Dossier – Nova escola de moda e arte abre as portas em São Paulo

Para quem procura investir no mundo da moda e das artes, em São Paulo, a escola Dossier abre suas portas com diversos cursos ministrados por profissionais reconhecidos e atuantes no mercado.

456

- Continue depois da Publicidade -

Gostar de moda é fácil, porém, entender seus conceitos e tendências, nem tanto! Por isso, se tem interesse no assunto e deseja se aprofundar nesse universo, a Dossier Arts and Fashion Education, escola livre de moda e arte abriu as portas em São Paulo.

Com sede no bairro do Jardins, a instituição de ensino foi idealizada por um dos grandes nomes do jornalismo de moda no Brasil, o Giovanni Frasson. Ao lado das sócias Alexandra von Bismarck, diretora artística e Livia Oura, diretora de comunicação.

Cursos como produção de moda, experiência prática de fotografia e beachwear estão no portfólio para capacitação. Além de professores com vasta experiência como Amir Slama, Paula Iglecio, Marcel Valvassori, entre outros.

Com isso, se pretende ingressar nos estudos sobre moda e arte, continue lendo e saiba mais sobre a Dossier Arts and Fashion Education.

Dossier abre as portas para aulas de moda e arte em SP

Inaugurada em julho de 2020, a Dossier começou a ministrar suas aulas on-line, devido a pandemia pelo novo Coronavírus. Contudo, em outubro as aulas presenciais iniciaram, oferecendo novas oportunidades para capacitação em moda e artes.

Com área física de 120m² e 5 salas de aula, a instituição está localizada em um dos bairros mais tradicionais de São Paulo, o Jardins, que fica próximo ao centro da capital e também da Paulista, favorecendo o acesso.

Ademais, para reabertura do local, a administração tomou uma série de medidas respeitando todas as normas das autoridades locais, além do controle de alunos. E para ministrar as aulas, foram convidados profissionais atuantes e com vasto conhecimento no mercado.

Grandes profissionais da área compõe o corpo docente da nova escola de arte e moda de SP

Dossier escola de arte e moda
Dossier Arts and Fashion Education conta com grandes nomes como Amir Slama, Giovanni Frasson e Paula Iglecio – Fonte: Dossier

Assim, como o próprio Giovanni Frasson, que há mais de 30 anos serve de inspiração com seu trabalho de styling em publicações como Nova e Vogue, criação de campanhas e direção de desfiles.  A Dossier anuncia o retorno de Amir Slama às salas de aula como professor.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Enfim, após quase 30 anos sem exercer o ofício, antes de fundar a Rosa Chá, em 1993, o renomado estilista de moda praia lecionava História, sua área de formação. E agora retoma ao seu antigo talento para compartilhar uma paixão que lhe rendeu fama internacional: o Beachwear.

Igualmente, a figurinista Paula Iglecio irá ministrar o curso de Figurino. Visto que ela possui formação em estilo e desenho de Moda na ESMOD Paris, além de mestrado em Têxtil e Moda pela USP. Também já passou por revistas como Vogue Brasil, Vogue Paris e Elle. Assim, como também atuou na área de figurino na TV e no cinema há mais de 20 anos, tendo no currículo trabalhos com grandes diretores como Fernando Meirelles, Anna Muylaert e Ugo Giorgetti.

A saber, mais cursos estão dentre as opções como Inteligência Emocional, com a coach Christina Luna, Básico de Fotografia, com o fotógrafo Marcel Valvassori e Oficina de Criatividade, com Alexandra Von Bismarck e Livia Oura, entre outros.

Conheça as opções de cursos oferecidos pela Dossier

cursos sobre moda Dossier
Fonte: Dossier

A fim de oferecer uma ampla capacitação, a Dossier está com 15 opções de cursos e mentorias. Em princípio, com o objetivo de atender a demanda da moda no atual cenário. Com isso, se tem interesse em investir nessa área, confira a lista de completa!

  • Re-significar sua imagem;
  • Beachwear;
  • Figurino;
  • Inteligência emocional;
  • Experiência prática de fotografia;
  • Styling de moda I;
  • Produção de moda;
  • Oficina de criatividade;
  • Direção criativa de imagem para marca de moda;
  • A realidade na carreira de modelo;
  • Mandala;
  • Detox voice;
  • Inovação;
  • Mentoria com Giovanni Frasson; e
  • Leitura de portfólio.

Aliás, dentre todas as possibilidades de conhecimento e aperfeiçoamento, há opções on-line e presenciais. Caso tenha interesse, segue linque de  inscrição na Dossier Arts and Fashion Education.

Igualmente, vale saber que os preços são a partir de R$ 1.850,00 e a instituição aceita parcelamento em até 6 prestações. Além de pagamento via Paypal e Pagseguro.

Por fim, gostou de saber sobre novas possibilidades de estudo na área de moda e artes? Então deixe seu comentário e siga-nos nas redes sociais para receber outras novidades!

Por fim, conheça também a Escola Livre de Artes.

 

 

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também