Dolce & Gabbana Virtual – Tendências da alta-costura para usar já

Primeiro desfile virtual da D&Ga mostra peças inspiradas na dolce vita italiana prontinhas para vestir e muitas referências históricas. Confira fotos do desfile masculino e feminino.

1.599

- Continue depois da Publicidade -

Mesmo virtualmente, o desfile de alta-costura da Dolce & Gabbana Virtual resgatou o glamour do estilo de vida italiano. Uma homenagem à “Bella Vita” do jet set dos anos 50 e 60, fazendo referência a gente famosa que marcou época ao visitar hot spots de luxo na península italiana.

Assim, coleção resgata estilo de férias de Jackie Kennedy, Brigitte Bardot e Sofia Loren nos balneários mais badalados da Itália – Capri, Lago de Como, Amalfi, Portofino e Sicília.

A princípio, toda esta atmosfera de verão inspirou Domenico Dolce e Stefano Gabbana a criar peças de alta-costura que podem ser facilmente usadas no dia a dia. E não somente à beira-mar: roupas com silhuetas femininas, tecidos esvoaçantes e com uma estamparia marcante perfeitas para aqueles dias quentes de verão.

Veja também Semana de Alta costura de Paris e Milano Digital Fashion Week 2020 com 3 tendências para 2021, masculino e feminino.

Dolce & Gabbana Virtual: alta-costura para usar já

O desfile da Dolce & Gabanna virtual aconteceu no Palazzo Labus, de portas fechadas. E, desta forma, mostrou as coleções de alta-costura feminina, masculina e joalheria. O que se viu foram looks que são verdadeiros objetos de desejos. E que, mesmo inspirados no estilo de vida dos ricaços europeus, ainda assim servem de inspiração para produções bem brasileiras.

Seja como for, “é o sonho de verão da dolce vita italiana; no coração do Mediterrâneo, o glamour e a elegância atemporal dos resorts de verão mais bonitos e emblemáticos de nosso país ”, disse Stefano Gabbana: “Nossa imaginação nos levou a Portofino, aos Faraglioni de Capri, o encantador teatro grego antigo de Taormina e Palermo – tão histórico e com aromas e sabores”, disse em vídeo postado nas redes sociais.

O glamour dos vestidos esvoaçantes

Vestido esvoaçante de bolinhas marinho com vermelho - Dolce & Gabbana Virtual
Antes de mais nada, destaque para os vestidos de chiffon assimétricos e com a cintura bem marcada que pontuaram a coleção. Destaque para as sandálias, também trabalhadas com esferas. Bubbles, amamos! Lembrando ainda que o poá foi muito forte na dácada de 50. Foto: Vogue

Making of revela o luxo dos bordados

Dolce & Gabbana Virtual em Viagem Idílica

Em desfile virtual que foi apresentado através de um site privado para um círculo de clientes da Dolce & Gabbana, a grife exibiu três coleções. O site inclui ainda um vídeo com apresentação de slides da velha escola com fotos do Duomo em Milão e gôndolas em Veneza, remontando à era dourada das viagens internacionais.

Dando continuidade, Dolce & Gabbana visitou os destinos – Capri, Sicília, Lago de Como – trazendo memórias tão fascinantes quanto as roupas expostas. Relembrando desde cartões postais vintage que inspiraram maravilhosas estampas de seda, lembrando a beleza dos lenços, com caftans e quimonos dramáticos, sem esquecer de peles e plumas, em  uma coleção digna de uma musa de Slim Aarons – ou de uma estrela italiana.

 

O loungewear Dolce & Gabbana

Atualmente, com os tempos de Covid-19 e o auge da moda loungewear, a Dolce & Gabbana envolveu o espectador em uma atmosfera de sonho de verão, com kaftans leves, kimonos e sedas com desenhos que reproduzem a cerâmica, jardins e todo o clima italiano. Mas, também, estampas ready to wear, como poás (bilinhas) e animal print. Vestidos de chiffon assimétricos e com a cintura bem marcada que pontuaram a coleção.

 

Homem de quimono luxuoso - Dolce & Gabbana Virtual
Moda loungewear masculina no desfile da D&G. Foto: Vogue

Tendências Masculinas e Femininas trazidas pela D&G

Confira agora as principais tendências e apostas do desfile virtual alta moda da Dolce & Gabbana para 2020 / 2021 que incluem pijamas chic, kimonos, kaftans e um passeio pelas décadas do último século.

A moda dos Quimonos

Referência oriental muito explorada nos anos 20, os quimonos voltaram com com tudo! Ainda em 2015 caíram no gosto, tanto das blogueiras, como nos defiles e looks de fashionistas.  Com o isolamento social provocado pelo Coronavírus, ganharam força novamente.

Modelo com kimono e calça de pijama vinho - Dolce & Gabbana Virtual
Looks masculino com quimono. Foto: Reprodução
Modelo usando lenço e vestido tubinho e quimono com estampa de lenço
De antemão, quimono trabalhado com referência aos lenços de seda lembrando as viagens a Palermo na itália. Foto: Reprodução.
 Look trabalhado com mix de estampas de lenço e kimono - Dolce & Gabbana Virtual
Outro look igualmente trabalhado com mix de estampas de lenço. Foto: Pinterest

Lenços

Modelo negra usando chapéu e maxi brincos com colar
Vestido trabalhado da mesma forma: com mix de lenços em estampas variadas. Foto: Elle
Look masculino estampado - Dolce & Gabbana Virtual
Já aqui lenços igualmente trabalhados no masculino. Foto: Vogue

Pois ( bolinhas)

Modelo com vestido esvoaçante e acinturado
Antes de tudo, vestido de poá (bolinhas) trabalhado em chiffon que é a cara do Verão brasileiro. Foto: Vogue
Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Animal print

em primeira mão, Modelo com macacão e kimono de onça esvoaçante
Animal print – Tanto onça como estampa de zebra. Foto: Vogue.
Caftan de zebra trabalhado com plumas nas extremidades - d&g
Em suma, Animal print e plumas permanecem fortes.

Plumas

Dando continuidade às referências históricas, ainda mais as trabalhadas com lenços, temos os turbantes, muito usados nos anos 40. Foto: Vogue

Dourados

Modelo morena usando maravilhoso vestido dourado
Vestido dourado com pegada dos anos 50 e toque barroco. O cinto larga modernizou o look. Foto: Elle
Modelo negra usando kimono dourado com peles na gola e na mangas e chapeu anos 20 - D&G
Enquanto aqui temos quimono trabalhado dourado e em estética dos anos 20. Foto: Reprodução

Pegada Retrô

Modelo usando kimono com franjas
Outro exemplo de referência dos anos 20: quimono com franjas. Foto: Vogue

Geométricos sessentinha

Look masculino de Camisa com estampa geométrica de triângulos bem ao estilo dos anos 60 e calça com estampa com perfume vintage.
Look masculino de Camisa com estampa geométrica de triângulos bem ao estilo dos anos 60 e calça com estampa com perfume vintage.

Florais Vintage

Look masculino trabalhado com camisa de estampa geométrica e calça com estampa floral vintage - Dolce & Gabana Virtual
Ao mesmo tempo referências contrastantes: Camisa com estampa geométrica e calça com floral vintage. Foto: Vogue
Modelo usando caftan verde com estampa de maxiflores
Maxiflores e pegada tropical retrô – Foto: Vogue

Caftans luxuosos

Modelo branca com luxuoso caftan preto trabalhado com ricas flores bordadas em dourado - Dolce & Gabbana Virtual masculino
Ao mesmo tempo, os caftans, referência de conforto, ganharam ar luxuoso e ao mesmo tempo despojado. Foto: Vogue
Modelo negro usando caftan com estampa com pegada vintage de escorpião - Túnica longa masculina
Túnica longa masculina estampada. Foto: Vogue

Pijamas Chics

Se você acompanha o Fashion Bubbles, viu antecipadamente, um super especial, de pijamas chics, tendência que mesmo antes da pandemia já vinha em alta. Agora clique no link para saber mais e dicas de como incorporar os Pijamas Chics ao visual com muitas fotos de looks masculino e feminino.

modelo negro usando pijama chic estampado D&G
Rapidamente, os pijamas chics viraram uma verdadeira febre entre os fashionistas e famosos. Foto: Vogue
Modelo negro com look de quimono
Atualmente, com o clima de isolamento, quimonos e pijamas chics estão super fortes. Foto: Vogue

Joias emblemáticas

Toda a coleção de roupas apareceu coordenada com as joias coloridas, em ouro amarelo e branco, com toque sofisticado de diamantes e turmalinas cromadas. A chamada “Alta Gioielleria” trouxe peças extravagantes e nada básicas.

Entre os destaques, conjuntos com colar, anel e brincos inspiradas em flores rosa e recheados de pedras preciosas; e um look com referências em morangos, que traz safiras rosa, rubis e diamantes.

Alta-costura para homens

A coleção masculina traz exatamente o mesmo conceito: a extravagância em peças chamativas e icônicas, como túnicas longas bordadas e calças confortáveis, camisas com estampas chamativas mas que transmitem leveza ao mesmo tempo. Não faltaram peças com referências em roupão de banho e até quimonos para eles.

Na cartela de cores, tons sóbrios se sobrepõem, mas isso não quer dizer que a dupla de designers italianos esqueceu das tonalidades vibrantes. Cores divertidas também apareceram, mas na medida certa. Mesmo nos looks masculinos, a Dolce & Gabbana não esqueceu de ornamentar as produções com acessórios como joias, relógios e carteiras de couro.

Confira mais fotos do Dolce & Gabbana Virtual masculino

Modelo oriental de terno listrado de verde com sobreposições de floral vintage - D&G
Terno Dolce&Gabbana trabalhado com listras e floral vintage. Foto: Vogue
Modelo negro com camisa estampada D&G
Foto: Vogue

 

 

 

 

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

- Continue depois da Publicidade -