MaxiModa 2022: Celina Hissa fala sobre a história da marca Catarina Mina

Celina Hissa fala também sobre projeto de valorização do artesanato cearense. Veja data e local do MaxiModa 2022

Foto de Celina Hissa de pé, sorridente, em espaço com árvores e varal com peças de roupas artesanais bastante coloridas.
Compartilhe

Após dois anos sem edição ao vivo, o MaxiModa retorna em 2022 com o tema “MaxiModa: ao vivo de novo”. A 14ª edição acontecerá no dia 26 de agosto no Teatro RioMar Fortaleza. Celina Hissa, fundadora da marca Catarina Mina, é uma das personalidades cuja presença no evento está confirmada.

A conhecida designer que criou trabalhos explorando a produção artesanal brasileira procurou métodos de produção coletiva usando o trabalho de grupos de artistas de Fortaleza durante o semestre.

Mestre em Comunicação Social, Celina lidera Catarina Mina há 12 anos, após trabalhar com agências de design e relações-públicas no passado. Desse modo, a empresa vende bolsas, roupas, acessórios de palha, renda e crochê e outros itens feitos por artesãos do interior do Ceará.

A empresária cearense criou a marca como incubadora de projetos relacionados à formação, gestão e recuperação de recursos visando valorizar o artesanato em diversas regiões do estado. As peças já surgiram em colaborações de sucesso com empresas como Osklen e Água de Coco, aparecendo em feiras e desfiles pela Europa e ganhando prêmios como o ECOERA da revista de moda Vogue.

Quais são os palestrantes do MaxiModa 2022?

Foto de Celina Hissa sentada em muro baixo da área externa de uma casa antiga que tem janela e porta de madeira. Ela está sorridente, ao seu lado tem uma flor com folhas mescladas de marrom e vermelho e do outro lado tem a roda traseira e acento de uma bicicleta antiga de cor roxa aparecendo.
Fonte: Capuchino Press

  • Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

Além de Celina Hissa, que falará sobre os “12 anos de transparência radical”, também estarão Samantha Almeida, diretora de criação e conteúdo dos Estúdios Globo, Taciana Abreu, chefe de sustentabilidade do Grupo Soma, e Isa Domingues, idealizadora na Provador Live, que falará na ocasião sobre “O novo consumidor digital”.

Quando será o evento em 2022?

Foto de Celina Hissa, do MaxiModa 2022, sorridente. Ela usa roupa branca e esta sentada na frente de vários itens artesanais, como chapéu, feitos aparentemente de linha bege, vermelha e preta.
Fonte: Capuchino Press

O MaxiModa 2022 acontece no dia 26 de agosto, no Teatro do Shopping RioMar Fortaleza, que está localizado na Rua Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu. Você pode comprar os ingressos através do link a Uhuu.

Veja depois, os melhores momentos do MaxiModa 12:

Qual a história do MaxiModa?

Foto de Celina Hissa, ela está sorridente, usando blusa de renda e colar artesanal. Ela está numa sala com parede branca com quadros coloridos de pessoas no fundo.
Fonte: Capuchino Press

  • Ao mesmo tempo, leia Trabalhos artesanais: como calcular o preço do artesanato, com dicas para vender

A MaxiModa, fundada em 2008 por Márcia Travessoni, valoriza as iniciativas de marketing com foco nos mercados de moda, varejo, negócios, benefícios e serviços relacionados.

O evento anual abriga uma série de apresentações que seguem um dia de networking e reúne personalidades de sucesso das indústrias nacional de moda e varejo.

Desde 2016, o evento acontece no Teatro do Shopping RioMar Fortaleza, ampliando o público para cerca de 700 a 800 pessoas.

O MaxiModa 2022 tem patrocínio de Unifor, Fiec, Piraquê, Boana Jeans, YSSA marketing de moda, Tintas Iquine, La Clofit, DLT, Deep, Naturágua e Natucoco; e apoio de RioMar Fortaleza, Jangadeirotêxtil, Grupo Marquise, Hotel Gran Marquise, T-shirt In Box, Mercadinhos São Luiz, Capuchino Press, Grupo UrbMidia, Eletromidia Ceará, Café Santa Clara e Ópticas Itamaraty. 

Logo depois, leia mais notícia de moda na nossa categoria. Veja ainda, tudo sobre artesanato na nossa página especial trabalhos artesanais.

Compartilhe

Stories

Matérias Similares