Jojo e Deborah desfilarão para a Meninos Rei no SPFW 2022.

Jojo Todynho e Deborah Secco desfilarão na SPFW 2022 para a Meninos Rei com transmissão ao vivo, veja dia e horário

Nascida e criada no subúrbio de Salvador, a Meninos Rei levará à passarela do SPFW 2022, Jojo Toddynho e Deborah Secco

Compartilhe

Movimento, sabor, ritmo, diversidade e pluralismo são características da periferia e que serão retratados pela coleção da Meninos Rei, no  São Paulo Fashion Week (SPFW) 2022, que terá Jojo Todynho e Deborah Secco como uma de suas modelos.

A marca baiana, assinada pelos irmãos Junior e Céu Rocha, subirá na passarela no dia 16 de novembro a partir das 16h. O evento será realizado no Komplexo Tempo, localizado no Parque da Mooca, em São Paulo.

Meninos Rei no SPFW 2022

Com 25 modelos plurais, a Meninos Rei promete um show de criatividade, representatividade e diversidade no Festival SPFW 2022. O objetivo é colocar em evidência a mistura histórica e identitária que torna a Bahia um dos principais berços culturais do Brasil.

Portanto, a marca apresenta a coleção “Onde nasce a Arte”. Nela, os irmão exploram a transformação social e o empoderamento para valorizar a cultura de locais subjugadas.

Como resultado, eles usam o exemplo dos movimentos, pinturas, comportamentos, adereços e ritmos baianos como arrocha e o pagode.

Arte de divulgação da Meninos Rei para o SPFW 2022.
Fonte: @meninosrei

Da periferia à passarela

A periferia, formada por guetos e vielas, é um território multicultural e fértil. Afinal, ali nascem movimentos e artes que promovem um despertar e mudam o futuro de crianças e jovem em uma sociedade desigual.

Desta forma, no desfile de moda, será ressaltado ritmos, danças, arte, literatura e tudo que nasce nesse lugar.

Junior e Céu Rocha nasceram e foram criados no Subúrbio Ferroviário de Salvador, capital da Bahia. Por isso, os Meninos Rei enaltecem com orgulho as tradições e histórias desta região a fim de valorizar e fortalecer a estética e a cadeia produtiva dessa região.

“Nessa periferia, território fértil e multicultural existe arte e movimentos que promovem um novo despertar e redirecionam jovens e crianças a destinos injustos traçados por uma sociedade desigual. Nosso desfile enaltece os ritmos, a literatura, a dança, a arte e tudo que nasce no nosso lugar. É desse lugar que nasce talentos desacreditados pela sociedade. Na música, na dança, na literatura, nas artes de modo geral.”, explica Céu Rocha.

https://www.instagram.com/p/ChGhQPLMeuB/

  • Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

Jojo Todynho, Deborah Secco e Fabricio Boliveira no SPFW 2022

A fim de abrilhantar o desfile e valorizar ainda mais as peças produzidas, a marca confirmou a participação de Jojo Todynho e Fabricio Boliveira na passarela.

Eles desfilarão com modelos inéditos da Meninos Rei que foram confeccionadas com tecidos africanos e receberam a interferência de outros tecidos. Desta forma, a técnica é uma novidade do desfile.

Além disso, a estampa autoral da marca que possui cores vibrante, haverá uma estampa exclusiva desenvolvida e executada por Patrícia Moraes, designer nordestina.

“Levaremos para a passarela a ancestralidade em conversa com as nossas origens. Falaremos das ruas, guetos e favelas. Mostraremos a beleza da vizinhança e os aprendizados diários que a favela nos traz. Somos força, potência e resistência. Ocuparemos espaços e mostraremos ao mundo que a periferia emergiu para além de qualquer muro social”, revela Junior Rocha.

Novidades e parcerias

Em primeiro lugar, o desfile começará com um show surpresa. Na sequência, haverá uma performance artística e experiências que irão além do visual. Assim, o público viverá uma Bahia raiz repleta de talento e periferias, de forma apaixonante.

Por fim, com uma super equipe de parceiros, a trilha sonora leva a assinatura do DJ Telefunksoul; acessórios LR Atelier (@lr.atelier), calçados Arezzo (@arezzo), batidões de prata usado nas favelas, assinados pela AUC Jóias (@aucjoiasoficial); e óculos customizados por Flávio Côrtes (@cor7exx). 

Saiba mais sobre a Meninos Rei pelo Instagram @meninosrei

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias