.O que também reflete a tendência dos próximos anos, com a criação de roupas que possibilitem utilização à todas as pessoas.

Dessa forma, se procura referências das principais tendências da Milan Fashion Week para montar looks e usar agora, veja mais um pouco do desfile da coleção de verão da Versace. Entretanto, essas referências pontuarão com mais força o nosso Verão 2022.

E aí, a coleção da Versace SS21 tem ou não tudo a ver com o verão do Brasil?

Caso tenha gostado, aproveite as referências e use de inspiração para os seus próximos looks, revelando as fortes tendências da moda agora mesmo!

Por fim, deixe seu comentário e siga-nos nas redes sociais!

 

Via Fashionistas, FFW – Uol e Vogue

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

- Continue depois da Publicidade -