looks com corset

Looks com corset: como usar a tendência sexy da temporada

Os looks com corset fizeram sucesso nas passarelas internacionais. No dia a dia, também conquistam muitas adeptas. Inspire-se e use já!

Compartilhe

Os looks com corset fizeram sucesso nas passarelas internacionais. No dia a dia, também conquistam muitas adeptas, entre elas famosas e influenciadoras.

Embora a peça tenha uma conotação sensual, é interessante notar como ela vem sendo adaptada aos mais diversos estilos. Com isso, o corset ganha uma roupagem mais moderna, que promete dominar as próximas temporadas independentemente das temperaturas.

Corset é tendência nas passarelas internacionais

Dolce & Gabbana inverno 2023
Fonte: Dolce & Gabbana / Carolina Herrera

Nas Semanas de Moda Internacionais, só deu ele. Os looks com corset dominaram os desfiles das principais grifes do mundo, mostrando todas as faces possíveis da . De fato, os desfiles mostraram truques de styling bastante interessantes, que podem ser facilmente utilizados no dia a dia.

Na Gucci, vimos as rendas, com uma pegada bem . Já na Dolce & Gabbana, a peça também ganhou destaque, usada até mesmo sobrepondo uma clássica camiseta branca. Até mesmo Carolina Herrera, conhecida pelo estilo extremamente elegante, mostrou a sua versão dos looks com corset.

Inverno 2023 carolina Herrera
Fonte: Reprodução / Carolina Herrera

  • Enquanto isso, leia também Corsets – Celebridades apostam na peça

corset Dion Lee
Fonte: Dion Lee e montagem equipe Fashion Bubbles

Versace apostou forte no corset

Na Semana de Moda de Milão, a Versace dedicou um desfile inteiro à peça. Os looks com corset foram destaque, bem como as modelagens inspiradas pelo ícone da moda. Pense em vestidos e blazers estruturados com barbatanas, longos ajustados ao redor da cintura e muitos corset tops.

Versace FF 22 CORSETS
Fonte: Versace e montagem equipe Fashion Bubbles

  • Em seguida, confira Plumas: saiba tudo sobre a tendência que promete virar febre em 2022

Tudo isso, é claro, combinado com botas de látex e uma sensualidade latente. Há quem diga que Donatella Versace capturou, com maestria, a essência da peça. No release do desfile, não resta nenhuma dúvida do poder dos looks com corset:

“Jamais tímida ou retraída, a mulher Versace tem um poderoso e sedutor senso de mistério, que entra e sai de vista. Sem dúvidas nem incertezas, ela exerce seu fascínio e sabe exatamente quando usar seu poder.” – Versace FW 22

Breve história do corset na moda

corsets thierry mugler
Fonte: Reprodução / Mugler e montagem equipe Fashion Bubbles

Talvez uma das peças mais controversas da história da moda, o corset deixou de ser visto como um instrumento patriarcal de tortura para se tornar um símbolo de empoderamento.

Isso porque, de acordo com registros, o corset era utilizado especialmente por mulheres Ocidentais desde o século XVI até por volta do século XX. No início, era tido como uma lingerie, que comprimia a cintura para atingir o padrão de beleza da época.

Foi a partir do século XX, contudo, que ele começou a cair em desuso. Com o surgimento do elástico, logo as lingeries se tornaram mais confortáveis.

Já por volta das décadas de 60 e 70, a peça foi abandonada de vez. De acordo com a Vogue, as mulheres passaram a recorrer a dietas, exercícios e até cirurgias plásticas para modelar os corpos.

look com corset romantico
Fonte: Pinterest

  • Logo depois, confira Cores Verão 2022: aprenda a usar e a combinar as tendências da estação

Looks com corset na moda

Porém, a reviravolta se deu quando grandes estilistas passaram a reviver a peça. Ainda nos anos 70, Vivienne Westwood incorporou os looks com corset à sua estética punk, reimaginando-os como um item de empoderamento feminino.

Já na década seguinte. tanto Jean Paul Gaultier quanto Thierry Mugler incorporaram os corsets aos seus designs. Aliás, a cantora Madonna transformou o corset pink de Gaultier em um ícone mundial ao utilizá-lo em sua turnê Blonde Ambition.

Hoje, é seguro dizer que a maior parte das grandes grifes já experimentou com a peça, que caiu no gosto da mulherada. Se um dia o corset já foi visto com maus olhos, hoje ele realça a sensualidade feminina. E, por fim, se transforma novamente em tendência. Provando, mais uma vez, o quanto a moda é cíclica.

Corset é tendência entre homens

Foto de modelo usando jaqueta corset da marca Bold Strap.
Jaqueta Corset Vinyl da marca Bold Strap. Fonte: Instagram @boldstrap

Alguns homens estão agora ampliando o escopo da moda masculina usando corsets. Assim como esmaltes, maquiagem, saias e saltos altos, os corsets são outra forma de os homens se expressarem por meio de escolhas de moda não convencionais.

O corset, vestimenta bem ajustada para esculpir o corpo do usuário e que já foi símbolo da opressão patriarcal, é mais conhecido por dar às mulheres a ilusão de uma figura de ampulheta. Mas também tem sido usado por homens há muito tempo.

Foto de modelo homem usando corset.
Corset Metallic Angel da marca Bold Strap. Fonte: Instagram @boldstrap

O corset é frequentemente ligado a expectativas corporais irreais, principalmente entre as mulheres, mas à medida que mais pessoas adotam a moda não-binária, parece que alguns homens agora estão usando corsets como meio de desafiar as normas de gênero.

Bold Strap, uma famosa fabricante de corset, que, aliás, vários famosos vestem, tenta manter esse estilo estético vivo. A marca, além disso, vende produtos sexy que celebram a diversidade da comunidade gay.

Foto de homem usando corset.
Corset Angel da loja Bold Strap, afinal. Fonte: Bold Strap

Como usar looks com corset?

Bom, agora que você já sabe tudo sobre a tendência mais sexy da temporada, vamos ao que interessa. Afinal, os looks com corset estão em alta e são muito fáceis de combinar.

1. Em primeiro lugar, o look mais fácil de todos: corset com jeans. De fato, infalível!

looks com corset plus size
Fonte: Instagram

  • Ademais, veja Wide leg jeans: o guia definitivo da calça queridinha do momento

2. Em seguida, outra ideia certeira são os looks monocromáticos, um pretinho básico incrível.

look sexy com corset
Fonte: Pinterest

3. Em terceiro lugar, vale se jogar nos conjuntinhos, como esse corset com minissaia neon

looks com corset e minissaia
Fonte: Pinterest

  • Ainda sobre o assunto, leia Moda dopamina: saiba tudo sobre a tendência mais colorida da vez

4. Por outro lado, as mais românticas podem usar e abusar dos looks com corset floral

looks com corset floral
Fonte: Pinterest

  • Na sequência, não deixe de conferir Estilo romântico: tendências, como se vestir e 45 fotos de inspiração

5. Além disso, apostar nos tons neutros também é garantia de sucesso

look com corset em tons neutros
Fonte: Instagram

  • Logo depois, veja Cores Verão 2023 – Veja as principais tendências para a estação

6. Para as mais moderninhas, use e abuse das estampas que estão em alta

look com corset
Fonte: Pinterest

7. Assim como na Dolce & Gabbana, o corset fica incrível por cima de camisas e camisetas neutras

look com corset e camisa
Fonte: Pinterest

8. E, por último, que tal manter a pegada sexy com um look repleto de couro?

corset de couro
Fonte: Pinterest

Conclusão

Como você já deve ter percebido, os looks com corset têm uma história incrível que evolui junto com a moda. Após os desfiles da temporada Inverno 2023, a peça ganhou ainda mais força e está em todos os lugares.

Apesar da estética sensual, é possível adaptar esta tendência aos mais variados estilos, sempre respeitando a personalidade de cada mulher. Afinal, o importante é sentir-se bem e transmitir isso em todos os looks!

Por último, se você gosta de moda não deixe de conferir nossa categoria Estilo.

  • Após isso, leia Blazer cropped: Como usar e + de 30 looks para você se inspirar
Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias