Carlinhos Maia comenta coleção: “Vai ter Baška que nem farmácia”. Veja entrevista!

Durante o São Paulo Fashion Week, influenciador e humorista Carlinhos Maia comentou sobre sua colaboração com a marca alagoana Baška. Confira a entrevista!

- Continue depois da Publicidade -

Neste sábado (20), o humorista e influenciador Carlinhos Maia fez a sua estreia no universo da moda. O Fahion Bubbles foi conferir o lançamento de perto e, em seguida, você confere a entrevista!

Em uma parceria inédita com a Baška, grife alagoana, Maia lançou sua coleção de roupas assinada pelo diretor e stylist Dudu Farias. O desfile aconteceu nas passarelas do São Paulo Fashion Week, na Casa Panamericana.

A Baška, criada por Filipe Luna e Ezequiel Carvalho, é especialista em camisaria e bermudas. A marca se encontra em uma fase de expansão de negócios. Afinal, deixa de ser exclusividade nordestina para atingir também outros cantos do Brasil.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Em entrevista, Carlinhos, Filipe e Ezequiel falam sobre o novo momento da grife e a colaboração para a coleção Essentials. Confira!

 

Como foi criada a coleção de Carlinhos Maia?

 

- Continue depois da Publicidade -

 

  • Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

 

A coleção, chamada de Essentials, representa a personalidade moderna, criativa e casual do influenciador. Dessa forma, as peças prezam pela abrangência do público brasileiro em toda a sua pluralidade.

O desfile trouxe uma gama diversificada de modelos, incentivando a inclusão de pessoas que representem o Brasil. Dessa forma, as peças foram inspiradas pela camisa de linho básica, que é uma das grandes referências da grife.

 

Equipe de criação da coleção Essentials
Fonte: FOTOSITE

 

  • Logo em seguida, veja mais detalhes em Baska: Carlinhos Maia lança sua primeira coleção na SPFW

 

As peças aqui se tornam, de fato, essenciais. São roupas must-have no guarda-roupa, mas com um toque urbano. Além disso, os itens se adaptam às diferentes variações de clima das grandes cidades.

 

“Seu cartão de visitas é a sua imagem. Assim como uma casa deve estar bem pintada, você deve estar bem vestido. Por isso, a coleção traz roupas que podem ser usadas de manhã, à tarde e à noite”, afirma o humorista.

 

Carlinhos Maia e Dudu Farias
Fonte: FOTOSITE

 

Na entrevista, Carlinhos Maia ainda afirmou que a versatilidade é uma palavra-chave da linha. Só que isso não significa que as peças são básicas.

 

“Eu quero chegar chegando e mostrar que tenho bom gosto, vindo lá do Nordeste”, complementa Maia.

 

Na prática, isso significa que a coleção ganha o famoso “tempero brasileiro”.

 

 

Como surgiu a parceria da Baška com Carlinhos Maia?

 

Criada há 5 anos, a Baška foi idealizada por Filipe Luna e, cerca de um ano depois, seu amigo e também empresário Ezequiel Carvalho entrou na sociedade.

 

“De uma amizade, surgiu uma sociedade e, agora, uma irmandade”, comenta Carvalho.

 

Ezequiel Carvalho e Filipe Luna fundadores da Baska e Denise Pitta CEO e fundadora do Fashion Bubbles,
Ezequiel Carvalho e Filipe Luna, fundadores da Baska. Ao centro, Denise Pitta, CEO e fundadora do Fashion Bubbles

 

A marca já conta com três lojas, sendo duas em Alagoas e uma em Salvador. Foi em uma dessas franquias que Maia conheceu a grife e, então, se apaixonou pelas peças e peça qualidade dos produtos.

 

“Eu já usava o conceito da marca em Maceió, conhecia a qualidade e gostava do tecido. Então, sugeri colocar uma arara na loja, criando alguma coisa que todo mundo pudesse usar em determinadas ocasiões. E deu certo!”, conta Maia.

 

Para os criadores, a entrada do humorista aconteceu de uma forma muito natural.

 

“Foi quase como se você estivesse no galanteio com uma namorada ou paquera. Quando você menos espera, as coisas já aconteceram! Com o Carlinhos, foi assim também. Tudo aconteceu de maneira simples porque tinha verdade e paixão, além de compartilharmos o mesmo propósito”, comentou Luna.

 

  • Nesse sentido, veja também SPFW 2021: tudo o que rolou no primeiro dia de desfiles

 

Conheça a coleção Essentials

 

Os destaques da linha incluem casacos com mangas removíveis e bodies. Ou seja, uma mesma peça pode ser utilizada em diversas situações. Os tamanhos atendem até o plus size, reforçando os ideais da marca de uma coleção inclusiva.

No vídeo em seguida, você confere a transmissão ao vivo completa do desfile:

 

 

Sem dúvida, os looks monocromáticos também chamam a atenção. “O Dudu é meu stylist há três anos e sabe do que eu gosto. Ele conhece meu gosto pelo monocromático. Por isso, ele fez até algumas peças sem nem provar em mim”, brinca o humorista.

 

Looks da coleção Essentials, de Carlinhos Maia
Fonte: Baška

 

 

A chegada do stylist na Baška amplia a especialidade em camisaria e bermudas da grife. Agora, a marca apresenta também calças, jaquetas parka e até mesmo moletons. As peças femininas ganham silhuetas marcadas e amplas, valorizando a diversidade da mulher brasileira.

 

“Queremos dar alegria nas peças, gerar cor e viveza. Nas coleções de t-shirts, trazemos mensagens para criar envolvimento e a conexão do exterior e nacional”, explica Filipe Luna, criador da marca.

 

Looks da Baška no SPFW
Fonte: Baška

 

“Deixamos a moda Baška universalizada para que ela possa atender qualquer mercado que vá transitar, seja no mercado Nordestino, do Sudeste, do Sul, no Brasil todo, na Europa e qualquer canto do mundo”, complementa.

 

Desfile repleto de estrelas

 

A coleção chamou a atenção de famosos que aproveitaram para curtir o desfile.

 

 

  • Logo após, aproveite Carlinhos Maia reúne Rafaella Santos e Simaria no lançamento de coleção

 

Ao mesmo tempo, vale ressaltar que a nova coleção de Carlinhos Maia marcou a estreia de Rafaella Santos, irmã do jogador de futebol Neymar, em uma passarela. No vídeo abaixo, a modelo conta em primeira mão como foi a experiência:

 

 

  • Além disso, que tal conferir Sabrina Sato lança coleção de sapatos com a Grendha?

 

Quais são os próximos passos da Baška?

 

Com a chegada de Carlinhos Maia na sociedade, a grife trabalha agora em sua expansão. O plano da marca envolve também os empresários Luiz Guzman e Miguel Teixeira. Assim, o objetivo é atingir o marco de 250 unidades, além das três lojas já existentes.

 

 

A marca aposta ainda mais na repaginação de seu e-commerce para atender novos públicos. De acordo com Luna, esse é um dos pontos principais do plano de expansão e no qual Maia mais quer investir.

 

“Vai ter franquia em todo lugar! Se preparem, porque vocês verão Baška como se fosse farmácia”, finalizou a entrevista Carlinhos Maia.

 

E aí, gostou da nova coleção e a parceria entre a grife e o influenciador? Então, aproveite também para conferir os demais artigos de moda do portal!

 

  • Por último, veja também Free Fire na SPFW: desfile tem Isabeli Fontana e recria mundo dos fames

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes