Foto da casa que acolhe a loja Artesana em São Miguel dos Milagres: casa com arquitetura vernacular e colonial, com duas portas. Ao redor, árvores e plantas em vasos de flores.

Loja Artesana, em São Miguel dos Milagres, Alagoas, vende “memórias” em forma de artesanato

Conheça a loja Artesana, que vende “memórias” em São Miguel dos Milagres em forma de artesanato: roupas, joias e objetos feitos de barro

Compartilhe

Onde comprar lembrancinhas em São Miguel dos Milagres? A loja Artesana oferece mais que uma lembrança, possibilita levar para casa “boas memórias” em forma de produtos artesanais.

Roupas, joias, objetos decorativos, produtos que carregam a energia e história da região podem ser encontrados no Ateliê Artesana. Conheça, em seguida, tudo sobre a loja: de quem é, como surgiu, produtos vendidos e fotos e vídeos da bela casa que acolhe o espaço.

De quem é a loja Artesana, em São Miguel dos Milagres?

Artesana está à frente da atriz e modelo Ramona Zanon. Nasceu por meio do Grupo Tamo Junto, na missão de materializar o espírito mágico da região de São Miguel dos Milagres, Alagoas. Bem como as boas memórias proporcionadas pela vida na cidade.

Foto da dona da loja Artesana, Ramona Zanon, em frente à sua loja, em São Miguel dos Milagres.
Fonte: Divulgação Ateliê Artesana

Inspirada na natureza que abraça a Rota Ecológica dos Milagres, trecho litoral ao norte de Maceió, os produtos são produzidos por uma rede de mulheres alagoanas apaixonadas por arte.

Quais produtos a Artesana vende?

A loja Artesana, localizada na Praia Marceneiro, em São Miguel dos Milagres, vende roupas, objetos feitos de barro e joias artesanais. Por exemplo, roupas como vestidos, saídas de praia e calças trabalhadas manualmente em linho.

Além disso, a rede de mulheres alagoanas da Artesana faz biquínis, bolsas e saídas de praia em crochê para vender. Ainda mais, produtos como vasos de flor e objetos decorativos feitos de barro. Sem contar as belas joias que valorizam a cultura local, como colares, anéis, brincos, pingentes e pulseiras.

A propósito, conheça as mãos femininas que vendem “memórias” em forma de artesanato.

Foto das artesãs do ateliê. 8 mulheres alagoanas abraçadas dentro da loja Artesana.
Fonte: Divulgação Ateliê Artesana

Conheça a casa que acolhe o ateliê

Assim como as peças, a casa que acolhe a loja Artesana carrega toda a paisagem, energia e história de São Miguel dos Milagres.

O espaço é uma mistura da arquitetura vernacular e da arquitetura colonial que desenham toda a Rota Ecológica dos Milagres.

  • Logo depois, leia Moda artesanal: a tendência handmade nos desfiles do DFB e do SPFW

Foto da entrada do ateliê. Casa com fundo de árvore, entrada com duas portas, e vaso com planta no meio delas.
Loja Artesana em São Miguel dos Milagres. Fonte: Instagram @artesana.milagres

O teto de palha remete às moradas dos jangadeiros na beira-mar. Já as portas, com corte horizontal na fachada, lembram as antigas construções holandesas da região. Além disso, há um jardim com árvores frutíferas de caju e graviola.

Enfim, na sua visita à São Miguel dos Milagres, não se esqueça de passar na loja Artesana para levar uma boa memória para a casa! O ateliê abre de terça-feira a sábado, das 14h às 20h. Saiba mais através do WhatsApp ou Instagram @artesana.milagres. Veja mais notícias da moda no nosso canal.

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias