Dior Men apresenta coleção de verão 2021 em parceria com Amoako Boafo

Pintor ganense se uniu ao diretor criativo da Dior Kim Jones que apostou em diversidade.

1.191

- Continue depois da Publicidade -

Dior Men apresenta coleção de verão 2021 em parceria com Amoako Boafo – A Dior encerrou a primeira Semana de Moda de Paris em formato digital e, por exemplo, trouxe a predominância de motivos florais.

Batizado de “Portrait of an Artist”, a coleção da a Dior Men se concentrou na arte das ideias do pintor ganense Amoako Boafo, conhecido pela sua brilhante série de retratos Black Diaspora.

Play – Dior Men apresenta coleção de verão 2021 com Amoako Boafo

A Dior Men lançou um vídeo protagonizado pelo pintor Amoako Boafo, cujo trabalho inspirou o diretor artístico Kim Jones a criar uma coleção que combina sportswear e alfaiataria.

Dior Men apresenta coleção de verão 2021
Foto: Divulgação

O vídeo de Dior de verão 2021 começa, por exemplo, em uma praia costeira do Atlântico na África, antes de chegar ao ateliê de Boafo, conhecido pela técnica de pintura dinâmica.

Veja também o maravilhoso desfile feminino do Mito da Dior na Semana de Moda de Paris virtual e Milano Digital Fashion Week 2020 com 3 tendências para 2021, masculino e feminino.

Negros na moda – Dior Men verão 2021 aposta em diversidade

“Adoro a moda, inspiro-me nela para o meu trabalho. Sinto-me muito atraído por pessoas que têm um sentido de estilo”, conclui Amoako Boafo ao explicar a colaboração para criar o desfile da Dior Men.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

E outra novidade, seguindo essa cartela de cor mais suave permeada de tons pastel Jaden Smith lança tênis em edição limitada.

Dior Men apresenta coleção de verão 2021
Foto: Divulgação

Como efeito, a série mais famosa do pintor, Black Diaspora, afinal é uma celebração da comunidade negra e de sua própria identidade.

Veja também: E se as mulheres governassem o mundo? Feminismo e deusas gregas na Alta Costura de Paris

Coronavírus – Desfile aconteceu online

No entanto, a Dior foi alvo de críticas na semana passada por sua “falta de diversidade” – no vídeo em que apresentava sua coleção de alta-costura feminina mostrava apenas mulheres brancas.

Modelos negros posam com a coleção Dior Men de verão 2021
Foto: Divulgação

Inicialmente planejada como um desfile, devido a pandemia forçou uma abordagem diferente, colaboração, focando na vida e obra de Boafo.

Técnica – Arte e moda no verão 2021 da Dior Men

“É interessante colaborar com uma marca de moda. Ainda assim, na Dior, conseguiram transpor a minha técnica de pintura com os dedos para as roupas”. Dior Men apresenta coleção de verão 2021 em parceria com Amoako Boafo

Enfim, o artista ganense Amoako Boafo conheceu Kim Jones no Museu Rubell em Miami, em frente ao qual a Dior apresentou sua última coleção Cruise.

Uma das obras do pintor Amoako Boafo
Foto: Divulgação

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

- Continue depois da Publicidade -