Foto logo casa de criadores.

Casa de Criadores faz 25 anos: conheça as datas e o line up da 50ª edição

A Casa de Criadores, que serve de porta de entrada para grandes figuras da moda da atualidade, retorna na 1ª semana de julho

Após dois anos em formato digital, a Casa de Criadores (CDC) volta a comemorar seus 25 anos com sua 50ª edição de forma presencial.

O festival deste ano acontecerá entre os dias 6 e 10 de julho no Super Loft, localizado na Rua Venceslau Brás, 61, na Sé, São Paulo. Mas o calendário começou mais cedo, com duas palestras online nos dias 4 e 5 de julho. Confira todos os detalhes em seguida!

Como será os 25 anos da Casa de Criadores?

Veja também…

Foto com a logo da Casa de Criadores.
Fonte: Wikipedia

O evento é patrocinado pela Abrapa, Santista, Baer-Mate e pelo movimento Sou de Algodão.

Sendo este último uma iniciativa da Abrapa, que promove a moda responsável e o consumo consciente por meio do uso do algodão.

Este ano, o movimento está promovendo o 2º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores, competição em que oito participantes de todo o Brasil disputam uma vaga na programação do CDC e um prêmio de R$ 30 mil.

A vaga estará disponível para a próxima edição de novembro do CDC. Cada estilista apresentará uma coleção original no dia 7 de julho como parte da competição, com o objetivo de descobrir novos talentos no mundo da moda autoral.

As edições anteriores do Desafio revelaram nomes como Ateliê Fomenta, Mateus Cardoso, Dario Mittmann, entre outros.

A iniciativa da Casa de Criadores é apoiada pela Secretaria Municipal de Cultura, Prefeitura da Cidade de S. Paulo e Tree Models.

A CDC também fez parceria com a rede social Pinterest, que estará presente com exposições online.

Os temas serão “Por uma Estética Negra” no primeiro dia, e “Pinterest, Aqui é Diferente” no segundo. Os convidados devem ir de máscara e apresentar o comprovante de vacinação.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

O que terá no evento da Casa de Criadores?

Fotos antigas casa de criadores.
Imagens de edições anteriores da Casa de Criadores. Fonte: Instagram @casadecriadores

  • Logo depois, leia Marca Daslu será leiloada dia 11 de maio

Haverá apresentação virtual de dois desfiles no site do CDC, além de mais de 30 apresentações ao vivo no site, nas redes sociais e no canal do CDC no YouTube.

Estilistas veteranos da Casa como Ellias Kaleb, Rober Dognani e Vicenta Perrotta apresentarão seus trabalhos, assim como novos artistas como Sillas Filgueira, Woolmay Mayden, Pedra e Alexei.

A noite contará ainda com o regresso dos estilistas Felipe Fanaia e Filipe Freire. Nalimo, Guma Joana, Yebo, Monica Anjos, Vou Assim, Berimbau, Leandro Castro e Felipe Caprestano também estreiam em desfiles.

Qual o line up da edição?

Foto com line up da 50ª edição da Casa de Criadores.
Casa de Criadores faz 25 anos: veja os detalhes do line up em seguida. Fonte: Instagram @casadecriadores

  • Enquanto isso, confira Bold Strap: conheça a marca de moda queer sexy

Nesse sentido, confira o line up completo da 50ª edição da Casa de Criadores:

Talks online no site da CDC

  • Talk online: Por uma Estética Negra – 4 de julho, às 19h;
  • Talk online: Pinterest, Aqui é Diferente – 5 de julho, às 19h.

Desfiles presenciais e online

Os desfiles aconteceram na Rua Venceslau Brás, 61, na Sé, São Paulo. Mas você também pode acompanhar tudo online através do canal no YouTube.

  • F. Kawallys – Virtual, Nalimo Studio Ellias Kaleb, Shitsurei, Guma Joana, Yebo, Dario Mittmann – 6 de julho, a partir das 20h;
  • 2º Desafio Sou de Algodão, Jorge Feitosa, Mônica Anjos, Estúdio Traça, NotEqual – 7 de julho, a partir das 20h;
  • Projeto Lab, Vittor Sinistra – Virtual, Alexei, Da Silva Santos Neves, Alexandre dos Anjos, Sillas Filgueira, Reptilia, Pedra, Felipe Fanaia – 8 de julho, a partir das 20h;
  • Ken-gá, Vivão, Vou Assim, Rafael Caetano, Berimbau, Filipe Freire, Leandro Castro, Vicenta Perrotta – 9 de julho, a partir das 18h;
  • David Lee, Priscilla Silva, Gefferson Vila Nova, Felipe Caprestano, PIM (Periferia Inventando Moda), Woolmay Mayden, Rober Dognani – 10 de julho, a partir das 18h.

Enfim, para conferir mais novidades de moda, acesse nossa categoria Notícias de Moda. Veja tendências, dicas e muito mais, inclusive, na nossa categoria Moda.

  • Por fim, confira TRADŪE: marca de bolsas veganas sustentáveis para um estilo livre de crueldade

Matérias Similares