O Second Life é convencional demais

O Second Life não tem nada a ver com o que eu imaginava quando falei de ciberespaço. Aquilo é o que as personagens em meus…

Compartilhe

O Second Life não tem nada a ver com o que eu imaginava quando falei de ciberespaço. Aquilo é o que as personagens em meus primeiros romances chamariam de um ‘constructo’ – antes de existir realidade virtual, é como eu a chamava. Então, imaginei constructos onde as pessoas se apresentariam na forma de avatares. Outra coisa que imaginei, em Idoru, foi um grupo de adolescentes que viviam vidas virtuais, escondidas em sites corporativos abandonados que elas modificaram a seu bel prazer. Estas são as coisas, em minha ficção, parecidas com o Second Life. Não cheguei nem perto. Eu nunca poderia imaginar uma empresa que cria um mundo virtual no qual compras e mercado imobiliário são as duas atividades mais populares. Me parece convencional demais para dar boa ficção-científica. […].

Trecho de Spook Country, novo romance de William Gibson, que cunhou o termo ciberespaço, no seu livro Neuromancer, best-seller de princípios dos anos 1980.

Leia mais no post William Gibson vê o mundo de hoje, no pedrodoria.com

Compartilhe

Enquete BBB 2024: quem vence o programa após a eliminação de Anny?

Anny foi a nona eliminada do Big Brother, e agora restam 16 pessoas na disputa pelo prêmio. Qual delas você acha que merece ganhar o reality? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias