Coleção Renner com detentas e tênis da Nike são os destaques da semana

Nova coleção da Renner, tênis que calça sozinho da Nike e estampas Pokémon da Levi’s. Confira os destaques da semana no mercado de moda.

  • 11
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

A primeira semana de fevereiro foi bem movimentada no mercado de moda tanto nacional, quanto internacional. Os destaques incluíram a  moda responsável da nova coleção Renner, a inovação tecnológica da Nike e a coleção da Levi’s inspirada no desenho japonês Pokémon.

 

1.Moda responsável na nova coleção da Renner

 

Modelo com brinco argola de tecido em editorial coleção Renner de moda responsável
Fonte: Renner (Reprodução).

A Renner vem tentando inserir propostas mais sustentáveis através de fornecedores  há algum tempo. Porém, neste ano, a fast fashion avançou mais um passo na estratégia de responsabilidade social. Isso porque fecharam parceria com o Movimento Eu Visto o Bem cuja a proposta é gerar oportunidade para detentas.

 

 

- Continue depois da Publicidade -

Desse modo, eles proporcionam aulas profissionalizantes  para que mulheres encarceradas consigam se posicionar no mercado de trabalho depois de libertas. Além disso, a preocupação ambiental dessa organização resulta na reaproveitamento de 100% dos tecidos.

A parceria entre a equipe de estilo da Renner e as mulheres do Movimento Eu Visto Bem, portanto, representa a busca das grandes marcas por uma cadeia mais circular.

 

 

- Continue depois da Publicidade -

Top ciganinha de laise branco da Renner
A Laise é o material que mais se destaca na coleção. Assim, peças românticas ganham frescor bem brasileiro. Fonte: Renner (Reprodução).

 

 

A coleção é bem romãntica e inspirada na estética Cottagecore que idealiza a vida no campo e a simplicidade. Assim, laise, babados e mangas volumosas dão muita delicadeza aos modelos. A paleta de cor é suave com tons pastéis. No entanto, algumas estampas  de folhagens ganham detalhes vibrantes.

 

- Continue depois da Publicidade -

Bolsa xadrez vichy coleção Renner com Movimento Eu Visto Bem
Dentre as estampas, o xadrez vichy, folhagens com pegada tropical e frutas são os temas escolhidos. Fonte: Renner (Reprodução).

 

  • Conheça a história e os diferentes tipos de Xadrez.

 

Lenço de cabelo e cropped com amarração nas costas da Renner
Os modelos trazem as principais tendências da moda para usar já em 2021. Fonte: Renner (Reprodução).

 

2-Tênis calça sozinho da Nike

 

Tênis da Nike que calça sozinho
Fonte: Nike (Reprodução).

 

Além do lançamento da nova coleção da Renner, o novo tênis da Nike deu o que falar. Com tecnologia veste sozinho, o modelo causou polêmica. Mesmo assim, é importante ressaltar que tal inovação torna o tênis inclusivo, já que dá independência para pessoas com dificuldades motoras.

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Tecnologia do tênis da Nike que calça sozinho
Fonte: Nike (Reprodução).

 

O sapato possui o solado dobrável e o que permite que ele se feche sozinho é uma tira de borracha que envolve a parte traseira. Assim, a parte da frente se afasta na hora de colocar o pé e volta para o lugar ao apoiar o calcanhar no chão.

 

 

par de tênis da Nike que calça sozinho
Fonte: Nike (Reprodução).

 

 

3- Coleção com estampa Pokémon da Levi’s

 

Jaqueta e calça jeans com estampa Pokémon da Levi's
Fonte: Levi’s (Reprodução).

 

Outra coleção que se destacou nos lançamentos da semana foi a da Levi’s inspirada no famoso desenho japonês Pokémon. Muitas marcas estão optando por trazer temas de animações que marcaram a infância das gerações Millennial e Z. Isto porque estéticas nostálgicas como o Kidcore estão em alta e atingem a memória afetiva dos consumidores.

 

Estampa Pokémon da Levi's
Fonte: Levi’s (Reprodução).

 

O jogo do Pokémon talvez seja tão popular quanto o desenho. Assim, é possível afirmar que a Levi’s embarcou na integração dos games com a moda.  Outra marca que fez isso na coleção inverno foi a Balenciaga F21, já que o lançamento foi através de um game bem futurista.

 

 

 

Jaqueta com estampa Pokémon da Levi's
A estampa se inspira em diversos personagens do desenho. Fonte: Levi’s (Reprodução).

 

A coleção faz referências diretas com estampa dos principais personagens, mas também traz modelos que remetem as roupas deles, como esse short com suspensório.

 

Coleção Levi's Pokémon
Fonte: Levi’s (Reprodução).

 

Boné da Coleção Levi's Pokémon
Da mesma forma, o boné do Ash, protagonista da série faz referência direta.

Gostou? Então, aproveite para ler mais notícias como essa no nosso Caderno de Estilo. Além disso, nos siga no Instagram @Fashionbubblesoficial para acompanhar tendências.

Por Ju H Mattos

  • 11
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes