Lizzi lança coleção PERSONA na Mostra #ModaDoNovoMundo

PERSONA de Lizzi é inspirado na escritora Clarice Lispector! Saiba tudo sobre a coleção e veja fotos exclusivas da Mostra #ModaDoNovoMundo

Fonte: Divulgação Lizzi

A estilista Lisyane Arize, da marca Lizzi, apresentou a coleção PERSONA, inspirada na escritora Clarice Lispector, na Mostra #ModaDoNovoMundo em São Paulo.

O evento reuniu 30 criadores autorais para apresentar a legítima cena da moda brasileira. Foram expostas uma peça de cada participante, profissionais de diversas frentes, como pintura, tricô e upcycling, por exemplo.

Em formato de performance interativa de moda, Lizzi exibiu PERSONA aos convidados na abertura da Mostra #ModaDoNovoMundo. Confira em seguida, tudo sobre a coleção e um pouco do que rolou no evento.

A coleção PERSONA de Lizzi

PERSONA foi apresentada na semana de moda de Paris em 2021. Fonte: Divulgação Lizzi

PERSONA de Lizzi reflete o misterioso universo da escritora Clarice Lispector. Nesse sentido, a obra de Clarice inspira introspecção, aproxima da essência humana, do universo feminino, do divino, da natureza e do mistério da vida.

O novo lançamento de Lizzi é dedicado às escritoras brasileiras. Assim sendo, a coleção se divide em três partes, tratando das diversas Personas que existem em nossa alma.

Related Post

As três partes de PERSONA

Fonte: Divulgação Lizzi

  • Ao mesmo tempo, leia Tendências 2023: as principais apostas das passarelas internacionais

1º bloco: inspirado no lado selvagem e rebelde da personagem Joana, que não aceita o papel de esposa-mãe-dona de casa, definido pela nossa cultura como ideal feminino.

2º bloco: reflete o personagem G.H, que em uma experiência mística epifânica e angustiante estabeleceu contato com o divino.

3º bloco: apresenta Macabea, personagem ingenua, simples e desamparada que vive à mercê da sorte.

Deste modo, para refletir contato com o divino, PERSONA traz o toque suave da seda. A cartela de cores da coleção traz tons rosas, azuis, cinzas e vermelhos. Além disso, há as estampas exclusivas pintadas à óleo que nos conecta com o eu errante.

No vídeo em seguida, confira com mais detalhes as peças:

Lizzi apresenta a coleção PERSONA. Fonte: Divulgação Lizzi

  • Logo depois, leia Cores do Outono: conheça as tendências de moda para 2022

O que é a Mostra #ModaDoNovoMundo?

Convidados da Mostra #ModaDoNovoMundo, incluindo Denise Pitta (no canto direito), idealizadora do Fashion Bubbles. Fonte: Fashion Bubbles

  • Em seguida, leia Chinelo nuvem: tudo sobre a tendência mais confortável do TikTok

Lizzi apresentou sua coleção PERSONA na Mostra #ModaDoNovoMundo. Se trata de um evento vanguardista em homenagem à Semana da arte moderna de 22. Ele reuniu 30 criadores autorais para apresentar ao Brasil e ao mundo a legítima cena da moda brasileira.

Momentos especiais do evento Mostra #ModanoNovoMundo, com Denise Pitta e Vinicius Moura. Fonte: Fashion Bubbles

Os criadores autorais convidados apresentaram produções embasadas nos critérios da moda do novo mundo. A Mostra aconteceu no Centro Cultural São Paulo (CCSP), de 19 de abril a 1º de maio.

Quem é a estilista da marca Lizzi?

A estilista Lisyane Arize, afinal. Fonte: Divulgação Lizzi

Lisyane Arize, criadora da marca Lizzi, nasceu no interior da Bahia na cidade de Mirangaba. Mudou-se para Salvador aos 17 anos. Por lá estudou geometria, de onde tirou inspirações para sua 1ª coleção. Em seguida, estudou estilismo na Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro.

Lisyane foi conhecer as regiões norte e amazônica do Brasil e se tornou Núcleo de Design do SENAI. Logo depois, resolveu se especializar na alta-costura na França. Assim, nasceu a marca Lizzi, que teve a 1ª coleção apresentada na Fashion Week Bordeaux.

Além de PERSONA, que foi apresentada na semana de moda de Paris em 2021, Lizzi lançou:

  • Legionaires de Amour, em 2019, no Palace Le Meurice, Paris;
  • LE DEUXIEME SEXE “Au pays du coup d’état”, em 2017, na Paris Fashion Week;
  • Reflexos, em 2016, no Dragão Fashion Brasil;
  • As coisas, em 2015, inspirado no livro “Trabalhadores do Mar”;
  • A cidade Perversa, em 2014, com Marie Antoiniette como personagem central;
  • Labirinto, em 2014, no Palais de la Bouse à Bordeaux.

Você já conhecia alguma coleção da marca Lizzi? Enfim, nos acompanhe em notícias da moda para continuar recebendo todas as novidades!

Laila Lopes: Laila Lopes é mineira com apenas 22 anos. Há dois mora no Rio de Janeiro, para desbravar novos caminhos. No vai e vem de cidades, resolveu crescer como redatora, função que administra com amor e carinho de onde estiver, com técnicas de SEO e artigos otimizados. Contato: laila-lopes@live.com