Balenciaga F21: Futuro positivo com 50 looks para 2021

A Balenciaga lançou a coleção Outono / Inverno 2021 no formato de game, com roupas totalmente virtuais. Veja os destaques inspiradores para looks 2021 no site.

  • 14
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

A Balenciaga lançou sua coleção F21 introduzida em um universo todo virtual. Assim, a marca estabeleceu novos padrões para o desfile, mostrando que o mundo dos games e o da moda nunca estiveram tão próximo!

Lembrando que o universo dos games anda completamente aquecido. No artigo  e-Sports, mostramos um pouco dessa bilionária indústria dos esportes on-line e games. Inclusive, as grifes estão lucrando bilhões com roupas virtuais dentro dos games.

Para se ter uma ideia, os esportes virtuais e os games lucram mais que a indústria da música e filmes juntos. Sendo assim, a promessa é que até 2022 mais de 3 bilhões de dólares serão movimentados nesse meio.

 

Modelo usa vestidos sobrepostos e maxi bolsa
Balenciaga F21 – Fonte: Reprodução

- Continue depois da Publicidade -

Um pouco sobre a Balenciaga

 

Criada na Espanha em 1919 pelo alfaiate Cristóbal Balenciaga,  a marca conquistou seu lugar na moda de luxo virando referência para outros deisgners como Christian Dior, considerado pai do New Look,  e Coco Chanelque revolucionou a moda feminina.  Definitivamente, a qualidade dos materiais na alfaiataria e os volumes das formas dos babados são até hoje símbolo da marca, que traz em sua essência referências arquitetônicas.

- Continue depois da Publicidade -

Atualmente, com a direção criativa de Demna Gvasalia, a veia caliente espanhola  se mescla a alfaiataria impecável. Desse modo, a Balenciaga se tornou uma das maiores grifes e suas coleções de prét-à-porter são cheias de características do street wear.

Os desfiles, que em 1956 chamaram a atenção entregando conceito, arte e design nas passarelas, se transformaram em  verdadeiros shows o que nos leva a inesquecível apresentação do F21.

 

 

- Continue depois da Publicidade -

Desfiles virtuais

 

A pandemia acelerou algumas tendências no mundo da moda para além das roupas. Tecidos antivirais, saídas de grandes marcas das semanas de moda e, principalmente, a virtualização das roupas. O formato digital de apresentação foi escolhido por diversas marcas, grande e pequenas, ao redor do mundo.

 

Modelo usa vestido coat preto
Balenciaga F21 – Fonte: Reprodução

 

A dificuldade é trazer o caimento e texturas das roupas para o digital,  mas a tecnologia já estava a nosso favor. O mundo dos games, que hoje se estabelece como grande referência cultural das gerações mais novas, abriu novos caminhos de formato para as marcas lançarem coleções.

Já a Gucci optou por dar visibilidade para marcas pequenas no Gucci Fest com vídeos de moda nos quais os modelos viram avatares de jogos. É nesse cenário que Gvasalia afirma ter rejeitado a ideia de fashion films parar criar uma experiência revolucionária.

 

Balenciaga Fall 21 – Runway virtual

 

 

No canal do YouTube da marca é possível ver o desfile virtual na perspectiva do observado e que está em um lugar privilegiado: a primeira fileira.  Ao nosso lado, avatares e na passarela, os modelos digitalizados trazem as roupas em desenho 3D. Dessa forma, a grife conseguiu trazer o movimento das roupas para a passarela.

 

 Afterworld – The age of tomorrow

 

Os avatares foram construídos em cima dos modelos que criaram poses inspiradas nos personagens de games. A animação possui riqueza de detalhes na textura das roupas e aviamentos. Mesmo com características bem gamificadas, é possível identificar materiais e detalhes.

 

 

Modelo usa vestido azul e mochila branca
Balenciaga F21 – Fonte: Reprodução

 

  • Na foto destaque para bota metalizada, tendência que você viu antes aqui no Fashion Bubbles.

 

Futurismo vem com tudo!

 

A narrativa do Afterworld se passa em 2031. No momento que entramos no game somos transportados para uma cidade futurista e tecnológica. Ambientes externos parecem um oásis do futuro. Isso porque a ideia era trazer uma aventura alucinógena que reflete a reconexão entre as pessoas  e natureza.

Passeamos no que seria uma grande loja Balenciaga entrando em espaços com vitrines e roupas que  parecem expostas em um museu. A todo momento cruzamos com os avatares que se movimentam de forma natural, aumentando a realidade da experiência.

 

Modelo usa vestido com sobreposição e mochila preta
Balenciaga F21 – Fonte: Reprodução
Modelo usa poncho coat xadrez com franjas
Balenciaga F21 – Fonte: Reprodução

Principais tendências

 

Destaque para os acessórios que também ajudam a construir a narrativa e finalizam os looks com muita maestria. As botas inspiradas nas armaduras medievais são um show a parte.  Assim como os óculos que não ficam para trás!  Um deles é todo em pelúcia e outro super geométrico.

Foi assim que a Balenciaga nos presenteou com  seu desejo de um  futuro positivo . Dessa forma, o mundo do depois é a esperança de se regenerar no pós-pandemia.

Os produtos que misturam as melhores tendências do outono e inverno de 2021, com as características únicas da marca nos deixaram totalmente inspirados e mais otimistas para o próximo ano.

Então, está pronta para entrar no universo de ideias para looks incríveis?

 

 

Game on: se inspire nos looks 2021

 

Blazer Oversized Balenciaga F21

 

Modelo usa conjunto alfaiataria preto
Balenciaga F21 – Fonte: Reprodução

 

A alfaiataria da marca adquiriu ao longo dos anos a característica oversized e solta. Logo, já estávamos aguardando as inovações dos modelos de blazer. O look alfaiataria all black trouxe o modelo oversized sobre calça de alfaiataria, verdadeira inspiração para a moda executiva!

 

Conjunto alfaiataria oversized
O blazer oversized é a combinação perfeita entre a alfaiataria e vibe urbana

 

A peça é incrível para montar os looks para os dias mais frios, mas também traz muita sofisticações para composições mais casuais e urbanas. É o urban chique ocupando seu devido espaço nas nossas vidas.

 

Conjunto com blazer oversized tom neutro
Aposte em tons neutros para contrastar com toques de cor vibrante! Aproveite para compor tops trazendo a lingerie para o casual.
Conjunto alfaiataria oversized
Aposte na blusa de gola preta para o casual chique.
Conjunto alfaiataria oversized menta
As cores suaves trazm leveza para o look. Aposte no monocromático!
Conjunto alfaiataria oversized com short
Também fica lindo com short alfaiataria.
Blazer xadrez e look preto
O xadrez é a estampa match perfeito do blazer e com certeza deixa o visual super sofisticado.

 

Oversized Jacket

 

A característica extra grande também aparece em jaquetas e casacos incríveis, valorizando a silhueta superior.

Modelo usa casaco oversized, vestido preto e botas
Balenciaga F21 – Fonte: Reprodução
Modelo usa casaco oversized, botas
Balenciaga F21 – Fonte: Reprodução
Casaco oversized preto, saia laranja e blusa de malha
O casaco oversized de couro traz uma vibe bem rock para o look urbano. Aposte nos sintéticos!!
Casaco oversized
O casaco oversized fica incrível com peças curtas e ajuda a aquecer! Capriche no salto e na bolsa de mão!

 

Vestido Carpe Diem

 

O urban chique no estilo camponesa tem mangas compridas e babados. O modelo entrou na coleção com estampa floral como sobreposição de t-shirt bem básica. Mas porque apostar nesse vestido em um ambiente tão futurístico? Simples,  é uma referência ao Carpe Diem, expressão que surge no movimento literário arcadista no século XVIII.

O movimento idealizava o contato com a natureza e rejeitava aquilo que era “inútil” e rebuscado do estilo barroco em voga na época. É essa sensação de busca por refúgio, contato com natureza e com nós mesmos que está tomando conta durante esse período difícil e inseguro de isolamento.

Por isso, muitas marcas buscam inserir referências campestres que tragam essa vibe. No futuro da Balenciaga não poderia ser diferente.

 

 

Você também pode gostar!

Leve X pesado

 

modelo usa vestido floram camponesa e botas
Balenciaga F21 – Fonte: Reprodução

 

Sobreposições

 

Vestido robe longue azul
Para atualizar a tendência, traga o vestido como sobreposição num tecido leve e transparente.

 

Transparência

 

Vestido robe longue branco de renda
Também fica lindo todo white super delicado. Ideal para o Reveillon

Camadas

 

Vestido robe longue branco
A versão white ainda fica linda com camadas e um cinto destaque,

 

Trench Coat

 

Você pode se perguntar se é uma peça válida para inserir no guarda-roupa brasileiro. A resposta é sim! Os trench coat podem vir em materiais bem frescos e leves, virando a sobreposição ideal para os dias mais frios de 2021.

 

Modelo usa casaco tench coat e botas
Balenciaga F21 – Fonte: Reprodução
Modelo usa blusa gola alta com trench coat
Balenciaga F21 – Fonte: Reprodução

 

Se quiser sair do tradicional, aposte em peças coloridas

 

Observe aquilo que já tem em casa para escolher o trench que vai gerar mais combinações lindas!

 

Modelo usa trench coat menta com vestido verde
Aposte nas cores suaves para Trench Coat

 

New Camo no Balenciaga F21

 

O camuflado voltou com tudo e com uma carinha nova. A marca apostou em um conjunto bem outfit trazendo cores acinzentadas no lugar do tradicional verde. A estampa militar que ganhou o mundo fashion depois de ocupar os uniformes dos soldados de guerra, ressurge frequentemente como trend.

 

Modelo usa conjunto camuflagem
Balenciaga F21 – Fonte: Reprodução

 

Força e resistência

 

O motivo para marcas como a Balenciaga aderirem ao print pode estar ligado a simbologia de força e resistência da estampa. Dessa forma, cria produtos que ostentam essas características justamente no momento que mais precisamos delas.

Veja como empoderar seus looks urbanos com a estampa.

 

Vestido camuflagem
O vestido estilo camisa fica perfeito com botas!
Calça camuflagem com jaqueta de couro
A estampa na calça tipo jogger é ideal para unir o estilo rocker ao militar
Muscle tee com calça camuflada
Aposte na super tendência muscle tee para um look refresh e urbano
Calça camuflagem
Traga sofisticação com bolsa, bota e blusa gola alta

 

 Sobreposição e gola alta

 

A gola alta da Balenciaga aparece em blusas de tricô e malha em geral. Na coleção tem uma pegada clean contrastando com outras peças. Aposte na sobreposição de camisas e sobretudos.

 

Blusa tricô vermelho Balenciaga
O tricô vermelho com mangas bem compridas virou marca registrada da Balenciaga!
Modelo usa casaco, calça e blusa gola alta
Aposte em um casaco para sobrepor a blusa gola alta em um visual urban chique
Camisa animal print e gola alta
Camisas estampadas também ficam ótimas como sobreposição para a peça.
Vestido drapeado gola alta
A gola alta se destaca com cores vibrantes e drapeados!

 

O Destroyed Balenciaga F21

 

Falando em tricô, que está entre as principais tendências para 2021, um dos looks mais comfy da coleção traz o tricô com gráfico bem étnico e  acabamento destroyed.

Logo, utilizar a estética destroyed em jeans e malhas está em alta porque faz referência no olhar que damos para o passado. Por isso o material que já traz toda a conexão com nossas raízes através do artesanato passa a ser must-have.

Para o Gvasalia, a cara de usado do destroyed remete as peças que amamos e nunca deixamos de usar.

 

Tricô destroyed

 

Modelo virtualziada usa tricô destroyed e calça moletom
Balenciaga F21 – Fonte: Reprodução
Modelo usa blusa tricô destroyed
Até o trico tradicional fica statement com efeito destroyed

 

Vestido full paetê

 

O vestido full paetê tem franjas do material nas mangas e barra. Também adota o estilo destroyed com partes sem paetê. O resultado fica bem glam e é ótimo para compor diversos looks incríveis, inclusive para o ano novo!

 

Modelo usa vestido paetê destroyed
Balenciaga F21 – Fonte: Reprodução
Vestido paetê destroyed
O vestido com cava profunda é super glamuroso com paetê destroyed.
Vestido paeteê com blazer
Vestido paetê com alfaiataria também gera uma combinação de impacto!
Blusa gola alta amarela e saia paetê com franja
A saia com franjas de paetê é super festiva ideal para trazer aquele gostinho saudoso do carnaval.
Blusa paetê e calça jeans
Blusa alça amarração combinam muito com o brilho do material. Aposte no jeans para um look casua.
Macacão full paetê
Peças full paetê são grande promessa para a estação!
Vestido gola alta paetê destroyed
Some o paetê destroyed a gola alta da Balenciaga e terá um look super sofisticado!

 

As calças também vem com super destroyed. Ou seja, aberturas bem largas. A opção para os looks de frio é o forro, mantendo temperatura confortável.

 

Camisa listrada com calça destroyed e forro camuflagem
O jeans super destroyed ficou impressionante com o forro camuflado!
Blusa gola alta com calça destroyed
Outra opção é a lavagem black somada a blusa gola alta com briho

 

Estampa Nasa – Futuro espacial Balenciaga F21

 

Por fim, a estampa da NASA chamou atenção nas bolsas, moletons e T-shirts. Se conectou com a vibe intergalática do game e ao mesmo tempo com as ideias de futuro ligadas a exploração do espaço.

Em época onde reinam as fake News, estampas que enaltecem o conhecimento científico são extremamente bem vindas. Por isso, a logo acrescenta e muito a coleção. Por esse motivo, aposte na tendência para trazer todas essas camadas simbólica aos seus looks também.

 

Moletom Nasa
O moletom NASA é super comfy!
Blusa nasa e saia
Mas também dá para montar um look chique com saia transpassada e salto!
Blusa Nasa e short jeans
Para finalizar, a clássico T-shirt e jeans é sempre grande aposta!

 

 

 

  • 14
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes