Você já ouviu falar no chinelo nuvem? Trata-se de um calçado fabricado com material especial, que amortece o impacto das pisadas e promete aliviar as dores após longos períodos em pé.

O termo teve uma alta significativa nas pesquisas do Google e é um fenômeno amplificado pelo TikTok. A rede social, que influencia as tendências de moda, foi crucial ao disseminar a peça pelo seu conforto superior.

Vem com a gente conferir tudo sobre essa tendência:

O que é um chinelo nuvem?

pillow slide
Fonte: Reprodução. Montagem: equipe Fashion Bubbles

O famigerado chinelo nuvem é confeccionado em espuma de EVA, uma borracha muito leve e à prova d’água. Devido à leveza e alta durabilidade, o material também é utilizado na confecção de solas de tênis e tapetes de ioga.

chinelo do tik tok
Fonte: Instagram

  • Enquanto isso, leia também Sapato colorido: como usar a tendência + 21 looks para se inspirar

De modo geral, esses chinelos nuvem possuem design ergonômico e sola extremamente macia. Apesar de dividir opiniões sobre a sua “beleza”, a peça rapidamente se popularizou entre os que não abrem mão do conforto.

Benefícios do chinelo nuvem

como usar chinelo slide
Fonte: Instagram

Agora que você sabe tudo sobre o calçado queridinho da vez, fique de olho nos benefícios prometidos pelo chinelo nuvem:

  • É ergonômico;
  • Tem design durável e versátil;
  • Distribui o peso do corpo ao longo da região plantar e, por isso, reduz os pontos de pressão;
  • É confortável e extremamente leve;
  • Alguns modelos do chinelo nuvem ainda promovem massagem nos pés ao caminhar. 

Chinelo nuvem é tendência confortável para 2022

Justin e Hailey Bieber
Fonte: Instagram

  • Logo após, leia  Moda dopamina: saiba tudo sobre a tendência mais colorida da vez

Como explicamos anteriormente, o ponto alto do calçado vai além do seu design. Produzido em material EVA super levinho, ele surgiu na Ásia com foco na ergonomia e no caminhar confortável. E, embora a aparência do chinelo slide nuvem divida opiniões, ele conquistou muitos adeptos.

Famosas como Kendall Jenner e Hailey Bieber, por exemplo, estão entre as que não abrem mão da peça. No Brasil, a influenciadora Virginia também já apostou no chinelo.

E é claro que as apaixonadas por tendências também não ficaram de fora. O sucesso é tanto que a peça aparece em todas as estações.

como usar chinelo slide nuvem
Fonte: Instagram

  • Ainda sobre o assunto, leia Sandália da Lina no BBB  22 causa polêmica e designer explica: “Pessoas autênticas saem do ciclo vicioso da moda”

No inverno, a dica é apostar no slide nuvem com meia e peças de moletom, com uma pegada bem esportiva. É a cara da Yeezy e também o truque de styling preferido da Kendall Jenner, como você vai ver em seguida.

Por outro lado, nas estações mais quentes o chinelo nuvem mostra toda a sua bossa em versões coloridas, combinadas com looks de cores vibrantes e materiais artesanais. A cara do verão brasileiro!

E assim, como em um passe de mágica, o feed do Instagram foi dominado pelo chinelo nuvem. Mostrando toda a versatilidade da peça, que veio para ficar!

TikTok e Yeezy ajudaram a popularizar o acessório

kendal jenner chinelo yeezy
Fonte: Reprodução. Montagem: equipe Fashion Bubbles

  • Leia também  Verão 2023: 6 tendências que foram destaque na Semana de Moda de Milão

Versáteis, confortáveis, leves e super fáceis de combinar. Desse modo, fica fácil entender a razão do sucesso dos chinelos nuvem.

Por trás da febre, no entanto, estão alguns nomes de peso. A marca Yeezy, comandada por Kanye West, já havia lançado um chinelo bem similar, que virou o queridinho de Kendall Jenner e Kim Kardashian. Assim, o formato começou a ganhar popularidade.

Contudo, foi em 2022 e graças ao TikTok que a peça teve seu boom. Originalmente vendido a preços módicos na Amazon, o chinelo nuvem conquistou adeptos na rede social, que compartilhavam seus benefícios em vídeos.

looks com chinelo slide nuvem
Fonte: Instagram

  • Em seguida, confira Plumas: saiba tudo sobre a tendência que promete virar febre em 2022

tendência chinelo confortável
Fonte: Pinterest

  • Depois, confira Cor Pantone 2022: inspire-se nas famosas e veja como usar Very Peri

E foi assim que a peça ganhou o mundo! O sucesso foi tanto que, no exterior, o chinelo nuvem já foi apelidado carinhosamente de “chinelo do TikTok”.

Para a felicidade das brasileiras, é claro que a tendência também já chegou por aqui. Com uma rápida pesquisa pelo termo, é possível encontrar inúmeras lojas online vendendo o chinelo. Até mesmo marcas tradicionais como Melissa, Picadilly, Usaflex e Dijean lançaram suas versões do calçado.

Afinal, o chinelo nuvem é confortável mesmo?

looks com chinelo nuvem
Fonte: Instagram

Hoje em dia, é possível encontrar inúmeras opções do calçado no mercado. Portanto, o conforto vai depender, é claro, da marca e do design do produto.

Vale lembrar que o modelo original vem da Ásia, mas não chega a ter uma marca específica. Sendo assim, na hora de escolher o seu, vale se basear pelas resenhas das compradoras e, é claro, pela qualidade do fornecedor.

sapato tendencia 2022
Fonte: Instagram

No vídeo a seguir, Thais Marques do blog Coisas de Diva analisa dois modelos de chinelo nuvem, um comprado em site brasileiro e o outro importado. Se você está na dúvida, aproveite e aperte o play:

Ademais, nos comentários as leitoras também indicam bastante os modelos da Usaflex e Picadilly, duas marcas bem tradicionais no quesito conforto.

Conclusão

Não é sempre que uma tendência consegue aliar conforto e personalidade. Contudo, foi justamente isso que fez com que o chinelo nuvem se popularizasse no mundo todo.

Portanto, se você busca um calçado extremamente leve e ergonômico, vale investir na peça. Afinal, quem experimentou garante que a sensação é mesmo de andar nas nuvens!

Gostou? Então, continue acompanhando as últimas tendências dos desfiles e do street style em nosso canal Estilo.