·

Desfile virtual: Chanel apresenta Cruise Collection 2021 nas plataformas digitais

Cuba, Veneza, Dubai e, agora, em todos os lugares ao mesmo tempo: com desfile virtual, a apresentação da coleção Cruise da Chanel foi diferente neste…

Compartilhe

Foto de modelo com look pink trabalhado com casaqueto e top estilo curtinha bordado

Cuba, Veneza, Dubai e, agora, em todos os lugares ao mesmo tempo: com desfile virtual, a apresentação da coleção Cruise da Chanel foi diferente neste ano, mas não perdeu em nada a sofisticação. Se há alguns anos as redes sociais fizeram o maior buzz com a hashtag #CocoCuba com o desfile icônico em Havana, desta vez os fashionistas puderam acompanhar todo o estilo da ilha de Capri, na Itália. E da mesma forma, sem sequer pisar lá.

Com a pandemia do novo coronavírus, a estilista Virgine Viard teve que desistir da ideia de um cruzeiro do Mediterrâneo. E se adaptar aos novos tempos, trazendo o desfile virtual “Balade en Méditerranée” (Viagem ao Mediterrâneo, em tradução livre) para as plataformas digitais. E não decepcionou: a coleção é um verdadeiro sinônimo de requinte para os jetsetters do mundo

 

Assim, o evento online apresentou um vídeo de sete minutos assinado por Julian Pujol estreou ao meio-dia (horário de Paris) no último dia 8 de junho. E o que se viu foi uma coleção simples e realista para os padrões da alta costura. Aguçou no espectador mais a vontade de viajar do que certamente comprar roupas glamourosas.

Foto de cinto trabalhado com mix de correntes e pérolas

Pérolas e Correntes estão super fortes para as próximas temporadas. Saiba porque as Correntes permanecerão fortes na Moda – Pós Pandemia: Correntes – Significado desta tendência em alta nos acessórios.

Detalhe de look Chanel
Cinto Chanel trabalhado com mix de correntes e pérolas. Veja também  Biografia de Coco Chanel e frases famosas da estilista

 

Semanas de moda online

 

E não foi só a maison Chanel que apostou no desfile virtual para apresentar sua Cruise Collection 2021. Cada vez mais grifes já repensam novas formas de mostrar conceitos, roupas e lifestyle de maneira remota. A primeira fila dos cobiçados desfiles se transformou (inesperadamente) no sofá de casa!

Chanel Cruise
Reprodução/Instagram

A Semana de Moda de Londres, por exemplo, já confirmou sua primeira edição totalmente online entre os dias 12 e 14 de junho. Na plataforma digital criada especialmente para a fashion week, o espectador vai poder acompanhar não só os desfiles virtuais, como também ver showroom e acompanhar entrevistas e podcast de moda.

O evento em Milão seguiu a onda e anunciou: “A Camera Nazionale dela Moda Italiana apresenta o primeiro Milano Digital Fashion Week, de 14 a 17 de julho, um evento que promove coleções de Primavera/Verão 2021 para homens e mulheres”, afirmaram os organizadores em comunicado.

Ermenegildo Zegna, Gucci, Prada, Bottega Veneta, Dsquared2, Dolce & Gabbana, entre outras grifes, já confirmam presença nos desfiles virtuais, apresentando as principais tendências internacionais.

couture PFW - Modelos com looks trabalhados em branco e dourado ricamente bordados e com mangas bufantes
Reprodução/Instagram

Alta costura digital

Na haute couture, o pensamento é o mesmo: com a pandemia da Covid-19 nada melhor que explorar outros formatos disponíveis – mesmo que seja pela primeira vez. A Semana de Moda de Alta Costura de Paris também anunciou o formato de desfile virtual, que acontece de 6 a 8 de julho. A plataforma que vai exibir os desfiles  serão acompanhadas de conteúdo extra e programação especial.

Mesmo assim, muitas marcas como a Giorgio Armani, Givenchy e Balenciaga por exemplo, resolveram aguardar mais um pouco para lançar suas coleções de alta costura no período pós-pandemia.

 

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias