Looks Verão 2022 – 5 Principais tendências da NYFW SS 21 para usar já!

As principais tendências para os looks de verão 2022, incluem muito conforto, camadas e até combinações de máscaras que complementam a moda atual.

1.615

- Continue depois da Publicidade -

Camadas, conforto e trabalhos manuais são as principais características que marcaram os looks de verão 2022, apresentados nas passarelas da New York Fashion Week SS 21.

Com algumas das principais marcas de fora, como Ralph Lauren, Marc Jacobs e Michael Kors, devido a pandemia pelo Covid-19. Outros estilistas e designers de moda tomaram o espaço, com desfiles cheios de cores, músicas, além de combinações ousadas que garantem a autenticidade das coleções.

 

desfile new york fashion week SS 2021
Coleção Ulla Johnson – NYFW SS 21 – Fonte: Instagram @ullajohnson

 

Principais tendências para os looks de verão 2022

Primeiramente, vale destacar que as coleções NYFW SS 21, que vão inspirar tendências na Primavera / Verão 2022 aqui do hemisfério sul, foram baseados principalmente no conforto. Afinal, um dos resultados da pandemia, foi a valorização de peças com cortes versáteis e agradáveis que transitam facilmente entre o home office e saídas rápidas.

Com isso, as marcas demonstraram um trabalho com foco para adaptação às novas prioridades, bem como, os valores da atualidade. Resultando em roupas leves, com movimentos e elementos complementares.

As coleções, em sua maioria, também capricharam nas paletas de cores vigorosas e estampas florais que alegram e dão vida às estações. Assim como, as mangas bufantes e babados em cascata que refletem dentre outros conceitos, a valorização do universo feminino e comportamento contemporâneo.

Dessa forma, conheça as principais tendências e igualmente os looks de Verão 2022, que prometem embalar as altas temperaturas. Confira!

 

As máscaras complementam os looks de verão 2022

Querendo ou não, as máscaras atualmente são itens fundamentais para o cotidiano. Logo, algumas marcas como Christian Siriano e Alice+Olivia, aderiram a esse conceito, apresentando looks de primavera e verão com o adereço.

Nestes desfiles, diferentes tipos de máscara compareceram tanto na mesma estampa como também em cores complementares, além de bordados com pérolas e texturas. Portanto, isso demonstra, um toque de sofisticação com atenção às mudanças atuais.

Assim, se busca por referências para esse adereço tão polêmico e essencial, aposte nas combinações das máscaras com os outros elementos das roupas.

Looks de verão 2022 máscaras
NYFW SS 21 – Coleção: Christian Siriano – Fonte: Instagram @csiriano
coleção alice + olivia verão 2022
NYFW SS 21 – Coleção: Alice+Olivia – Fonte: Instagram @aliceandolivia
look verão 2022
Coleção: Crhomat SS 21 – Fonte: Instagram @crhomat

 

Moletons, comfy e loungewear são os grandes destaques

Caso tenha a personalidade prática, com certeza irá amar os looks para a primavera/ verão 2022. Visto que em sua maioria, eles carregam uma personalidade versátil e simples de adequar ao  dia a dia.

O moletom, por exemplo, apareceu em diversas grifes e designers como Veronica Beard, Nicole Miller e Rodarte. Nestes desfiles, a peça surgiu de forma complementar, com trabalhos manuais como tie dye, apliques e também conjuntos, remetendo ao visual comfy.

E por falar em estilo comfy, as peças com esse conceito também transitaram diversas vezes na temporada de moda internacional. Nas passarelas da NYFW SS 21, elas vieram em marcas e designers como Tibi  e Jason Wu, demonstrando uma necessidade atual de conforto e comodidade, indo ao encontro da versatilidade e elegância.

Igualmente, esses looks para o verão 2022 trazem a proposta de diversidade e aparência simples, convidando o público a sentir-se bem sem excessos. Com isso, para as próximas estações aposte no visual de cortes soltos e tecidos leves, o que é ideal também  para as altas temperaturas brasileiras.

 

estilo comfy marca tibi
NYFW SS 21 – Coleção: Tibi – Fonte: Instagram @tibi
look verão 2022 vestido solto
Coleção: Nicole Miller – NYFW SS 21  -Fonte: Instagram – @nicolemillernyc
moletom tie dye
Coleção: Nicole Miller – NYFW SS 21  -Fonte: Instagram – @nicolemillernyc
moletom rosa
NYFW SS 21 – Coleção Veronica Berard – Fonte: Instagram @veronicabeard
comfywear 2021/2022
Coleção: Rodarte – NYFW SS 21 – Fonte: Instagram @rodarte
Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Badados e camadas proporcionam o volume das estações

Os babados e camadas que compareceram em praticamente todas as semanas de moda da Spring/ Summer 2021, igualmente apareceram na NYFW em marcas como Ulla Johnson, Rodarte e Alicia+Olivia.

Esses elementos volumosos surgiram em saias, vestidos, blusas e camisas, em tecidos como chiffon, malha, algodão, entre outros, compondo assim, diversos looks com força e autenticidade. Também remetem a valorização do universo feminino, além de aspectos referentes a inserção, reconhecimento na sociedade atual, busca de conexões e sensação de pertencimento.

Com isso, para aderir sem erro às promessas da moda, abuse dos babados e camada. Afinal, esse efeito promete movimentar os looks de primavera/ verão 2022.

Camadas de significados

Temos ainda outra interpretação para a propagação dos babados e camadas na moda. Em uma reflexão de Denise Pitta, nossa editora e idealizadora do Fashion Bubbles, o mundo foi ficando cada vez mais complexo, e, camadas de diferentes sentidos foram sendo adicionadas em todos os aspectos da nossa vida.

Para exemplificar essa sobreposição de sentidos, temos diferentes fenômenos, desde o politicamente correto até a questão do gênero e identidade sexual. Por exemplo: as pessoas são biologicamente divididas entre macho e fêmea. Acima disso foram sendo adicionadas camadas e mais camadas, como homens e mulheres que não se identificam com seus corpos e querem trocar de gênero, homens e mulheres que não se identificam com o sexo oposto e, por aí vai, as possibilidades se multiplicaram…

Esse fenômeno está acontecendo em diferentes âmbitos da sociedade e a moda espelha o espírito do tempo, traduzindo em cores e formas, as emoções daquele período, assim, como metáfora, temos a profusão de camadas e sobreposições nos looks, entre outros significados.

Saiba mais sobre a representação dos babados e camadas na moda.

camisa verão 2022 Rodarte
Coleção Rodarte – NYFW SS 21 – Fonte: Instagram @rodarte
vestido jeans com babados
Coleção: Cynthia Rowley – NYFW SS 21 – Fonte: Site Fashion Week Online
NYFW looks de verão 2022
NYFW SS 21 – Coleção: Ulla Johnson – Fonte: Instagram @ullajohnson

Tricô e crochê dão um toque de conforto e aconchego

Caso seja fã dos trabalhos manuais, com certeza irá amar as tendências de tricô e crochê para os looks de verão 2022. Afinal, além de serem delicadas e suaves, esse tipo de peça revela autenticidade e uma história por trás da vestimenta, que remete a sofisticação e originalidade.

Ademais, vale lembrar da importância sustentável que esses modelos carregam. Uma vez que atendem a um importante requisito da moda consciente, pois valoriza tanto o trabalho manual como o uso de materiais que tenham menos impactos ao meio ambiente.

blusa de trico tie dye
Coleção Nicole Miller SS 21 – Fonte: Instagram @nicolemiller
blusa de trico verão 2022
Coleção Nicole Miller SS 21 – Fonte: Instagram @nicolemiller

Estampas florais colorem os looks de verão 2022

Inegavelmente, dentre as estampas mais usadas nas passarelas da NYFW SS 21, as florais estavam em destaque. Elas apareceram nos desfiles de inúmeras grifes como Nicole Miller, Rodarte, Ulla Johnson, Cynthia Rowley, entre outras famosas que transitaram na passarela.

As flores coloriram diversos tecidos como malha, chiffon e algodão, dando forma e vida à saias, vestidos, calças, conjuntos, entre tantas outras combinações. Pois então, para alegrar a primavera/ verão, não deixe de usar estampas floridas, uma vez que darão o toque de suavidade e frescor que as estações inspiram.

Aproveite e veja Tendências Verão 2022: 10 propostas das semanas de moda internacionais. Além de Verão 2022: Diversidade nas passarelas SS21 promete moda democrática. Veja looks!

vestido florido verão 2022
Coleção: Cynthia Rowley – NYFW SS 21 – Fonte: Site Fashion week online
coleção rodarte SS 21
NYFW SS 21 – Coleção: Rodarte – Fonte: Instagram @rodarte

 

coleção Ulla johnson SS 21
Coleção: Ulla Johnson – NYFW SS 21 – Fonte: Instagram @ullajohnson

Por fim, os looks da NYFW SS 21 revelam muitas referências que cairão no gosto da  para primavera/ verão 2022. Estampas, colorido exuberante, além de conforto e praticidade, características que são a cara da moda brasileira.

E então, gostou? Deixe seu comentário e siga-nos nas redes sociais!

Via Sourcing Journal, Fashion Week Online, Veg Mag e Life Style Asia

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também